TechTudo

11/11/2013 11h25 - Atualizado em 26/06/2014 17h21

Conheça cinco programas para gravar partidas de jogos no PC

Daniel Ribeiro
por
Para o TechTudo

Grande parte dos games para PC atuais possuem incríveis cenas de vídeos, diálogos inteligentes, partidas com batalhas memoráveis e animações impressionantes. Porém, para que os jogadores possam gravar arquivos de vídeo mostrando todas as suas experiências com games em seu computador, precisam de outros softwares para auxiliar na gravação.

Confira os melhores Jogos leves para PC

Cinco programas ajudam a gravar partidas de jogos no PC; veja os melhores (Foto: Pond5)Cinco programas ajudam a gravar partidas de jogos no PC; veja os melhores (Foto: Pond5)

O TechTudo listou cinco ótimos programas gratuitos e muito fáceis de usar; confira a lista.

1) Stone Screen Recorder

O prático Stone Screen Recorder (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)O prático Stone Screen Recorder (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)

Pequeno e com um processamento rápido e eficaz, o Stone Screen Recorder possui uma interface simples e objetiva e comandos distribuídos de maneira intuitiva. Registrando todas as atividades em seu desktop, áreas da tela ou somente a execução de programas ou games, este software pode gravar vídeos nos seguintes formatos: AVI, FLV, MP4 e WMV.

A boa notícia é que ele faz isso tudo com as gravações sendo acionadas por teclas de atalho do teclado e capturando o som do microfone durante as partidas de jogos no computador.

2) Game Cam

O Game Cam funciona como uma ferramenta integrada aos jogos (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)O Game Cam funciona como uma ferramenta integrada aos jogos (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)

Extremamente discreto e funcional, o Game Cam inicia as gravações por meio de comandos simples e teclas de atalho. Com uma interface pequena e prática, que fica escondida na barra de tarefas, o programa é bastante leve e possui uma série de recursos para controlar a qualidade de seus vídeos e para acessar rápidas pré-visualizações das capturas da tela.

No entanto, apesar de prático e eficiente, o Game Cam não grava sons do microfone e pode apresentar conflitos e incompatibilidades com alguns dos games do Steam, por exemplo.

3) Fraps

O Fraps possui painéis intuitivos e é totalmente personalizável (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro/)O Fraps possui painéis intuitivos e é totalmente personalizável (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro/)

Com uma apresentação simples e intuitiva, o Fraps, que possui suas funções distribuídas em abas, prioriza bastante a sua capacidade de salvar frame por frame de cada gravação.

Contando com várias opções de configuração de velocidade para os arquivos salvos, ele também possui um prático mostrador que exibe a taxa de quadros. Podendo ter um série de funções personalizadas, o processo de gravação do programa é acionado por teclas de atalho, e as gravações podem também capturar simultaneamente os sons de seu microfone.

4) ZD Soft Screen Recorder

Com uma bela apresentação, o ZD Soft Screen Recorder possui controles simples e intuitivos (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)O ZD Soft Screen Recorder possui controles simples e intuitivos (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)

<span>Apesar de </span><span>possuir uma interface bastante bonita, organizada e fácil de utilizar, o </span>ZD Soft Screen<span> pode iniciar o registro de </span>atividades que exijam grande quantidade de processamento da dados pelo computador, enquanto gasta pouquíssimos recursos para as gravações.

A ferramenta ainda pode gravar vídeos no formato AVI, SRV (em um formato próprio) ou em EXE, permitindo que os usuários escolham registrar toda a tela do PC ou partes dela.

5) Mirillis Action!

O Mirillis Action! grava vídeos e ainda possui diversas funcionalidades (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)O Mirillis Action! grava vídeos e ainda possui diversas funcionalidades (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)

Com interface bem estruturada e intuitiva, o programa possui diversos recursos para registrar vídeos e imagens de jogos e atividades no desktop, além dos sons pelo microfone do PC.

Com o processo fácil de acionar, o aplicativo oferece também serviços para transmitir gravações via streaming ou publicá-las no YouTube e Facebook, podendo também exibir resumos sobre a performace de seu computador em um prático registro de atividades, relatando todo o desempenho do computador durante as gravações de jogos para PC.

Como resolver problema na gravação de jogos no Xbox 360? Veja no Fórum TechTudo!

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Thiago Souza
    2013-11-11T16:00:11   , respondido respondido 2014-05-30T08:19:54

    Olá amigo você só esqueceu do melhor de todos, está em fase beta ainda, talvez você não conheça ele só suporta placa de vídeo da NVIDIA, basta apenas você instalar o GeForce Experience, e habilitar o Shadow Play(recurso de captura de games que só consome muito pouco o desempenho da sua paca de vídeo).

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Thiago Souza
      2013-11-11T16:00:11   , respondido respondido 2014-05-30T08:19:54

      esse shadowplay é muito bom , mas eu encontrei uma falha com o som dele que depois de um tempo ele fica pipocando e é impossível ouvir alguma coisa.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Thiago Souza
      2013-11-11T16:00:11   , respondido respondido 2014-05-30T08:19:54

      é...mas tem q entender que ele tem requisitos minimos. VGA GTX 600 acima, MEMORIA DE 4 GB e por ai vai..o q os outros não pedem

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Ronaldo Iza
    2013-11-11T14:58:05

    Fraps &gt; All

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário