Internet

04/11/2013 17h53 - Atualizado em 04/11/2013 17h53

Google lança G+ Connect, ferramenta de tour virtual para estudantes

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

O Google anunciou uma ferramenta chamada Connected Classroms, voltada para o segmento escolar. A iniciativa anunciada nesta segunda-feira (4) permite que estudantes do mundo inteiro realizem “tour virtuais” por meio de Hangouts do Google+. A ideia é permitir que alunos conheçam diversos lugares diferentes que, até então, eram inacessíveis para muitos.

Google Glass pode ser lançado em misteriosa estrutura em barco; entenda

Iniciativa do Google+ oferece tour virtual para estudantes por meio do Hangout. (Foto: Reprodução / Google)Iniciativa do Google+ oferece tour virtual para estudantes por meio do Hangout. (Foto: Reprodução/Google)

Segundo o Google, já é possível fazer passeios para o Seattle Aquarium, Zoológico de Minnesota e o Solar Impulse. As viagens virtuais são hospedadas por instituições como National Geographic e contam com mais de 20 parceiros. De acordo com a empresa, os professores já podem começar a se inscrever para o Connected Classrooms a partir de hoje.

Para participar é preciso ter um perfil no Google+, a rede social do Google. No site oficial do Connected Classrooms existe a opção de inscrição. Ao selecionar esta opção, o usuário é direcionado para um formulário com algumas informações básicas de cadastro.

Para os profissionais de educação existe, ainda, a possibilidade de colaborar e trocar conteúdo com outros colegas educadores dentro de uma comunidade exclusiva. A plataforma só está disponível em inglês, mas o conteúdo é de interesse e acesso global. Conforme política do Google, é provável que, em breve, o gigante libere a novidade em outros idiomas.

Sabe como disponibilizar arquivos no Google Drive? Confira no Fórum do TechTudo.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares