20/11/2013 15h03 - Atualizado em 20/11/2013 15h53

iPhone lidera lista dos dez smartphones mais caros do Brasil; veja

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

O lançamento dos iPhones 5S e 5C já está marcado para a próxima sexta-feira (22) e finalmente seus altos preços foram divulgados. Com valores absurdamente altos, entretanto, ambos os modelos da Apple chegam ao Brasil conquistando também o topo da lista dos smartphones mais caros do Brasil. Entenda:

iPhone 5S contra S4, G2, Lumia 1020, Xperia Z1 e Moto X: qual é o melhor top? 

iPhone 5S: versão de 64 GB quase atinge dobro do valor dos rivais (Foto: Divulgação)iPhone 5S: versão de 64 GB quase atinge dobro do valor dos rivais (Foto: Divulgação)

Para dar uma ideia do quanto o smartphone está caro no Brasil, o iPhone 5S de 64 GB que nos EUA custa U$$ 849 (cerca de R$ 1.925) na versão desbloqueada. Aqui, ele está sendo vendido por R$ 3.599.

Compare os preços nos Estados Unidos e no Brasil:

iPhone 5S e 5C: tabela comparativa de preços no Brasil e nos EUA (Foto: Arte / TechTudo)iPhone 5S e 5C: tabela comparativa de preços no Brasil e nos EUA (Foto: Arte / TechTudo)

Em comparação com os modelos de menor capacidade, a versão de 32 GB custa R$ 3.199; ou seja, R$ 300 a menos que a versão de 64 GB, e R$ 200 a mais que o defasado iPhone 5 de 64 GB, ainda vendido pela loja online da Apple.

Compare os preços dos iPhones vendidos no Brasil:

Tabela comparativa de preços do iPhone 5, 5S e 5C (Foto: Arte / TechTudo)Tabela comparativa de preços do iPhone 5, 5S e 5C (Foto: Arte / TechTudo)

Nessa corrida de preços altos, além de superar seus antecessores, as versões tops do iPhone terminam ficando a frente de seus concorrentes, como o Samsung Galaxy Note 3 de 32 GB (R$ 2.899), Sony Xperia Z Ultra de 16 GB (R$ 2.599) e Sony Xperia Z1 de 16 GB.

Até mesmo a versão menor do smartphone, o iPhone 5C de 32 GB (R$ 2.399), que deveria ser o modelo de baixo custo, fica em pé de igualdade com outros tops como o Nokia Lumia 1020 de 32 GB (R$ 2.399). Vale lembrar que outros smartphones, como o Galaxy S4, o LG G2 e o Moto X, nem entraram na lista dos 10 mais caros.

Confira a tabela dos smartphones mais caros do Brasil:

Top 10 smartphones mais caros do Brasil (Foto: Arte / TechTudo)Top 10 smartphones mais caros do Brasil (Foto: Arte / TechTudo)

Apesar dos preços altos, para quem pretende investir em um iPhone, o modelo 5C de 32 GB é a opção mais interessante, pois ele tem bastante espaço em disco para a instalação de aplicativos, músicas e jogos, e vale mais a pena que o "ultrapassado" iPhone 5 de 32 GB. A versão do 5C de 16 GB também seria uma alternativa interessante, mas sua capacidade de armazenamento limitada pode comprometer seu desempenho em pouco tempo de uso.

iPhone 5S e 5C: preço no Brasil divulgado. O que acham? Compartilhe sua opinião no Fórum

Os altos preços do iPhone no Brasil são injustificáveis para a maioria dos leitores, como mostra este tópico no Fórum do TechTudo. Muitos, inclusive, revelam que tentam, como alternativa, comprar os smartphones à vista no exterior.

Como a Apple possui uma fábrica no país e é beneficiada por incentivos governamentais, esperava-se que os preços fossem menores. Ainda assim, mesmo com esta política de cobrança, a expectativa é que os estoques do produto se esgotem rapidamente, como nos anos anteriores.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Volnei Punff
    2014-02-12T11:48:23

    Vai de Z1!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fabricio Silva
    2013-12-04T15:20:18   , respondido respondido 2013-12-19T14:56:45

    Só TROUXA compra Iphone, esse é o lema, pelo preço dele compro um 5 vezes melhor.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Fabricio Silva
      2013-12-04T15:20:18   , respondido respondido 2013-12-19T14:56:45

      já teve iphone, querido? kk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Fabricio Silva
      2013-12-04T15:20:18   , respondido respondido 2013-12-19T14:56:45

      Eu já tive Barbara. E apesar de bem acessível no Japão, a Apple está longe de dominar o mercado japonês. Pq? Simples, ao contrário dos ocidentais, no oriente, preza-se pela funcionalidade em primeiro lugar e a vaidade vem depois. Dê uma olhada nas configurações do Nokia Lumia 1020 e depois analise as do Iphone 5. Assim entenderá o que é funcionalidade e o que é vaidade.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Fabricio Silva
    2013-12-04T15:20:03

