Internet

01/11/2013 15h13 - Atualizado em 01/11/2013 16h23

Galaxy X, apesar de ser da família Nexus, ficará sem Android KitKat

Felipe Demartini
por
Para o TechTudo

Os usuários do Galaxy Nexus (conhecido no Brasil como Galaxy X) não receberão o recém-anunciado Android 4.4 "KitKat". A informação foi confirmada pelo próprio Google, que, em um tira-dúvidas oficial, afirmou que os aparelhos da linha – estreantes no mercado em 2011 – já estão fora da janela de atualizações previstas para o sistema operacional. Sendo assim, o Android 4.3 "Jelly Bean" será a última versão do sistema operacional disponível para os usuários do Galaxy Nexus.

  •  
Galaxy Nexus não vai receber o Android KitKat (Foto: Divulgação)Galaxy Nexus, no Brasil conhecido como Galaxy X, não vai receber o Android "KitKat" (Foto: Divulgação)

Segundo as políticas da empresa, os updates são garantidos apenas para smartphones com até 18 meses a partir de sua data de lançamento original. Entretanto, versões adaptadas ou ROMs não-oficiais com algumas das funções do KitKat podem chegar pelas mãos de desenvolvedores independentes, mas o suporte oficial do Google pode ser considerado como "encerrado".

Tem um smartphone mais antigo e está aguardando o Android 4.4? Responda no nosso fórum

A notícia causou estranheza entre os usuários do aparelho, principalmente quando se leva em conta uma das principais funções do KitKat: a possibilidade de funcionar tanto em celulares top de linha como naqueles menos potentes. Não há dúvidas de que o Galaxy Nexus é capaz de rodar o novo Android, mas o Google não entrou em detalhes sobre as razões para a ausência do lançamento.

Entre as novidades do novo Android estão o novo assistente Google Now, que se tornou mais intuitívo, e um sistema de buscas que integra também os aplicativos de terceiros. Pequenas mudanças de design também foram reveladas, deixando o sistema operacional com uma aparência mais limpa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mateus Silva
    2013-11-09T20:42:45

    enquanto issu, o iphone 4 com processador de 1 nucleo apenas e 256mb de memoria recebeu atualizaçao para ios7 no dia do lançamento do mesmo..

  • The Who
    2013-11-02T17:33:42  

    Se você usa Android e alguém te chamar de burro, não ligue, mas continue pastando. Como alguém pode usar uma porcaria que trava toda hora, não segurança, pega vírus com facilidade e roda tudo muito lento? O sistema Android é lixo feito para os aparelhos chineses... tudo made in xing-ling. Os asiáticos fazem as porcarias baratas, mas sem qualquer qualidade. O Android lixo asiático feito para burro usar. Não gostou? Então você é um burro, mas ainda não sabe.

    recentes

    populares

    • The Who
      2013-11-02T17:33:42  

      Os iPhones 4, 4S, 5, 5S e 5C são fabricados em marte. Marte é o quarto planeta a contar do Sol e é o último dos quatro planetas telúricos no sistema solar, situando-se entre a Terra e a cintura de asteróides, a 1,5 UA do Sol (ou seja, a uma vez e meia a distância da Terra ao Sol).1 De noite, aparece como uma estrela vermelha, razão por que os antigos romanos lhe deram o nome de Marte, o deus da guerra. Os chineses, coreanos e japoneses chamam-lhe "Estrela de Fogo" baseando-se nos cinco elementos da filosofia tradicional oriental. Mas tem idiota que diz: Fabricado na China. Alguma pergunta?

    recentes

    populares

    • The Who
      2013-11-02T17:33:42  

      The Who Chega a ser engraçado um fanboy que não sabe o que fala.

  • Wagner Lima
    2013-11-02T23:51:06

    Se lembram que a google por problemas de contrato so os nexus não dariam continuidade e que somente os da LG e os tablets da asus são os oficiais e sempre serão fabricados pela lg e asus assim as atualizações como este da samsung e do htc one não tem atualizações e assim se caso a lg ou asus perderem contrato com a google poeriam perder tb as garantias da atualizações.

  • Bruno Carvalhido
    2013-11-02T23:40:43

    Viva o capitalismo!!! \o/ Compre hoje, por um preço absurdo, um produto que já está ultrapassado e com data marcada para ser substituído e considerado obsoleto.

  • Ricardo Conrado
    2013-11-02T20:40:43

    Quer um aparelho com um longo período de atualizações? Compre um iphone.

  • The Who
    2013-11-02T17:36:24

    Se você tem um celular com Android e alguém te chamar de burro, não ligue, mas continue pastando. Como alguém pode usar uma porcaria que trava toda hora, não segurança, pega vírus com facilidade e roda tudo muito lento? O sistema Android é lixo feito para os aparelhos chineses... tudo made in xing-ling. Os asiáticos fazem as porcarias baratas, mas sem qualquer qualidade. O Android lixo asiático feito para burro usar. Não gostou? Então você é um burro, mas ainda não sabe. Vamos comprar direito, e não defecar pelos dedos com Android.

  • Gustavo Volpe
    2013-11-02T11:59:14  

    Se você usa Android e alguém te chamar de burro, não ligue, mas continue pastando. Como alguém pode usar uma porcaria que trava toda hora, não segurança, pega vírus com facilidade e roda tudo muito lento? Andriod é lixo feito para os aparelhos chineses... tudo made in xing-ling. Os asiáticos fazem as porcarias baratas, mas sem qualquer qualidade. O Android lixo asiático feito para burro usar. Não gostou? Então você é um burro que ainda não sabe.

    recentes

    populares

    • Gustavo Volpe
      2013-11-02T11:59:14  

      Helliton Mesquita, disse: Android raramente pega vírus. kkkkk Gostei da piada. kkkk

    recentes

    populares

    • Gustavo Volpe
      2013-11-02T11:59:14  

      Todo virus é malware, mas nem todo malware é virus, o Android raramente pega virus, a maioria das contaminações são de softwares mal intencionados, não confunda Android com Windows.

  • The Who
    2013-11-02T16:38:15

    Apple fanboy solitário detected... a apple é a melhor do mundo(êêêê) satisfeito? agora que vc já leu isso pode se emocionar e sarrar na foto do steve jobs. informação importante agora: quem quiser o 4.4 no galaxy nexus no site do xda, já saiu o port para ele. é so fazer o root e desbloquear o bootloader. vamos trocar ideias, e não defecar pelos dedos.

  • Cesar Mattos
    2013-11-02T13:32:12

    Então foi cascata falar q o KitKat iria rodar em todos os telefones

  • Gustavo Volpe
    2013-11-02T11:56:45

    Se você usa Android e alguém te chamar de burro, não ligue, mas continue postado. Como alguém pode usar uma porcaria que trava toda hora, não segurança, pega vírus com facilidade e roda tudo muito lento? Andriod é lixo feito para os aparelhos chineses... tudo made in xing-ling. Os asiáticos fazem as porcarias baratas, mas sem qualquer qualidade. O Android lixo asiático feito para burro usar. Desculpem os burros, mas é a pura verdade. Android é coisa de camelô que não estudou na vida.

  • Gustavo Volpe
    2013-11-02T11:55:02

    Se você usa Android e alguém te chamar de burro, não ligue, mas continue pastando. Como alguém pode usar uma porcaria que trava toda hora, não segurança, pega vírus com facilidade e roda tudo muito lento? Andriod é lixo feito para os aparelhos chineses... tudo made in xing-ling. Os asiáticos fazem as porcarias baratas, mas sem qualquer qualidade. O Android lixo asiático feito para burro usar. Lixo, Lixo, Lixo e Lixo...

  • Gustavo Volpe
    2013-11-02T11:53:37

    Se você usa Android e alguém te chamar de burro, não ligue, mas continue postado. Como alguém pode usar uma porcaria que trava toda hora, não segurança, pega vírus com facilidade e roda tudo muito lento? Andriod é lixo feito para os aparelhos chineses... tudo made in xing-ling. Os asiáticos fazem as porcarias baratas, mas sem qualquer qualidade. O Android é lixo asiático feito para burro usar.

  • Japonesaichi
    2013-11-02T11:04:37

    Este é o grande problema do Android, achei que não aconteceria com a linha Nexus. Eu estava indeciso entre Lumia 1020, Experia Z1 ou Nexus 5 nesta sequência de interesses. Agora não tenho mais dúvidas, estou encomendando meu novo Nokia Lumia 1020. No meu caso não uso a maioria dos apps de redes sociais, uso muito o Office, HP12C entre outros corporativos.

  • Mauri Junior
    2013-11-01T16:54:46

    Eles sabem do mundo de desenvolvedores, claro que querem que comprem aparelhos novos, mas isto nao atrasaria ja que o usurio consegue de outras formas, li em um site que não será atualizado devido ao sistema, onde a produtora encerrou as atividades este ano e não tiveram suporte para adptar o Kit Kat.

  • Rafael Cruzeiro
    2013-11-01T16:40:16

    E onde foi parar aquela história de que o 4.4 é "perfeito para celulares mais antigos"? Balela, né?

  • André Pardini
    2013-11-01T15:50:04

    Dizem que a versão roda em dispositivos mais lentos, mais vocês acham que as fabricantes vão atualizar para o kit kat os antigos ? vão atualizar alguns forçando nos consumidores a comprar um aparelho mais recente, quero so ver se vão atualizar a maioria

  • Franklin Pereira
    2013-11-01T15:37:40

    Tática para forçar o cliente que quer um sistema atualizado compre um novo smartphone. O jeito é apelar pra Cyanogenmod.