Câmera

05/11/2013 10h52 - Atualizado em 05/11/2013 16h11

Nikon lança DF, câmera DSLR Full Frame com design clássico

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

A Nikon apresentou sua nova câmera DSLR com visual retrô nesta segunda-feira (4). Chamada de DF, o modelo Full Frame pode tirar fotos em 16,2 megapixels, tem ISO de até 12.800 e LCD de 3,2 polegadas. Destinado para fotógrafos profissionais, a Nikon DF, porém, não possui a opção de gravar vídeos.

Nikon lança DF, câmera DSLR Full Frame com design clássico (Foto: Divulgação/Nikon)Nikon lança DF, câmera DSLR Full Frame com design clássico (Foto: Divulgação/Nikon)

A Nikon DF é uma DSLR que consegue aliar as características de câmeras digitais modernas com o visual clássico das analógicas. Com detalhes em couro e peças cromadas, a DF pode tirar fotos em 16,2 megapixels, possui sensor CMOS e o mais recente processador Expeed 3, desenvolvido pela Nikon. O equipamento captura imagens em até 5,5 quadros por segundo.

A Nikon DF exibe suas fotos em um LCD de 3,2 polegadas e conta com diversas configurações e modos de cena. Ela traz ainda suporte ao adaptador wireless WU-1a, o que oferece opção de enviar fotos direto para um dispositivo Android.

Como controlar a Nikon D90 através de um tablet? Ajude usuário no Fórum do TechTudo!

Um dos grandes trunfos da nova DF é sua compatibilidade com, praticamente, todas as lentes criadas para baioneta Nikon F. Isso inclui até mesmo os modelos sem sistema Ai.

Apesar dos diversos recursos para fotografia, a DF não pode realizar gravações de vídeo. Segundo um representante da empresa, em entrevista ao site The Verge, esta opção foi feita pelos engenheiros da Nikon para que o usuário possa usufruir de maior autonomia na bateria para tirar suas fotos.

A Nikon DF já está à venda no mercado americano por US$ 2.999 (cerca de R$ 6.770, sem os impostos). No entanto, a nova Full Frame da Nikon ainda não tem previsão para chegar ao Brasil.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael
    2013-11-13T13:30:58

    Ta serto! Nokia claro... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Patrick Brum
    2013-11-08T10:04:34

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk MUITO LEGAL ESSE TECHTUDO ERRADO

  • Diego Augusto
    2013-11-06T15:01:38

    TA SERTO KKKKKKKKKKKKKKKKKKK NOKIA? OW ESTAGIARIO ARRUMA ISSO AI

  • Mauricio Lee
    2013-11-06T11:54:33

    kkkkkkkkkkk Nokia ?!?!?!?! Quase igual né... Ou tanto Faz ?!?!? ahahahahahahaha

  • Pedro Nascimento
    2013-11-06T10:17:44

    Será que é 4g?

  • Caleb Yamamoto
    2013-11-06T00:38:27  

    Nokia ?

    recentes

    populares

    • Caleb Yamamoto
      2013-11-06T00:38:27  

      Vi a mesma coisa, mas acho que os estagiários erraram. Rsrsrs

  • André Nadaline
    2013-11-06T00:30:08  

    na boa... pega trouxa... é para entrar na onda das mirrorless! A lente que vem no conjunto... fraquinha demais! Com esse preço vc pode optar por uma TOP da Nikon como a D800 (corpo) ou uma Canon 6D com uma boa lente... modelos super recomendados!

    recentes

    populares

    • André Nadaline
      2013-11-06T00:30:08  

      Essa já vem com o Expeed 3 e tem maior autonomia. Além disso, quem usa Nikon não vai trocar pra Canon. Vai perder uma fortuna em lentes?

    recentes

    populares

    • André Nadaline
      2013-11-06T00:30:08  

      mas pra quem vai começar não precisa investir em lentes comp reço de ouro da Nikon.

  • Bruna Carvalho
    2013-11-05T15:13:25  

    Falaram falaram dos megapixels, e o zoom óptico, cadê?

    recentes

    populares

    • Bruna Carvalho
      2013-11-05T15:13:25  

      Comentário leigo.

    recentes

    populares

    • Bruna Carvalho
      2013-11-05T15:13:25  

      cada uma viu!! rsrsrsrs

  • Luis Guimarães
    2013-11-05T19:51:41

    Não sabia que a Nokia fabricava câmeras DSLR rs

  • Trubuke Mello
    2013-11-05T19:30:13

    Linda e com ótimas características técnicas. Falaram da compatibilidade com as lentes mais antiga e digo q a Nikon é a mais tradicional empresa do setor em termos de manter certos padrões e compatibilidades. Os outros modelos mais Tops da marca tem a mesma característica e mesmo alguns mais básicos também. uma pena q a Nikon tá se lixando para o brasil. A Nikon do brasil e nada é a mesma coisa. Podiam estar vendendo Máquina q nem água no brasil, bastando apenas reformular seus preços para a realidade. Cria uma base de seguidores e vai ganhar muito mais num futuro próximo.

  • Marcos T
    2013-11-05T18:30:03

    Grande novidade. A Leica mantém esse tipo de visual há muito mais tempo. É bom pra quem gosta de Nikon, mas não é nenhuma revolução (só se você for hipster).

  • Caio Braga
    2013-11-05T13:59:02

    Bacaninha esse visú retro! Mas vai ter a alavanca pra rodar o "filme"? Isso que é style :)