    Só TROUXA compra Iphone, esse é o lema, pelo preço dele comrpo um 5 vezes melhor.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Dhiego Sales
    2013-11-21T14:43:34

    Tá bom Globo... Agora quero ver vocês comprarem lá nos EUA o Iphone desbloqueado pelo preço que vocês anunciaram. Além deste preço fixo, na hora da compra incide IMPOSTO. Se vocês colocam o preço final do Iphone aqui no Brasil, deveriam colocar também uma média (até pq cada cidade americana aplica em percentual de imposto) do preço final do Iphone nos EUA. Isso sim seria o que vocês chamam de "C-O-M-P-A-R-A-T-I-V-O".

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Flavio Junior
    2013-11-22T09:15:47

    na minha época ter lancheira dos Power Rangers era status... hojé é ter um iLixo !!! uhaUHAhuAHUAhuAUHAuhaHUAUHA

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Carlos Junior
    2013-11-22T05:12:14

    Esses comentários dizendo que ter Apple é ter status, indica que o autor tem um complexo de inferioridade e mais, rebaixa toda sua dignidade, a um simples aparelho que pode ser roubado, quebrado, incendiado. Problemas de personalidade, com baixa autoestima e a infantilidade de achar que ter o produto mais caro vai fazê-lo ter mais conteúdo ou ser mais importante. Realmente digno de pena. Provavelmente não tem o produto, pois geralmente, os que realmente tem acesso não precisam dizer que tem, apenas o fazem. Se precisa dizer, não passa de pobre coitado, literalmente.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eduardo Silva
    2013-11-21T17:21:56

    iPhone 5c de 32 GB vale mais a pena que o "ultrapassado" iPhone 5 de 32 GB... Discordo um pouco, vale pelo preço (200 menos), o que justifica pelo material inferior da traseira que é plástico. Mas tecnicamente é o mesmo aparelho! Não é a toa que a apple vai parar de vender o 5 mundialmente, porque seria um tiro no pé do projeto 5C. Para quem quer ter um iPhone modelo novo e gostou das cores do 5C, vai comprar rindo, mas para quem achou feio, faz questão de ter um iPhone (não necessariamente o mais novo) porque é um excelente aparelho e quer um bom custo benefício, sugiro sim o iPhone 5 32GB.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Renato Patricio
    2013-11-22T02:46:04

    Galaxy sIII, s4 e final de ano vem ai o s5, chuuuupa Iphone.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Daniela Alves
    2013-11-21T17:33:57

    Brasil lidera lista de (insira qualquer produto, qualquer um mesmo) mais caro do mundo. Novidade...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gutierrez
    2013-11-21T17:00:01

    3 mil reais... Tem trouxa pra comprar, tá certa a Apple.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gleidstonio Manganes
    2013-11-21T14:29:14   , respondido respondido 2013-11-21T16:30:35

    Soh tem invejoso criticando os precos da Apple KKKKKKKKKKK Se nao tem dinheiro, problema eh seu... vai trabalhar pra comprar alguma coisa da apple, nao ficar exaltando sua incapacidade em ostentar um produto de primeira qualidade. Tenho um iTouch 4, iPad 4, Macbook Pro, iPhone 5, mac, mas nem por isso fico me gabando...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Gleidstonio Manganes
      2013-11-21T14:29:14   , respondido respondido 2013-11-21T16:30:35

      Falo Mesmo, nao compro porque simplesmente nao tenho interesse, pq quereria palito de dente??

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Gleidstonio Manganes
      2013-11-21T14:29:14   , respondido respondido 2013-11-21T16:30:35

      Compre os melhores palitos de dentes do brasil, aqueles da Gaboardi por 50 reais a caixa que você reclamará também, mesmo sendo o Silvio Santos!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Falo Mesmo
    2013-11-20T15:49:29   , respondido respondido 2013-11-21T16:04:11

    Tava na cara que esse negócio de a Apple criar um iphone de "baixo" custo, na verdade, não abaixaria preço de nada. Eles lançariam um iphone mais fraco com o preço do atual e o top teria seu preço aumentado. Tudo tão óbvio!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Falo Mesmo
      2013-11-20T15:49:29   , respondido respondido 2013-11-21T16:04:11

      Iphone intermediário = iphone de BAIXO custo! A ALTO preço! Tenho iPad, já tive iPod Touch, mas simplesmente não sou alienado à apple, que é uma empresa que só quer subsidiar o valor dos produtos de países desenvolvidos explorando os hipócritas brasileiros. Não defendo nem critico quem compra, é uma opção. Mas brigar por causa de marca de aparelho que não tá nem aí pra você, é demais! É quase a mesma coisa que ser patriota sendo brasileiro, são coisas que não combinam.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Falo Mesmo
      2013-11-20T15:49:29   , respondido respondido 2013-11-21T16:04:11

