Navegadores

19/11/2013 07h10 - Atualizado em 02/12/2015 08h39

Mailtrack confirma leitura de mensagem no Gmail, similar ao WhatsApp

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O MailTrack, um plugin para Google Chrome , leva uma funcionalidade bastante semelhante a do WhatsApp para a sua conta do Gmail: a confirmação de leitura com os sinais de "visto". 

Conheça cinco melhores programas para download de torrents; veja lista

No mensageiro, os sinais em verde em cada mensagem significam que o texto não só chegou aos servidores do aplicativo, mas que também foi entregue ao aparelho do destinatário. Sem confirmar completamente a leitura, já que o aparelho pode estar longe do seu dono ou a mensagem jamais ser aberta. Porém, com a extensão para Chrome, a certeza é ainda maior. É possível adicionar os sinais de visto tão comuns ao WhatsApp e descobrir quando um destinatário abre um e-mail enviado por você no Gmail sem pagar nada por isso.

Plugin MailTrack confirma entrega e leitura de mensagens do Gmail (Foto: Reprodução)Plugin MailTrack confirma entrega e leitura de mensagens do Gmail (Foto: Reprodução)

Não só a extensão confirma a entrega do seu e-mail na caixa do destinatário, como informa o horário que a pessoa abriu sua mensagem e em qual dispositivo – PC, Mac, iPhone etc. O plugin é capaz ainda de dizer a localização e se algum link que no corpor do e-mail foi clicado.

Para usar, basta instalar a extensão no Chrome e enviar qualquer mensagem. Depois é só acessar sua caixa de mensagens enviadas e checar os sinais de visto ao lado do e-mail na caixa de entrada, verificando se a pessoa leu, entre outras informações que o plugin oferece.

O serviço garante que é muito difícil que o destinatário saiba que sua mensagem está sendo rastreada, a não ser que seja familiarizado com a tecnologia utilizada pelo plugin, que acompanha as conversas por meio de uma imagem (oculta) enviada junto com o e-mail.

No entanto, o MailTrack inclui um link para o serviço um pouco antes da sua assinatura do e-mail. Portanto, é importante lembrar de apagar todas as vezes que for enviar um e-mail, já que não é possível retirar este link permanentemente por meio de configurações originais.

Quer saber como recuperar a conta do Gmail? Veja no Fórum do TechTudo.

Via MailTrack

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcos Inocenti
    2014-05-10T09:39:56

    Cuidado meu email passou a ser bloqueado pelo spanassassin!!!!!!!!!!

  • Gabriel Sa
    2013-11-25T14:57:44

    Muito , uma vez q o Gmail , so oferece a opçao para business

  • Evandro Silva
    2013-11-20T12:49:42

    Massa! Mas oque estraga é aquele link que tem em baixo da assinatura!!! É osso fica apagando.

  • Luis Brasil
    2013-11-19T23:25:52

    No whatsapp, um sinal indica envio concluido. Dois sinais indica mensagem recebida e não necessariamente lida.

  • Edward Diego
    2013-11-19T13:56:19

    os emails que eu enviei pra mim pra testar nao mostravam como abertos. Mas eu testei com uns amigos e funciona super bem. tem que dar uma olhada nisso!!!

  • Davyd Bertuzzo
    2013-11-19T12:07:26

    A proposta é boa... Mas ainda tem muito o que melhorar....

  • FABIO NASCIMENTO
    2013-11-19T09:23:56

    Danou-se