TechTudo

08/11/2013 15h40 - Atualizado em 08/11/2013 15h44

Dead Trigger 2: veja dicas para o jogo grátis de zumbis para iOS e Android

Dário Coutinho Para o TechTudo

Dead Trigger 2 é um jogo de tiro com zumbis para Android e iOS (iPhone, iPod Touch e iPad). O game trouxe várias novidades em relação ao primeiro jogo, incluindo novas mecânicas e controles, o que pode torná-lo um pouco complicado para alguns. Para ajudá-lo a sobreviver a este apocalipse zumbi, o TechTudo preparou um artigo com dicas.

Sobreviva ao apocalipse com nossas dicas (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)Sobreviva ao apocalipse com nossas dicas (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Como alterar os controles e desativar o tiro automático

Em Dead Trigger 2, por padrão, o botão de tiro foi suprimido e o personagem atira sempre que a arma está apontada para um zumbi. É uma boa solução parajogadores casuais, mas este esquema de controles gasta mais munição e causa tiros acidentais.

- Passo 1: Acesse as opções do jogo através do menu “Settings”. Você pode acessar tanto pelo menu principal como pausando o jogo. Em “Settings”, a primeira opção que irá aparecer será a dos controles.

Acesse o "Settings" através do botão "Options" (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)Acesse o "Settings" através do botão "Options" (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

- Passo 2: Em “Fire Control” toque na seta para mudar para “Manual with ironsight”. Com isso, o botão de tiro volta a aparecer e, além dele, é possível utilizar uma mira que permite efetuar disparos mais precisos.

A opção "Fire Control" permite escolher o tipo de tiro, automático ou manual (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)A opção "Fire Control" permite escolher o tipo de tiro, automático ou manual (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Melhores os gráficos

É possível fazer ajustes nos gráficos na versão para Android de Dead Trigger 2. Por padrão, vários aparelhos vêm com os gráficos ajustados para a configuração mais baixa, chamada de “low”. Aprenda a configurar para ter a máxima qualidade gráfica no jogo.

- Passo 1: Acesse o menu de opções chamado “Settings” e toque na opção “Performance” localizado no lado direito da tela.

Na versão para Android, você pode escolher o gráfico do jogo (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)Na versão para Android, você pode escolher o gráfico do jogo (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

- Passo 2: Escolha a qualidade gráfica do jogo tocando nas setas. Em alguns aparelhos estão apenas as opções “Low” e “High”, já em outros, aparece a opção “Ultra” que permite ajustar o gráfico na qualidade máxima. É importante salientar que nem todos os aparelhos suportam qualidades gráficas maiores que a ajustada pelo próprio jogo.

Poupe munição

Em Dead Trigger 2, munição será um item escasso à partir da décima missão. Procure evitar atirar nos zumbis a não ser que seja necessário. Para evitar tiros acidentais em zumbis enquanto corre, troque a arma para a faca ou chave inglesa.

Encontre esse símbolo para recarregar a sua munição (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)Encontre esse símbolo para recarregar a sua munição (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Em quase todas as fases, há barris vermelhos que podem ser explodidos. Encontre esses barris e fique perto deles para reunir os zumbis próximos ao local, só quando isso acontecer atire nele para causar uma explosão.

Não se preocupe se o seu personagem morrer, não há penalização. Todo zumbi morto com tiro na cabeça rende algum dinheiro e repetir as fases inúmeras vezes é uma boa forma para aprender e concluir a mesma na dificuldade máxima.

Faça o upgrade das suas armas

Adquira novos equipamentos após "evoluir" os NPCs como o Gunsmith (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)Adquira novos equipamentos após "evoluir" os NPCs como o Gunsmith (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

As armas em Dead Trigger 2 precisam ser constantemente atualizadas, pois a quantidade e variedade de zumbis cresce conforme se avança no jogo. Para fazer o upgrade das armas, é preciso antes, fazer o upgrade do "ferreiro" (Gunsmith). O mesmo vale para outros personagem que garantem itens.  Essas melhorias demoram, mas custam pouco, então não gaste as moedas “G” agilizando esse processo, pois elas são muitos raras.

Encontre os projetos para novas armas

Galinhas são armas importantes em Dead Trigger (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)Galinhas são armas importantes em Dead Trigger (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

O Ferreiro (Gunsmith) também consegue fabricar novas armas a partir de projetos. Esses projetos estão em pose de zumbis perigosos, como o que carrega um barril explosivo. Colete as quatro partes de cada projeto e entregue ao NPC para que ele fabrique novas armas.

Comece um jogo em um dispositivo e termine em outro

Por exigir conexão constante com a Internet, Dead Trigger 2 salva o seu progresso na nuvem, isso permite começar o jogo em um aparelho e continuar em outro. Ou por exemplo, restaurar as configurações do seu smartphone sem perder seu progresso.

Dead Trigger 2 salva o seu progresso na nuvem (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)Dead Trigger 2 salva o seu progresso na nuvem (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Para isto, basta acessar o menu principal do jogo e tocar a opção “Login or create a personal account”. Ao fazer o login em um smartphone ou tablet diferente, o jogo continua exatamente de onde o jogador parou.

Quais os melhores jogos para iOS? Comente no fórum TechTudo.

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero

  • Tarcisio Lima
    2014-02-22T20:29:20

    bom tutorial... alguém aí já encontrou algum item que estava escondido?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Tarcisio Lima
    2014-02-22T20:29:20

    bom tutorial... alguém aí já encontrou algum item que estava escondido?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade