Internet

04/11/2013 11h48 - Atualizado em 04/11/2013 11h53

Google registra interior de submarino histórico para o Street View

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Google Street View , seguindo a linha de mostrar imagens internas dos mais variados locais, publicou a primeira exploração do interior de um submarino nesta segunda-feira (4). O britânico HMS Ocelot, que hoje está no museu Historic Dockyard Chatham, foi utilizado durante a Guerra Fria e agora está disponível a visitação virtual pelo serviço do Google.

Como personalizar a URL do perfil no Google+ com o seu nome de usuário

Submarino aparece completo no StreetView (Foto: Reprodução/TechTudo)Submarino aparece completo no StreetView (Foto: Reprodução/TechTudo)

Há registros dos mais variados lugares do submarino. O “passeio virtual” pelo HMS Ocelot permite acessar, por exemplo, a sala de controle, a cozinha, os quartos e até a cabine do comandante e o assento do piloto. O “tour em 360°” completo está disponível no Street View.

Um detalhe curioso é que o Google não utilizou o seu próprio sistema de captura de imagens do Street View para fazer este mapa. A companhia contratou a C Inside Media, a quem normalmente recorre para realizar registros internos, para fazer as imagens do submarino.

“Sempre temos que seguir as regras do Google, que diz, por exemplo, que deve haver pelo menos de cinco a 15 pés entre cada local que o usuário clica. Além disso, eles não devem poder clicar em locais que passem por mesas ou portas, e também devem seguir uma linha direta de visão”, explicou Neil Cooper, da C Inside Media, em entrevista ao The Register.


Submarino diesel-elétrico, o HMS Ocelot foi lançado do Porto de Chatham em 1962, na Inglaterra, e ficou no mar por quase 30 anos à serviço da Marinha Real Britânica. Foi aposentado em 1991 e virou ponto turístico em um museu local e, agora, também na Internet.

Via Cinside Media e The Register

Para você, qual é o melhor Doodle do Google? Dê sua opinião no Fórum TechTudo!

 


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos Ribeiro
    2013-11-05T13:06:12

    Não é muito diferente de uma Plataforma de Petróleo por dentro...interessante.