Jogos de esporte

15/11/2013 07h30 - Atualizado em 15/11/2013 07h30

PS4: games de lançamento ocupam mais de 60% do HD do console

Emanuel Schimidt
por
Para o TechTudo

Os games de Playstation 4 também exigirão a instalação no disco rígido do videogame. Foi divulgada uma lista que informa quanto espaço cada jogo ocupará no HD do console. O menor game é Angry Birds: Star Wars, que precisa de 1,5 GB em disco. Já o maior até o momento é o jogo NBA 2K14, que exige nada menos que 41,8 GB.

Playstation 4 chega ao mercado brasileiro dia 29 de Novembro. (Foto: Divulgação)Playstation 4 chega ao mercado brasileiro dia 29 de Novembro. (Foto: Divulgação)

Fazendo um somatório do espaço usado por todos os games, chegaríamos a um total de pouco mais de 317,5 GB (contabilizamos apenas uma versão de Assassins Creed IV: Black Flag, Call of Duty: Ghosts e DC Universe Online). Esse valor corresponderia à aproximadamente 63% da capacidade do HD do PS4, que é de 500 GB.

Confira a lista completa abaixo:

Nome do Jogo Tamanho do arquivo
Angry Birds Star Wars 1.5 GB
Assassin's Creed 4 Black Flag Gold Edition 21.2 GB
Assassin's Creed 4 Black Flag 21.2 GB
Battlefield 4 33.9 GB
Black Light Retribution 4.9 GB
Call of Duty: Ghosts 31.1 GB
Call of Duty: Ghosts Digital Hardened Edition 31.3 GB
Contrast 2.3 GB
DC Universe Online 22.7 GB
DC Universe Online Ultimate Edition 22.7 GB
FIFA 14 9 GB
Flower 1.8 GB
Injustice: Gods Among Us 22 GB
Just Dance 2014 22 GB
Killzone Shadow Fall 38.5 GB
Knack 35.6 GB
LEGO Marvel Super Heroes 6.4 GB
Madden NFL 25 13.1 GB
NBA 2K14 41.8 GB
NFS Rivals (Ainda não anunciado)
Resogun 0.46 GB
Sound Shapes 3.4 GB
Super Motherlode 0.39 GB
Trine 2: Complete Story 2.6 GB
Warframe 4.2 GB

No entanto, pra piorar a situação, o site Eurogamer verificou que apenas 408GB dos 500GB do disco rígido do PS4 estã de fato livres. Apesar de ainda não ter sido anunciado aonde os demais 92GB são usados, suspeita-se que seja parte para o sistema operacional e parte para softwares que já vêm instalados, como o Playroom.

Os valores exigidos por alguns games multiplataforma são bem similares àqueles necessários para instalá-los no Xbox One. No PS4 Assassins Creed 4: Black Flag ocupará 1,2GB a mais do que no console da Microsoft. Já Call of Duty: Ghosts exige quase 8GB a menos no videogame da Sony – são necessários 39 GB no Xbox One.

Como já notado, os novos consoles da Sony e Microsoft terão discos rígidos que não suportarão por muito tempo a exigência dos jogos, obrigando os jogadores ou a apagarem games antigos ou a investirem em um HD com maior capacidade. Outro problema apontado é o tempo para começar a jogar um game de fato. No Xbox One, usuários reportaram a espera de no mínimo 10 minutos até que pudessem jogar Call of Duty: Ghosts. No PS4 a Sony prometeu que os jogadores poderão começar as partidas imediatamente, já que o game será instalado ao mesmo tempo em que se joga.

Via Eurogamer

PlayStation 4, Wii U ou Xbox One: qual sua escolha para a próxima geração? Responda no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lavosier Barbosa
    2013-11-15T14:23:22  

    Que matéria idiota. é claro que esse tanto de jogo ai vai ocupar muito espaço no hd. e outra futuramente com certeza vai rolar update para adicionar um hd externo

    recentes

    populares

    • Lavosier Barbosa
      2013-11-15T14:23:22  

      Esse tanto de jogos? Maioria desses jogos são aqueles bem meia-boca da PSN, se vc levar em conta que a média dos jogos de boa qualidade, aqueles que se compra em Blu-Ray, será de 30 a 40 GB, com 10 jogos vc já entupiu o HD! E o HD do PS4 é de notebook, ou seja de 2,5 polegadas que chega hoje em dia ao máximo de 2 TB e irá custar uns 400 paus à mais quando você quiser trocar!

    recentes

    populares

    • Lavosier Barbosa
      2013-11-15T14:23:22  

      Pra quem disse que o ps4 não aceitaria hd externo se enganou, Já e possivel rodar jogos pelo HD externo com a nova atualização.

  • Gabriel Martins
    2015-05-04T17:51:47

    Se eu comprar em mídia física tenho que baixar esse muitos GB ou e apenas para mídias digitais?

  • Rafael Carvalho
    2013-11-15T23:06:50  

    vou para os statis no final do ano assistir a final do superboll e ja trago o meu de la mesmo

    recentes

    populares

    • Rafael Carvalho
      2013-11-15T23:06:50  

      Liberaram o Wi-Fi nos presídios?

    recentes

    populares

    • Rafael Carvalho
      2013-11-15T23:06:50  

      kkkkkkkk, boa! O cara é pobre e quer pagar de ricão.

  • Leandro Jb
    2013-11-22T17:51:09

    Xbox one = armazenamento infinito na núvem. Chupa!!!

