Jogos de ação

15/11/2013 14h40 - Atualizado em 15/11/2013 14h40

Dying Light, jogo de zumbis para PS4, explorará recursos do DualShock 4

Marcell Santos
por
Para o TechTudo

Dying Light é um dos survival horror games com temática zumbi mais esperados para o PS4 e os consoles da próxima geração. O jogo tem, constantemente, passado por mudanças nas mãos de uma equipe dedicada exclusivamente à incorporação de recursos de última geração para o título. E muitas destas novidades estão ligadas ao controle do PlayStation 4, de acordo com o designer do game, Maciej Binkowski. 

Dying Light (Foto: Divulgação)Dying Light (Foto: Divulgação)

As novidades existentes vão permitir uma maior interação do jogador com o título através de comandos mais simplificados e visíveis no DualShock 4, tais como acessar o menu principal apenas utilizando o touch do controle e interagir com os zumbis via comandos de voz, dentre outras.

O designer do game da TechLand, Maciej Binkowski, comentou em entrevista que a versão para PS4 promete utilizar o potencial do DualShock 4 e incorporar novas características ao modo de jogar. Dentre as novidades, ao ligar a lanterna no game o controle ficaria mais iluminado, facilitando a observação do jogador ao usar o item. Outra opção seria simplificar o acesso ao menu do jogo apenas utilizando o touch do controle. Além disso, a equipe também está trabalhando em uma mecânica que permite que o jogador grite no microfone do DualShock 4 para chamar a atenção dos zumbis para um determinado local, podendo criar estratégias mais elaboradas no modo co-op, por exemplo.

Dual Shock 4 será melhor explorado pelo game Dying Light (Foto: Divulgação)Dual Shock 4 será melhor explorado pelo game Dying Light (Foto: Divulgação)

Binkowski também falou sobre o compartilhamento de imagens online no PS4 e como é de grande interesse para o estúdio utilizar essa caraterística. "Queremos que o jogador seja capaz de compartilhar com seus amigos toda a emoção e adrenalina do jogo", disse. "Os feitos incríveis de um jogador com vida baixa e poucos recursos, por exemplo, para sobreviver em situações extremas e difíceis, ou passar por certos desafios nestas condições, poderia ser dividido com amigos como uma forma de competitividade entre eles", completa Maciej.

Segundo os desenvolvedores, em Dying Light, os zumbis estarão mais ágeis e mais inteligentes no período noturno do que durante o dia, garantindo boas cenas de perseguições e terror ao jogo. O diferencial que o game pretende trazer, além da jogabilidade focada no modo de sobrevivência e a complexidade existente na inteligência artificial dos zumbis, é justamente o modo noturno muito mais aterrorizante e complexo. Dying Light será lançado para PS3, PS4 , Xbox 360, Xbox e PC com Windows no próximo ano.

Qual a sua opinião sobre o DualShock 4? Acesse nosso fórum e dexe seu comentário.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Oscar Ferreira
    2014-02-19T00:27:36

    JOGO FULLLLLL...NÃO IMPORTA SUA PLATAFORMA..LET'S GO!!

  • Blackdf
    2013-11-15T16:09:57  

    Dying Light vai ter mais recursos gráficos no pc seus consolistas do techtudo,e o controle de ps4 vai ser compatível no pc tbm a sony já falou.

    recentes

    populares

    • Blackdf
      2013-11-15T16:09:57  

      joga gta v então

    recentes

    populares

    • Blackdf
      2013-11-15T16:09:57  

      Adriano Ragazzi E daí que eu jogo no PC que muito melhor que consoles e vou comprar um controle desses. CHUPA.

  • Marcelo
    2013-11-18T14:26:15

    essa luz do controle é a coisa mais inútil que existe... seria mais honesto a Sony falar logo que ela só serve pra usar com a câmera que ficar pedindo pras desenvolvedoras colocarem funções inúteis... "a luz ilumina mais com a lanterna ligada.." se o cara ta olhando pra tv ele já vai saber que a lanterna ta ligada.. não precisa olhar o controle pra descobrir...

  • Ramon Vizigal
    2013-11-18T09:48:57

    Não acho que tera tantos recursos, ja esperimentei este jogo e não achei nada de mais. apenas um game MODE KILL para passar o tempo.

  • Victor Vianna
    2013-11-17T00:48:19

    Aposto o quanto quiser que a versão do Xbox One vai sair melhor, fora a captação superior do Kinect.