Internet

27/11/2013 12h07 - Atualizado em 27/11/2013 12h22

Fãs no Winamp reúnem milhares de assinaturas para impedir fim do player

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

Fãs do Winamp Media Player estão reunindo milhares de assinaturas para impedir o fim do software que será descontinuado pela AOL. Um dos programas de reprodução de músicas mais famosos do mundo anunciou seu fim na última semana. O software deixará de existir a partir do dia 20 de dezembro de 2013, quando não estará mais disponível no site oficial.

Como voltar a usar a versão antiga do Yahoo! Mail na caixa de entrada

A iniciativa, chamada Save Winamp, tem o objetivo de juntar o maior número de assinaturas possível para convencer a AOL, atual dona do software, a liberar o código do reprodutor de música para que ele continue a ser desenvolvido pela comunidade adepta ao código aberto.

Ao todo, já são mais de 30 mil pessoas que assinaram a petição online no Change.org. O objetivo da página é alcançar 35 mil nomes no abaixo-assinado, número que está próximo.

Projeto "Save Winamp" reúne assinaturas para impedir o fim do software. (Foto: Reprodução / Save Winamp) (Foto: Projeto "Save Winamp" reúne assinaturas para impedir o fim do software. (Foto: Reprodução / Save Winamp))Projeto "Save Winamp" reúne assinaturas para impedir o fim do software. (Foto: Reprodução / Save Winamp) (Foto: Projeto "Save Winamp" reúne assinaturas para impedir o fim do software. (Foto: Reprodução / Save Winamp))


De acordo com a carta publicada pelos idealizadores do projeto, o Winamp é o media player mais versátil do mundo e ele não pode morrer. O fim do software, que já tem mais de 15 anos, afeterá também o site e serviços associados como rádios online e páginas de suporte aos "skins", plugins que mudam o visual do software e permitem que ele seja customizado.

No site oficial do Save Winamp é possível visualizar alguns vídeos explicando por quais razões o software é um dos melhores programas de reprodução de música. Além disso, é possível acompanhar a campanha no Twitter e na página oficial do grupo no Facebook.

O download da útima versão do Winamp será mantido no TechTudo Downloads. E você também pode encontrar opções nos kits e listas de players de música para Windows.

 



Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Igor Nóbrega
    2013-11-28T09:44:37

    Num sou muito de ir colaborar com essas coisas não, mas a noticia é tão tragica que eu vou até participar disso tbm... Winamp não pode acabar, melhor player de musica!

  • Dalton Lopes
    2013-11-27T18:03:43

    O Winamp é excelente, não pode acabar!!!!