      Samira Mendes Na verdade isso é mentira deles. Todo ano eles botam a versão anterior do iphone pelo preço que saiu esse ano o Iphone 5C. Só que pra aumentar os lucros, ao invés de lançar o 5 nesse preço eles colocaram um aparelho internamente idêntico porém com material de custo mais baixo. Assim o custo de fabricação é menor e o lucro maior. Esse foi o único objetivo da apple com o 5c: fazer consumidores de idiotas.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Fabio
    2013-11-21T11:44:49

    Eu comprei os meus nos EUA... quem quiser ser trouxa de esperar e pagar caro... fique lá na fila na frente dessa loja e parcele em 12X...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leonardo Moraes
    2013-11-21T10:10:56

    Tendo idiotas comprando, os preços continuarão assim sempre! A cada lançamento os valores serão exorbitantes, pois tem gente comprando.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Unknown
    2013-11-20T23:46:25

    IPhone dourado... compro a parte de tras do IPhone no Ebay por 15$ e vendo por 3500 no Mercado Livre... Genial

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Franklin Pereira
    2013-11-20T22:39:38

    E tem besta que paga!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • José Franca
    2013-11-20T21:39:19

    É caro no Brasil porque tem Mané que compra. Se todos boicotassem esses aparelhos com o preço fora da razão, esses preços cairiam. E não é questão de se ser rico ou pobre, a questão é que esses aparelhos NÃO VALEM TUDO ISSO!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Reginaldo Santos
    2013-11-20T20:53:11

    MONSENHOR O que o senhor tem a escrever dos "estudiosos",diplomados", no crime de colarinho branco, doutorados nos crimes de sequestros , corrupção ativa, os pós- graduados em contravenção e outros crimes que desviam o dinheiro da saúde e segurança pública.Celular é uma questão de consciência - para cada um tem sua utilidade. O meu é sim IPhone 5S mas também possuo um Motorola a 10 anos o qual só recebe e faz ligações ,sua bateria tem durabilidade de 15 dias. Os outros aplicativos que utilizo no iPhone p meu filho jogar, pois em tempo de "segurança zero" guardar arquivos e suicídio.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marlon Padilha
    2013-11-20T20:52:16

    BRASIL, país dos IMPOSTOS. Vejam como pagamos caro por essas coisas...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Joaquim Ribeiro
    2013-11-20T20:32:27

    Monsenhor Razão, você tem toda razão. "Apple é Apple e resto é resto" Isso é o que eu fazia com o meu cachorro quando eu tinha 1 anos. Você é inteligente, é o cara! Quem tem iPhone 5S é esperto e quem não tem é burro ou pobre. O iPhone 5S é o smartphone mais moderno do mundo! Ou seja, não tem igual, 64bits, iOS 7 e metal. O problema são os pobres que não podem pagar 2700 ou 3000 reais, pode ser muito para uns (para mim isso é nada, porque estudei), mas isso tanto parabéns!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • João Ribeiro
    2013-11-20T20:16:42   , respondido respondido 2013-11-20T20:20:38

    Monsenhor Razão: Você parece uma criança. "não responda a não ser que blá blá blá..."? Isso é o que eu fazia com o meu irmão quando eu tinha 8 anos. Ganhe juízo, homem! Quem tem iPhone 5S é rico e quem não tem é pobre do bolsa família? O 5S mais barato custa pouco mais de 200 reais por mês. Ou seja, até quem ganha salário mínimo pode ter um, se apertar o cinto. O problema não é o valor absoluto. 3000 ou 3500 reais pode ser pouco para uns, muito para outros (para mim é muito; é 25% do meu rendimento), mas isso tanto faz. (cont.)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • João Ribeiro
      2013-11-20T20:16:42   , respondido respondido 2013-11-20T20:20:38

      O problema é o preço relativo: pagar isso por um celular (ainda para mais, ele vale metade disso nos EUA) é ser roubado. Se o que você quer é status, poupe esse dinheiro durante 3 ou 4 anos (basta não comprar o modelo mais recente) e compre um Rolex. Isso, sim, é coisa de rico. Quem compra um iPhone por status é apenas um coitado desesperado pela afirmação que não consegue de outras formas.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Rafael Souza
    2013-11-20T19:44:56

    Lindoo esse iphone douradoo, mas sinceramente acredito que não vale a pena pagar tão caro por ele..

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Joao Silva
    2013-11-20T19:24:42

    venho toda vez aqui deixar o meu comentario sobre a Apple.....OBRIGADO IPHONE por me tornar uma pessoa respeitada na minha vida!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ximbica
    2013-11-20T18:56:31

    é só não comprar essa porcaria, deixa a apple se lascar junto com o pt que come nosso dinheiro com impostos

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lissa Gisler