Video game

26/11/2013 06h15 - Atualizado em 03/12/2013 18h27

PS4: browser do console é até cinco vezes mais rápido que o do Xbox One

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Os navegadores de internet do PlayStation 4 e Xbox One foram colocados à prova pelo site de análises técnicas AnandTech, que revelou um resultado bastante favorável ao console da Sony. Em algumas condições, o navegador do PS4 executa tarefas duas vezes mais rápido que no Xbox One, chegando a picos onde ele é até cinco vezes mais rápido.

Navegador do PlayStation 4 é até 5 vezes mais rápido que o do Xbox One (Foto: youtube.com)Navegador do PlayStation 4 é até 5 vezes mais rápido que o do Xbox One (Foto: youtube.com)

Para medir a performance dos navegadores de ambos os consoles foram usadas duas ferramentas de Benchmarking diferentes, as quais medem a capacidade de execução de códigos em JavaScript. O primeiro teste utilizou a ferramenta Sunspider, enquanto o segundo confiou nos resultados do Kracken.

Por se tratar de um teste de velocidade, números menores significam um melhor resultado. Na ferramenta Sunspider, que utiliza condições predeterminadas fixas, o PlayStation 4 teve uma pontuação de 1.027,40, duas vezes mais rápido que o Xbox One que apresentou resultado de 2.360,90.

Já a ferramenta Kracken é criada pela Mozilla, empresa por trás do navegador FireFox, e utiliza condições variadas para testar os consoles, extraídas de aplicações do mundo real. Nesse caso o PlayStation 4 foi ainda mais rápido, com pontuação de 22.768,70, praticamente 5 vezes mais rápido que os 111.892,5 do Xbox One.

Pretende comprar um console da nova geração? Participe do nosso fórum.

Via The Sixth Axis

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Isaac Carvalho
    2013-11-26T10:22:05  

    PS4 é incontestavelmente SUPERIOR, mas o XBO é importante apenas para que não haja um monopólio enquanto o WiiU assume a lanterna sem pestanejar reação. Gostar de um produto inferior é comum, tem gente que tem carro importado mas não se desfaz do fusquinha, XBO diante do PS4 é um adorável fusquinha...rs

    recentes

    populares

    • Isaac Carvalho
      2013-11-26T10:22:05  

      Nem tanto, o Xbox é um Vectra e o PS4 um Camaro... Pena que no Brasil o preço está tão abusivo...

    recentes

    populares

    • Isaac Carvalho
      2013-11-26T10:22:05  

      Xbox One é uma Xj6 o Ps4 é uma Hornet

  • Eduardo Antunes
    2013-11-26T10:37:20  

    Também com uma diferença de preço dos caramba, alguma coisa de diferente tem que vir né!

    recentes

    populares

    • Eduardo Antunes
      2013-11-26T10:37:20  

      Davis, mas não vem o PS Move, e o Xbox vem com o Kinect.

    recentes

    populares

    • Eduardo Antunes
      2013-11-26T10:37:20  

      Davis Para mim, sem PS Move ou Kinect, eu nem compraria um console. É o que mais gosto neles!

  • Paulo Jorge
    2013-11-26T13:20:00  

    Não eram vocês que falavam coisas como "quem vai querer comando de voz?", agora vem falar que Browser é um deferencial do PS4? Na moralzinha vou me matar alí e já volto

    recentes

    populares

    • Paulo Jorge
      2013-11-26T13:20:00  

      A Sony nunca falou nada da velocidade do Browser, é um resultado de um teste de uma empresa, acho que com esta percepção, se matar faz sentido.

    recentes

    populares

    • Paulo Jorge
      2013-11-26T13:20:00  

      kkkkkkkkkkkkkk..

  • Vitor Santos
    2013-11-26T07:30:23  

    E ainda tem gente que fala que o processamento dos dois é a mesma coisa, mas na verdade não é, tem uma singela diferença sim a mais para o console da Sony.

    recentes

    populares

    • Vitor Santos
      2013-11-26T07:30:23  

      Sim, mas neste momento, nenhum dos dois estão entregando isto de forma consistente.

    recentes

    populares

    • Vitor Santos
      2013-11-26T07:30:23  

      A Microsoft optou por manter o sistema rodando outros aplicativos durante os jogos, obviamente isso vai impactar um pouco na performance do jogo mas não ao ponto de atrapalhar realmente o jogador. Eu acho isso uma decisão muito mais sabia do que focar no mesmo de sempre, 1 caixa preta que roda jogos e apenas isso. Existem muito mais casual players do que hardcore, e para qualquer casual player, o XBox one é uma decisão muito melhor do que o PS4. Não da mais para fazer um review testando apenas velocidade, quem faz isso não bate bem das ideias.

  • Sinceridade
    2013-11-26T11:37:42  

    Como pessoas podem gastar "uma grana tão alta" em algo tão horrível???? Porque não montam um PC com esta grana e vão curtir a vida muito melhor. É "b u r r i c e" ou fanatismo? Seria uma doença? Não sei!!!!! Só sei que não é contagiosa. Ainda bem!!!!!

    recentes

    populares

    • Sinceridade
      2013-11-26T11:37:42  

      burrice/fanatismo é não aceitar a opção dos outros....

    recentes

    populares

    • Sinceridade
      2013-11-26T11:37:42  

      PC tem várias vantagens, agora se for só para jogar é melhor um console.

  • Adriano Bezerra
    2013-11-26T09:56:05  

    Já em gráficos, jogos exclusivos e serviços on line o XboxOne é infinitamente superior... Resumindo: Quer navegar na internet com boa velocidade? compre um Ps4. Quer videogame de Homem? compre um XboxOne.

    recentes

    populares

    • Adriano Bezerra
      2013-11-26T09:56:05  

      FIGHT!!!! FIGHT!!!!...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

    recentes

    populares

    • Adriano Bezerra
      2013-11-26T09:56:05  

      Nem sou FANBOY, mas o VideoGame de homem que ele diz se sai melhor como um media center do que como um video game, além do mais está rodando os jogos em 720p com uma performance menor que a do PS4 que roda a 1080p...Ou seja seu eu quisesse jogar um game melhor e ao mesmo tempo ter 5x mais velocidade navegando iria de PS4. :)

  • Magnos Ferreira
    2013-12-17T15:06:24

    Com a internet lixo que temos aqui, nenhuma diferença será notada... pagar 2 mil a mais apenas por um navegador mais rápido??? kkkkk balela....

  • Magnos Ferreira
    2013-12-17T15:04:39

    PAGA 4 MIL BOBÃO!

  • Marcelo O
    2013-12-11T15:16:18

    o ps4 usa gddr5 e o xbox one usa gddr3 ambos com 8Gb se vcs pesquisarem no google vao ver a diferença e saber qual o melhor sendo q o chip set gráfico do ps4 e superior e a olha q a microsoft mudou 2 vezes o chipset gráfico, ja o processador é o mesmo

  • Leandro Barros
    2013-11-27T01:20:23  

    Faz que nem eu compras os 2 e Parem com isso: PS4 é melhor que Xbox one e o PC é melhor ainda. Messi é melhor que CR7. Católico é melhor que evangélico ou vice-versa. Meu pau é maior que o seu e bla bla bla. essas coisas são irrelevantes e não importa, o que importa é diversão, pois tem gente que ainda adora o PS2 e não está nem ae para essas bobeiras. Vamos ser felizes com o que temos o resto é resto.

    recentes

    populares

    • Leandro Barros
      2013-11-27T01:20:23  

      Mas Leandro Barros, já que você tem os dois: Do seu ponto de vista, qual é melhor!

    recentes

    populares

    • Leandro Barros
      2013-11-27T01:20:23  

      Você falou muito bem, eu só não diria com essas palavras, mas o importante é ser feliz. Aqui no Brasil não vejo a possibilidade de comprar os dois, mas tudo bem haha

  • Renan Souza
    2013-11-27T13:11:41  

    Vale a pena gastar 4k para ter um acesso a internet mais rápida??parabéns aos que pensam assim, por isso que no Brasil vai continuar pagando esse absurdo em tudo... e aquele papinho de queria um vídeo game?? Vamos acordar pessoal e parar de ficar fazendo comparações inúteis que não agregam valor algum no que se oferece. Quero saber de gráficos, de jogabilidade, de jogos... acessar internet eu acesso no computador..

    recentes

    populares

    • Renan Souza
      2013-11-27T13:11:41  

      Com 4 mil reais eu compro um computador que vem com o Bill Gates de brinde!

  • André Gontijo
    2013-11-28T00:41:26  

    Claro né, usando Internet Explorer vai ser mais lento que o Felipe Massa.

    recentes

    populares

    • André Gontijo
      2013-11-28T00:41:26  

      Falou e disse.

  • Carlos Zani
    2013-11-27T12:16:54

    esse negocio sw superior o que manda é na qualidade dos jogos.....ai si quero ver se o ps4 vai largar tanta na frente igual muita gente acha, alias, achavam que o ps3 tb seria a 8 maravilha do mundo....e foi a mesma coisa....

  • Renan Souza
    2013-11-26T17:34:05  

    NOOOOOOOSSAAAAAAAAA..... Agora eu compro um PS4, ele tem o navegador mais rápido...Aí sim héin..

    recentes

    populares

    • Renan Souza
      2013-11-26T17:34:05  

      Quiz ser irônico...kkkk

    recentes

    populares

    • Renan Souza
      2013-11-26T17:34:05  

      VAI BURRÃO... COMPRA UM PS4 PRA BRINCAR NA NET.. KKKKKK E PAGA O DOBRO...

  • Renan Souza
    2013-11-27T08:51:22

    Depois dessa notícia, não vejo a hora de comprar o PS4 !!!! kkkkkkkkkkkk

  • Bruno Santos
    2013-11-26T22:38:34  

    E claro que o PS4 e de certa forma superior mais a diferença e quase nula.. não vale a pena pagar 4k pra ter desempenho igual ou um pouco superior ao XONE!! Vou de Xone sem duvida nenhuma! É tenho certeza que ninguém que comprar qualquer um dos dois consoles vai se importar com o browser !! -.-"

    recentes

    populares

    • Bruno Santos
      2013-11-26T22:38:34  

      Paga 4k quem for burro, estou com o meu aqui, 1800 já com os impostos . No final saiu mais barato que um XONE aqui.

  • Bruno Santos
    2013-11-26T22:30:46

    Uauuu! agora eu compro um PS4..Ai eu vi vantagem!!

  • Paulo Canosa
    2013-11-26T10:40:36  

    É sempre assim o Playstation é um console superior mas conforme vai passando os anos não traz nenhuma grande diferença do Xbox.Esse negocio de navegador também o que ganha uma pessoa com isso? Um ou dois segundinhos mais rápido?

    recentes

    populares

    • Paulo Canosa
      2013-11-26T10:40:36  

      Quer perceber a diferença entre os 2, compara o Injustice e o GTA V nos dois (PS3 e X-360), aí vc vai ver a superioridade do PS3. No Injustice: quem joga com mídia física original relata lags e travamentos tornando impossível jogar on-line (mesmo com a Live que tanto dizem superior), já no GTA: lags no jogo off-line, se vc sai de carro a imagem fica congelando a cada 5 segundos para carregar o ambiente, já no PS3 os 2 jogos rodam bonito, sem lag e sem precisar de um Pen Drive de 16 GB ou mais... A Superioridade é pequena, mas existe e pode ser vista nos últimos games dessa geração...

    recentes

    populares

    • Paulo Canosa
      2013-11-26T10:40:36  

      cara não viaja, vão lançar um exclusivo para o PS3 ano que vem, que tem um X360, já vai ter que comprar um novo console.

  • L Santos
    2013-11-26T19:26:33

    Alguém sabe se tem bf4 pra telefone fixo?

  • João Coelho
    2013-11-26T17:47:32

    Vou navegar, ver filmes, ouvir música e falar com os amigos no meu console.........e de vez em quando jogar um game no meu smartphone

  • Cleusa Massimetti
    2013-11-26T10:38:18  

    nós viemos aqui para navegar na internet ou jogar video game?

    recentes

    populares

    • Cleusa Massimetti
      2013-11-26T10:38:18  

      depende, um navegador mais rápido, pode significar vantagens no sistema operacional ou não do PS4, mas é claro que o XOne tem multi tarefas, alias é algo interessante, pois a Microsoft criou um aparelho que não só para jogos.

  • Leonardo Poliva
    2013-11-26T13:03:25  

    Tem alguma coisa errada aí... Não é a Microsoft que faz um browser a quase 20 anos?

    recentes

    populares

    • Leonardo Poliva
      2013-11-26T13:03:25  

      A Microsoft até tem uns produtos bons, mas cobra muito caro por isto.

    recentes

    populares

    • Leonardo Poliva
      2013-11-26T13:03:25  

      Então, é a mesma que fez o defasado e pesado IE.

  • Radames Silva
    2013-11-26T14:18:59  

    Atualizações futuras resolve.

    recentes

    populares

    • Radames Silva
      2013-11-26T14:18:59  

      O que o XBOX utiliza o IE, quando é lançado, ele compete com os navegadores comuns, porém a Microsoft não atualiza, 3 meses depois já está para trás, é dificil a Microsoft atualizar ela não gosta disso, além que seja um bug que esteja causando isto.

  • Jacinto Pinto
    2013-11-26T14:01:04

    hummm...interessante comprar um console de 4k pra navegar na internet

  • Osvaldo Neto
    2013-11-26T13:48:56

    PS4K wins!!!!!!!!! o XBOX CONE so tem preço baixo,tirando isso ate agora so ta dando Playstation.