Plataformas online

15/11/2013 15h32 - Atualizado em 15/11/2013 15h48

Compradores do PS4 enfrentam problema para conectar console na PSN

Emanuel Schimidt
por
Para o TechTudo

Diversos compradores do Playstation 4 tiveram dificuldades para se conectar à Playstation Network, nesta quinta-feira (15), dia do lançamento do console nos Estados Unidos e Canadá. O motivo, segundo a Sony, é o grande de fluxo de jogadores na sua rede de entretenimento.

A Sony reconheceu o problema logo durante a madrugada e, na página de suporte do console, pediu paciência aos jogadores: ”A Playstation Network está enfrentando um fluxo muito alto [de usuários], e alguns gamers podem enfrentar dificuldades para conseguirem se conectar. Pedimos sua paciência”. Segundo a empresa, a PSN já está funcionando novamente.

Tela com as informações do usuário no PS4 (Foto: Thiago Barros / TechTudo)Tela com as informações do usuário no PS4 (Foto: Thiago Barros / TechTudo)

Os jogadores que não conseguiram se conectar à PSN reportaram dois tipos de erros diferentes, NW-31453-6 ou NP-3500-8, e a mensagem de que a conexão com a rede foi perdida. O problema só tem afetado os jogadores do Playstation 4. Testamos a conexão com a PSN no Playstation 3 e está funcionando normalmente.

Alguém vai comprar lá fora? Ou pagar os R$ 4 mil no "preço Brasil"? Discuta no Fórum TechTudo.

A impossibilidade de se conectar à PSN impede que os jogadores atualizem o Playstation 4 com o firmware 1.5, obrigatório para o funcionamento de diversas novidades do videogame. Dentre as funções que dependem do "update" estão o Remote Play, que permite jogar games do PS4 no Vita, compartilhamento de fotos e vídeos das partidas e uso de um smartphone ou tablet como segunda tela, usada em games como Assassin’s Creed IV: Black Flag, por exemplo.

Outras funcionalidades que dependem desse update incluem o chat em grupo, reprodução de filmes em Blu-Ray, reconhecimento facial (se o usuário tiver a Playstation Camera do PS4) e, claro, multiplayer online.

Via Polygon

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernando
    2013-11-16T23:10:36  

    Sonysta é raça de 0tario

    recentes

    populares

    • Fernando
      2013-11-16T23:10:36  

      Fse Sony Nada a ver.... Hahhahahahah

    recentes

    populares

    • Fernando
      2013-11-16T23:10:36  

      kkkk falou o bos..nha que ta loko para ter um e fica descontando no portal da globo

  • Sylvio Pascolato
    2013-11-18T09:58:41  

    Aos que criticam a sony calma... calma. o xbox one esta chegando... ai sim vcs vao ver o que é problema de verdade, e vcs sabem melhor que eu que a microsoft entendem muito bem quando o assunto "pau, travamento e etc" .

    recentes

    populares

    • Sylvio Pascolato
      2013-11-18T09:58:41  

      A justificativa de erro do cara é que o outro erra mais... "Tá Serto"...

    recentes

    populares

    • Sylvio Pascolato
      2013-11-18T09:58:41  

      Comentário desnecessário, fanboy.

  • Joao Souza
    2013-11-18T18:28:28

    A SONY esperou o XBox One lançar primeiro para copiar toda tecnologia só que esqueceram de algum detalhe com certeza.

  • Joao Souza
    2013-11-18T18:25:36

    Poxa a SONY nem começou a vender direito o PS4 e ja deu pau na PSN nunca prestou no PS3 e no PS4 vixxiii

  • Carlos Bap
    2013-11-18T16:57:59

    PSN não é nada, pior são os defeitos por causa do superaquecimento. Como uma empresa como a Sony, fabrica um vídeo game, tão potente em um gabinete tão pequeno. Em vez de lançarem o P$4 Slim vão ter que lançar o P$4 Extra large. O Sony ! Já que vocês copiaram tudo, pq não copiaram o gabinete do Xbox One também. Pelo menos não ia esquentar.

  • Elvis Santos
    2013-11-16T11:49:42  

    tempo ao tempo Deus demorou 7 dias pra criar o mundo, se vocês manjam muito de software vão lá e façam um seus animais

    recentes

    populares

    • Elvis Santos
      2013-11-16T11:49:42  

      Isso ai mano. disse tudo rsrs

  • Allan Rodrigues
    2013-11-17T19:17:31

    Nenhuma novidade. Tudo que é lançamento está fadado a estes problemas, principalmente um sistema complexo de jogos online. É fato que isto ocorreria, mas a Sony deve resolver com o tempo. Acho que Xbox também enfrentará estes problemas. Agora é idiotice ficar esculaxando um ou outro só porque é fã da marca tal. Eu sou consumidor, e cada um tem suas preferências porque sabe o que irá lhe atender melhor. Os dois consoles me atendem e vou optar pelo melhor custo benefício.

  • Murilo Carvalho
    2013-11-16T09:56:32

    Ninguém comenta esse dash horrível do PS4? meu deus é ridiculo!

  • Murilo Carvalho
    2013-11-16T09:54:32

    cara o que mais me impressiona é as pessoas que vem comentar aqui defendendo ainda a sony, cara a PSN é um lixo mal estruturada, o pessoal de ps3 etá sem problemas porque ps4 esta com problemas a sony mente descaradamente desde o inicio e os cara fãs da série de consoles da Sony ficam tão alienados que não conseguem enxergar isto, são escravos da marca, se bobiar dão até a bunda pros diretor da sony se eles pedir, Meus deus porque vocês não crescem!

  • Anderson Albuquerque
    2013-11-15T20:02:59  

    comprei o meu aqui no Canadá e não estou conseguindo realizar o login, erro NP-3500-8, isso que a Sony esta dizendo é impossível de se acreditar, hoje nos temos roteadores e servidores mais potentes que a 5 anos atras, essa desculpa de congestionamento é pura mentira, isso pra mim é um bug! vamos ver se a PSN vai ser boa ou vamos ter q migrar para o Xlive!

    recentes

    populares

    • Anderson Albuquerque
      2013-11-15T20:02:59  

      Cara, para que ela iri mentir, isso acontece com todo mundo, o mesmo aconteceu com a Apple na atualização do iOS7 devido ao grande número de pessoas tentando atualizar, não é desculpa coisa nenhuma cara

  • Vitor Santos
    2013-11-15T18:53:00

    Essas coisas sempre acontecem com todos, a mesma coisa aconteceu no lançamento do iOS 7 quando muita gente estava tentando atualizar o SO e não conseguiram, eu fui um deles, o mesmo acontece na PSN também.

  • Thiago Araujo
    2013-11-15T18:07:38

    quinta-feira(15) dia 15 não é sexta????? atenção redação!!!

  • Murilo Carvalho
    2013-11-15T17:54:19

    kkkk