Jogos de ação

05/11/2013 08h30 - Atualizado em 05/11/2013 08h30

Battlefield 4: bug faz silenciador de arma tirar o som de todo o servidor

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Battlefield 4 foi lançado recentemente para Xbox 360, PlayStation 3 e PC (com versões para Xbox One e PlayStation 4 a caminho), mas usuários da versão para computador vêm relatando muitos bugs no jogo. O mais recente e inusitado, chamado de “Shellshock Sound Glitch”, tira o som de todo o servidor quando um único jogador usa um silenciador em sua arma.

Shellshock Sound Glitch em Battlefield 4 tira o som de todos os jogadores do servidor (Foto: Reprodução)Shellshock Sound Glitch em Battlefield 4 tira o som de todos os jogadores do servidor (Foto: Reprodução)

O bug ocorre quando qualquer jogador em uma partida online de Battlefield 4 seleciona a arma QBU88, aplica nela um silenciador e efetua um disparo. Após esse tiro, não só o som do armamento é silenciado, como todos os jogadores no servidor ficam sem ouvir qualquer outro tipo de barulho durante toda a partida, exceto por alguns efeitos sonoros isolados, como Ribbons.

Mesmo após o término de um round, o bug permanece e os sons não retornam. A única forma de resolvê-lo, segundo os usuários, é sair do servidor e depois voltar para o jogo. Por enquanto, somente a QBU88 causa o problema, mas jogadores já especularam que é possível que outras armas causem o mesmo erro.

Desde o lançamento de Battlefield 4, a produtora DICE vem trabalhando em consertos e reajustes, acompanhando as reclamações dos usuários e investigando os bugs. Segundo uma lista de futuras melhorias, problemas com áudio sumindo deverão ser resolvidos na próxima atualização.

O que você achou de Battlefield 4? Opine no nosso fórum.

Via GameFront