Video game

17/11/2013 09h24 - Atualizado em 17/11/2013 09h24

PS4 apresenta erro parecido com o do Xbox 360 e assusta usuários

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O PlayStation 4 passa por mais um caso de aparente erro nos EUA, onde diversos usuários relatam na Internet que o console apresenta a “Linha Vermelha da Morte” e se desliga sozinho e sem motivo aparente. O nome faz referência à luz que fica em cima do aparelho, que normalmente é azul.

Luz Vermelha da Morte assusta usuários do PS4 (Foto: Reprodução/VideoGamesAndNews)Luz Vermelha da Morte assusta usuários do PS4 (Foto: Reprodução/VideoGamesAndNews)

Contudo, segundo o site norte-americano IGN, não há motivo para que os jogadores fiquem tão alarmados com a situação, já que se trata de um mecanismo de defesa do console. Quando o PS4 fica quente demais, ele apresenta a luz vermelha no lugar da azul e não liga mais, o que dá entender que o videogame “morreu”.

“Se você ligar o PS4 e se deparar com uma luz vermelha em cima dele significa que ele está superaquecido. Mas não se preocupe, não derreteu e nem vai explodir, a máquina só precisa esfriar, por isso tente de novo mais tarde”, diz o website, que também alerta que os consumidores que encararem problemas adicionais devem procurar o suporte ao cliente da Sony.

O fato, claro, já virou piada na Internet e algumas montagens começaram a surgir, principalmente envolvendo Shuhei Yoshida, presidente do Sony Worldwide Studios. Ainda que seja um mecanismo de segurança, muitos usuários estão insatisfeitos pelo fato de não poder religar o aparelho, quando o mesmo superaquece.

Descubra no Fórum: Se comprar o novo PS4 vai funcionar no Brasil?

Via IGN