Internet

08/11/2013 10h51 - Atualizado em 08/11/2013 10h51

Fotos em tons de azul ganham mais curtidas no Instagram, diz pesquisa

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Uma pesquisa da Curalate revelou que fotos com o tons de azul como cor principal estão entre as que mais atraem a atenção no Instagram. De acordo com a pesquisa de análise visual, que rastreou 30 características em mais de 8 milhões de imagens, as fotos com as cores predominantes vermelho e laranja têm 24% menos curtidas do que as fotos azuladas.

Já segiu o @TechTudo_Oficial no Instagram?

Instagram (Foto: Divulgação) (Foto: Instagram (Foto: Divulgação))Instagram (Foto: Divulgação/Instagram)

A pesquisa também analisou outros aspectos das imagens publicadas no Instagram, e o quanto eles fazem sucesso. Por exemplo: as imagens que têm menor saturação (de 0% a 15%) têm 18% mais curtidas do que os disparos mais “vibrantes”, com 20% a 40% de saturação. Além disso, fotos mais claras têm 24% mais curtidas do que as imagens escuras.

Botão curtir e compartilhar do Facebook ganha novo tom de azul

Dundos e texturas também agradam os usuários do Instagram. Segundo o levantamento da Curalate, as fotos com fundos bem definidos têm 29% mais curtidas do que as mais fechadas em um único elemento, por exemplo. Além disso, imagens com muita textura ganham 78% mais avaliações positivas do que as que não têm qualquer textura, segundo a pesquisa.

Pesquisa mostra que fotos com cores em azul ganham mais curtidas no Instagram (Foto:Reprodução/The Next Web)Pesquisa mostra que fotos com cor azul ganham mais curtidas no Instagram (Foto:Reprodução/The Next Web)

Apesar de servir para qualquer usuário regular do Instagram saber como ganhar algumas curtidas a mais em suas fotos, sem precisar recorrer a métodos duvidosos, a pesquisa tem o objetivo de informar as empresas e marcas que têm, agora, a oportunidade de anunciarem na rede social de fotos. A ideia é usar imagens que atraem mais os usuários do aplicativo.

Via The Next Web

Quer saber como ganhar mais seguidores no Instagram? Descubra dicas neste artigo.

 


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cruzeiro Eterno
    2013-11-10T01:51:21

    Isso é por causa do cruzeiro !!

  • L Santos
    2013-11-09T16:02:01

    Smurfs aprovam essa notícia

  • William Oliveira
    2013-11-08T16:01:25

    Roberto Carlos que o diga