Video game

04/11/2013 16h05 - Atualizado em 04/11/2013 16h06

Nintendo lançará Wii Mini nos EUA, sem internet e mais barato

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A Nintendo anunciou que lançará o Wii Mini nos Estados Unidos em novembro, uma versão compacta e mais barata do Nintendo Wii, sem acesso à internet. O console virá com o jogo Mario Kart Wii e acompanhará controles Wii Remote Plus e Nunchuk vermelhos, pelo preço de US$ 99 (em torno de R$ 215 sem impostos).

Wii Mini traz modelo sem internet e de baixo custo para os Estados Unidos (Foto: nintendoeverything.com)Wii Mini traz modelo sem internet e de baixo custo para os Estados Unidos (Foto: nintendoeverything.com)

A versão reduzida do Wii traz um design em vermelho e preto com uma tampa que se abre para colocar os DVDs, ao invés do slot automático do Wii tradicional. Sem entrada para internet ou cartão SD é impossível entrar em partidas online de jogos como Mario Kart Wii, baixar jogos digitais do Wii Ware ou os clássicos do Virtual Console. O Wii Mini também não apresenta retrocompatibilidade com jogos do GameCube.

Segundo a Nintendo, o Wii Mini não irá substituir o modelo tradicional do console nas lojas e a disponibilidade de acordo com cada região poderá variar. Isso significa que a nova versão do Wii não deverá ser distribuída em grandes quantidades e pode acabar se tornando alvo de colecionadores.

O modelo Wii Mini já havia sido lançado no Canadá em 2012 e posteriormente na Europa e Reino Unido, com vendas relativamente modestas. Recentemente, em outubro, a Nintendo encerrou a fabricação do Wii no Japão, mas disse que pretende manter a produção nos Estados Unidos.

O Wii U pode ser considerado da “próxima geração”? Opine no nosso fórum.

Via VG247

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Japonesaichi
    2013-11-04T17:59:22

    Tá na hora da Nintendo virar o jogo, tá muito paradão depois do Wii.