Redes sociais

27/11/2013 17h03 - Atualizado em 02/12/2013 09h59

Conta misteriosa no Twitter tenta prever tuíte com capacidade viral

TechTudo
por
Por João Vicente Kurtz Para o TechTudo

Uma conta misteriosa criada há poucos dias no Twitter aparenta conseguir prever quais tuítes podem se tornar virais. A conta, chamada Magic Stats (@MagicStats), é similar a outros experimentos do microblog e pode se tornar um futuro recurso na rede social.

Como bloquear a pré-visualização de foto e vídeo no Twitter com AdBlock

A descrição diz “Eu favorito os melhores tuítes que vejo em tempo real”. A conta é protegida. Ou seja, seus tuítes não são públicos e é preciso enviar uma solicitação para seguí-la. As estatísticas atuais revelam que ela não segue outros usuários e possui cerca de uma centena de seguidores, apenas. Dois tuítes que foram favoritados receberam mais de cem retuítes em poucas horas o que mostra o poder da ferramenta de monitorar conteúdo viral.

Magic Stats promete mostrar tuítes com potencial viral (foto: Reprodução/Twitter)Magic Stats promete mostrar tuítes com potencial viral (foto: Reprodução/Twitter)

Ainda não há uma confirmação que a @magicstats seja uma conta oficial do Twitter, mas o design e as informações são similares a outros experimentos recentes. No início de outrubro, o microblog criou o perfil @eventparrot, cuja proposta é enviar mensagens diretas para o usuário que vai “se manter atualizado com o que está acontecendo no mundo”.

Outro experimento é a conta @magicrecs, que dá recomendações personalizadas aos usuários de qual contas seguir e quais delas são mais relevantes para suas preferências.

Oficialmente, o Twitter se recusou a comentar sobre o @magicstats, mas um post no blog da empresa, publicado em setembro, cita novos e vários experimentos na rede social.

Via The Next Web

 


 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares