Internet

21/11/2013 14h45 - Atualizado em 22/11/2013 14h37

Kwikdesk, mistura de Twitter com Snapchat, cria posts anônimos na web

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Um novo site, chamado Kwikdesk, é uma mistura de Twitter com Snapchat e permite o envio de mensagens curtas, com até 300 caracteres e prazo de validade. Os textos são públicos, mas só podem ser encontrados ao buscar por termos relacionados na plataforma.

Para usar o serviço, basta que o usuário digite sua mensagem anônima e, em seguida, selecione um limite de tempo para a sua visualização, que vai de 24 horas até cem dias.

Kwikdesk permite enviar mensagens anônimas pela Internet (foto: Reprodução/João Kurtz)Kwikdesk permite enviar mensagens anônimas pela Internet (foto: Reprodução/João Kurtz)

Depois de enviada, a mensagem é incluída no banco de dados, sem um link permanente. Para encontrá-la, é necessário incluir palavras com termos relacionados na caixa de pesquisa, que também aceita as famosas hashtags. Os resultados relacionados serão exibidos em seguida.

Funcionando dessa forma, o Kwikdesk se parece com um mural de recados anônimo. Em que o usuário deixa sua mensagem, visível para todos, e que vai durar o tempo que desejar.

Como o site é novo – e ainda está em fase beta -, não existem muitos recados armazenados e a maior parte das buscas não gera resultados. A expectativa é que isto mude com o tempo.

Atualmente, as hashtags mais usadas são relacionadas à tecnologia ou confissões, com a hasthag #confessions. Quem usa a tag aproveita o anonimato para contar seus segredos.

Via The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares