Video game

15/11/2013 03h52 - Atualizado em 15/11/2013 10h06

PlayStation 4: filas marcam o lançamento do console nos EUA e Canadá

Thiago Barros
por
De Miami

O PlayStation 4 finalmente chegou ao mercado nesta sexta-feira (15). O console foi oficialmente lançado nos EUA e Canadá, e chegará em outros países, incluindo o Brasil, no próximo dia 29. Em todas as lojas que abriram a meia-noite para a venda do console, consumidores formaram longas filas para adquirir o videogame da nova geração, que custa 399 dólares nestes países.

Ana Carolina dos Santos e o PlayStation 4 (Foto: Thiago Barros / TechTudo)Ana Carolina dos Santos foi uma das consumidoras que conseguiu comprar o PlayStation 4 (Foto: Thiago Barros / TechTudo)

Veja a galeria de fotos do lançamento do PS4

Em Miami, nos EUA, uma loja da rede Best Buy começou a distribuir senhas por votla das 22h30 do horário local. Entretanto, jogadores já formavam filas desde 7h da manhã, como é o caso de Isaias Thomas, 30 anos, que comprou games na pré-venda, mas optou por ir pessoalmente adquirir o console: "Comprei o Killzone Shadow Fall na pré-venda, mas o console não, então vim o mais cedo que pude para garantir logo o meu e não ter que ficar esperando muito de noite".

Isaias Thomas chegou cedo para garantir o seu PlayStation 4 (Foto: Thiago Barros / TechTudo)Isaias Thomas chegou cedo para garantir o seu PlayStation 4 (Foto: Thiago Barros / TechTudo)

O fotógrafo brasileiro Bruno Domingo chegou por volta das 19h e encontrou cerca de 60 pessoas na sua frente, mas mesmo assim se mostrou esperançoso: "A ansiedade é monstra. Saber que serei um dos primeiros brasileiros a comprar o PS4 é muito bom. Cheguei aqui 19h e a fila estava grande, mas já garantiram que vamos conseguir".

Já Alec Merkel se preparou melhor, pois, no lançamento do PlayStation 3, o produtor viveu de perto a decepção de ficar sem o console: "Na fila do PS3, fui para uma loja em que só tinham 30 senhas. Eu era o 31º. Só quero que isso não se repita para eu conseguir comprar meu PS4".

Fãs enfrentam frio canadense e 10h de fila para comprarem o console

O lançamento do PlayStation 4 em Vancouver, Canadá, aconteceu na loja Future Shop no centro da cidade, onde foi realizado um grande evento para comemorar o início das vendas do console. Antes das 21h, uma enorme fila já havia sido formada, começando na porta da loja e terminando duas quadras adiante.

a fila começou a ser formada às 14h na porta da loja (Foto: Monique Mansur / TechTudo)a fila começou a ser formada às 14h na porta da loja (Foto: Monique Mansur / TechTudo)

Na véspera, jogadores ignoraram o frio de 5 graus e levaram cadeiras, cobertores e alimentos para passarem o tempo enquanto aguardavam a chegada da meia-noite para garantirem um dos 250 consoles disponibilizados pela loja. Além desses, 40 unidades foram vendidas na madrugada para aqueles que já haviam feito a pré-venda.

Mesmo sabendo que não seriam um dos sortudos a comprar o tão esperado videogame, muitas pessoas foram ao local apenas para admirar o console e testar os jogos que começaram a ser vendidos. Dentre eles, Call of Duty: Ghosts, Knack, Killzone Shadow Fall, Fifa 14, Battlefield 4, Madden NFL 25, Need for Speed Rivals, NBA 2K14, Assassin’s Creed 4: Black Flag, Destiny e Watch Dogs.

O público ficou impressionado com a qualidade gráfica dos games (Foto: Monique Mansur / TechTudo)O público ficou impressionado com a qualidade gráfica dos games (Foto: Monique Mansur / TechTudo)

“A experiência é incrível. Eu jogo desde o PlayStation 1 e acompanho as mudanças gráficas. Aprovei demais a qualidade do PS4, a Sony demorou, mas não deixou a desejar. A gente nem consegue mais pensar em quais inovações podem vir para o PS5. Já pensou?”, brincou o fã canadense Harry Ford, depois de testar Injustice e Killzone.

Para animar a espera do público e espantar o frio, a equipe da loja oferecia prêmios para quem acertasse perguntas como “Em que ano o PS1 foi lançado?” ou “Qual foi o jogo para PS3 que bateu recorde de vendas?”. Aqueles que acertassem, ganhavam brindes com o símbolo do PlayStation 4, como gorros, garrafas térmicas e camisetas, além de vale-presentes no valor de CAD$ 100 (cerca de R$220) para gastar com produtos da Future Shop.

À meia-noite, todos os presentes fizeram contagem regressiva para poderem subir até a loja e pagarem pelo console. Em apenas quatro minutos, o primeiro fã descia as escadas, mostrando que já tinha garantido o seu PlayStation 4: George Tromphsen escolheu Battlefield 4 para estrear o aparelho.

Os brasileiros Jonathan de Paula, Thalys Eduardo e Vinicius Bressanin escolheram Fifa 14 e Killzone como os primeiros jogos (Foto: Monique Mansur / TechTudo)Os brasileiros Jonathan de Paula, Thalys Eduardo e Vinicius Bressanin escolheram Fifa 14 e Killzone como os primeiros jogos (Foto: Monique Mansur / TechTudo)

De acordo com os funcionários da Future Shop, a Sony disponibilizou um número limitado de consoles para que as pessoas possam comprar mais perto do Natal. “Nós realmente não sabemos quando vamos receber mais PS4. Temos apenas 290 (sendo 40 da pré-venda) e devemos receber mais 300, mas provavelmente perto do dia 20 de dezembro. A Sony não divulga datas, querem fazer suspense”, explicou o funcionário da loja James Haron.

* Colaborou com a matéria: Monique Mansur, de Vancouver, Canadá.

Opine no fórum: mesmo custando 4 mil reais, você pretende comprar o PS4 no Brasil?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cleiton Pacheco
    2013-11-15T12:21:21  

    em,to indo pros USA,vou comprar um monte pra vender pros truxas burros aqui no brasil,alguem quer???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Cleiton Pacheco
      2013-11-15T12:21:21  

      Julio Campos na verdade seria contrabando para o Brasil, e não pra lei americana, visto que ele tem nota fiscal lá, mas nao pagando os impostos alfandegarios, seria contra bando para o Brasil, pois não teria nota fiscal brasileira.

    recentes

    populares

    • Cleiton Pacheco
      2013-11-15T12:21:21  

      Klaus KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Luiz Santos
    2013-11-15T05:07:39  

    Acabo de chegar da fila da gamestop Miami é o paraiso. 400 U$ agora é rezar pra não se pego na alfandega!

    recentes

    populares

    • Luiz Santos
      2013-11-15T05:07:39  

      Aham. Acreditei.

    recentes

    populares

    • Luiz Santos
      2013-11-15T05:07:39  

      LIAR detected!

  • Elvis Cunha
    2013-11-15T12:33:55

    PROMOÇÃO compre um playstation4 e ganhe gratis um pacote de viagem para os EUA com hospedagem e alimentação por dois dias com passagem de ida e volta por apenas R$3,603,00 ,interessados falar in box

  • Leandro Santos
    2013-11-15T07:48:06  

    É nessas horas que pagamos pau pros EUA.

    recentes

    populares

    • Leandro Santos
      2013-11-15T07:48:06  

      pois é...vc pagou 6,5% de impostos.....aqui pagaria um PS4 só de taxas somadas pro governo dividir entre mensaleiros

  • Fabio Bom
    2013-11-15T11:15:11  

    Humpf....vou continuar com meu Atari!!!

    recentes

    populares

    • Fabio Bom
      2013-11-15T11:15:11  

      kkkkkkkkkkkk..................Isso que não mencionei meu Telejogo!!!!!

  • Le Leke
    2013-11-15T08:24:06  

    Atenção! vendo Atari seminovo com 3 jogos, enduro, pacman e pitfall, somente um joystic, o outro está com a torre quebrada... aceito troca!...

    recentes

    populares

    • Le Leke
      2013-11-15T08:24:06  

      kkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Le Leke
      2013-11-15T08:24:06  

      Se pah negociamos com meu CCE

  • Eduardo Benício
    2013-11-16T19:22:50

    Aqui no BR tem fila pra corrupção!

  • Marcelocbf78
    2013-11-15T08:30:19  

    Quando chegar no brasil custará uns R$3.000,00 é que brasileiro também é louco por videogame.

    recentes

    populares

    • Marcelocbf78
      2013-11-15T08:30:19  

      Francis Chetto apenas minha opinião mais nada!!! cada um gasta ou rasga seu dinheiro como melhor lhe convém. como vc mesmo disse apenas presumi um valor exorbitante!!!!!!! mas pelo visto custa ainda mais só louco mesmo!!!

    recentes

    populares

    • Marcelocbf78
      2013-11-15T08:30:19  

      Dime Trow kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ri de maiss!!

  • Rogerio Dobinis
    2013-11-15T21:11:38

    inveja level 999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999

  • Wilson Vitor
    2013-11-15T15:28:24

    AQUI NO BRASIL AS FILAS TBEM É MUITO GRANDE. FILA PRA PAGAR CONTAS, FILA NOS BANCOS, FILA NOS HOSPITAIS PUBLICOS, FILA NOS TRANSITOS DAS GRANDES CAPITAIS, FILA PRA RECEBER A BOLSA FAMILIA, E POR AI VAI.............rsrsrsrrsrsr

  • Bruno Albuquerque
    2013-11-15T15:16:02

    bando de virgens.

  • Miseravão
    2013-11-15T15:12:59

    Lembrando que o PS4 custa menos de 3 dias de trabalho com salário mínimo nos EUA...

  • Gustavo Costa
    2013-11-15T15:09:57

    Vendo meu Playstation 1 por 300 reais , quem tiver interessado so falar aki *---*

  • José Maranhão
    2013-11-15T15:09:01

    Será que vai ter fila aqui tb ?

  • Pedro Henrique
    2013-11-15T15:00:11

    ta doido, tem gente que gosta de perder tempo na vida jogando videogame

  • Tiago Munhoz
    2013-11-15T12:39:21  

    eta brasilzinho pais sem vergonha ...de tanta coisa errada aki nesse pais..q eu desejaria ter nascido americano ...

    recentes

    populares

    • Tiago Munhoz
      2013-11-15T12:39:21  

      Rodrigo Vasconcelos se vc nasce nos estados unidos vc quer ser espanhol?

    recentes

    populares

    • Tiago Munhoz
      2013-11-15T12:39:21  

      Tirando a parte do americano, concordo.

  • Klaus
    2013-11-15T14:59:07

    Para o Natal de 2023 acho que dá... Vai tá uns R$ 1,5 mil. Vou começar a juntar aos pouquinhos...

  • Carlos Monteiro
    2013-11-15T14:55:05

    confesso, que inveja destes brasileiros

  • Plinio Rafael
    2013-11-15T14:30:32

    as pessoas vão notar pouca diferença do ps3 para o ps4... a cada geração que passa, a diferença fica cada vez fica mais estreita

  • Danilo Mengão
    2013-11-15T14:23:22

    Agora vamos esperar os rewiews e ver quem foio "felizardo" que foi presenteado com o problema no hdmi.

  • Vitor Vieira
    2013-11-15T14:02:27

    Aqui no Brasil a ideia é comprar depois de sair o desbloqueio, kkkkk

  • Guilherme Azevedo
    2013-11-15T10:48:28  

    A questão é: Por que não boicotar o PS4, a gasolina, o perfume, o oculos oakley, a passagem de onibus, o transporte publico em geral, o preço do celular, da conta de luz, da água, do aluguel, e até mesmo o preço do ingresso do jogo do flamengo? (sou Vasco) Porque no final, eles sabem que irão comprar, só reclamamos com amigos, no bar, no trabalho, mas no hora de luta, fica em casa e consume no final. Então, nao chora! Ou compra, ou fica sem.

    recentes

    populares

    • Guilherme Azevedo
      2013-11-15T10:48:28  

      é isso aí Guilherme, se as pessoas se olhassem mais para a própria realidade, não iria ficar parcelando dividas querendo ter coisas de marca só porque quem pode tem, se liga isso é inveja, e ficar reclamando do Brasil bla bla isso é modinha não adianta nada faça por seus méritos e não inveje o próximo.

    recentes

    populares

    • Guilherme Azevedo
      2013-11-15T10:48:28  

      Exatamente, vc n é obrigado a consumir esses itens, é a mesma coisa deu cobiçar um Ford Fusion e por n conseguir comprar ficar na choradeira. Coisa de criança birrenta.

  • Tatiana
    2013-11-15T12:35:21  

    Enquanto isso em Filipinas......

    recentes

    populares

    • Tatiana
      2013-11-15T12:35:21  

      Falou tudo.....

  • Rocky Balboa
    2013-11-15T13:14:17

    Só no Brasil que custa 4.000 kkkkkk o que vai ter de brasileiro botando no cheque predatado ou especial vai ser ótimo

  • Eduardo Pereira
    2013-11-15T12:56:32  

    Opa, vou pra fila comprar meu PS3.

    recentes

    populares

    • Eduardo Pereira
      2013-11-15T12:56:32  

      SQN?