  • Rodrigo Silva
    2013-11-19T11:45:51

    GTA V naum vai ter pra P$4 ?

  • Erivelton Santos
    2013-11-18T14:42:50

    o brasil e o lugar onde se têm o maior números de fãnboys da sony,igual a um tal de fse sony que comenta aqui,esses idiotas ai com certeza aprovam o preço.gostar de jogos é uma coisa mas ser fã de empresa sem ter uma ação sequer é coisa de baba ovo.

  • Erivelton Santos
    2013-11-16T09:07:25  

    se eu comprar um ps4 americano,numca vou poder jogar joos vendidos dublados em nossa região????

    recentes

    populares

    • Erivelton Santos
      2013-11-16T09:07:25  

      Fse Sony seria muita burrice da sony colocar uma difernça absurda de preço desses sabendo que se comprar direto dos estates,ainda roda jogos vendidos aqui.mas de todo jeito eu gosto de videogames e não sou fãboy de empresa de eletronicos.

    recentes

    populares

    • Erivelton Santos
      2013-11-16T09:07:25  

      erivelton vai durmi vai fais essa pa nois!!

  • Gabriel Coca
    2013-11-18T11:20:30

    uma coisa que eu acho engraçado, os paises vizinhos ao nosso esta sendo alnçado + - R$1700, aqui é R$4k, e não é imposto, entra no site do sitio de apoio ao importador, e faça a cotaçao com frete $70 dolar( soma junto com o console) da num total junto com a taxação de 1900 ha 2000 reias( depende do dolar) e o resto aonde vai?, e porque é tão barato nos paises vizinho? para mim a Sony ta nos reprimindo pelo nosso comportamento na net, pela alta reclamação dos jogadores relatar que o brasil só atrapalha e ainda debocha. huahsuahsuhaushua brbrbrbr

  • Warley Bennington
    2013-11-18T09:53:34

    O Ps4 é um excelente videogame, ele é super potente e etc. E pra completar, ele e tbm o Xbox one. deveriam vim com 1,5TB ao invés de 500GB. pois hoje em dia, 500GB não cabe muita coisa. 1,5TB ou 2TB seria o melhor pra aguentar anos e anos. só acho.

  • Rafael Lucena
    2013-11-17T16:50:49

    o título da matéria é lamentável. Claramente equivocado.

  • Cadu Corinthiano
    2013-11-15T22:57:08  

    o pior de tudo ainda é pagar uma assinatura mensal pra jogar online, piada

    recentes

    populares

    • Cadu Corinthiano
      2013-11-15T22:57:08  

      bem lembrado. Uma das vantagens (ou desvantagens) da psn é ser free, em contrapartida "dizem" que a live é bem superior. Só conheço a live e realmente não conformo em ter que pagar para jogar online! Se fosse pelo conteúdo, tudo bem, mas pra jogar online eu já paguei pelo jogo então pq ainda devo pagar mais uma vez para jogar ? Isso sem contar os jogos revendidos em que vc ainda tem q pagar o "online pass" para jogar no multiplayer! Tá mais parecendo com os impostos sobre impostos do brasil!

  • Johnny Kenshiro
    2013-11-15T13:21:05  

    Me desculpe mas essa notícia está totalmente tendenciosa. Faltou pesquisa. Os jogos no ps4 ficarão armazenados por CACHE, ou seja, o espaço ficará ocupado enquanto você joga, assim que sair do jogo o espaço que ele ocupa estará livre de novo, esse é um dos motivos para os 92gb já virem "ocupados", pois assim nunca vai faltar espaço pra jogar um jogo.

    recentes

    populares

    • Johnny Kenshiro
      2013-11-15T13:21:05  

      Já disse em outra matéria , esse pessoal do globo esta fazendo de tudo para "queimar" o PS4 , eles não procuram saber as coisas e isso não e nenhuma novidade para usuários do PS sabem que eles fazem isso . Globo sai do colo da microsoft, agente gosta e de video game e não TV online.

    recentes

    populares

    • Johnny Kenshiro
      2013-11-15T13:21:05  

      Deve existir algum engano pois cache de 40gb eu nunca vi.... AS infos de uma memoria cache sao as imprescindiveis e nao utilizam muito espaco.

  • Lucas Cruz
    2013-11-15T18:57:57

    Pô... Estava afinzão de jogar uns 219.345.908.523.461.234 jogos ao mesmo tempo, já vi que não vai dar... Talvez se eu comprar um HD de 1 YottaB... É isso que vou fazer!!! Obrigado Techtudo.. não sei o que seria de mim sem suas informações valiosas...

  • Fernando Chag
    2013-11-15T07:52:19  

    Tenho uma duvida, em ambos aparelhos sera possivel trocar HD interno por um maior, mais se eu trocar o HD logo na compra eu perco a garantia?

    recentes

    populares

    • Fernando Chag
      2013-11-15T07:52:19  

      Com certeza perde!

  • John Santos
    2013-11-15T15:54:31

    Galera, pra que esse alarde? A maioria aqui nem comprou o console ainda, além do mais os jogos ficam armazenados por cache, ou seja, enquanto você joga ele ocupa o espaço, quando você sai, ele "limpa" o lugar. Pra mim 500gb tá de bom tamanho. Quanto essa de comprar o console e tentar trocar o HD antes até jogar é loucura

  • Eric Nascimento
    2013-11-15T15:34:26

    Eles estão lhe obrigando a comprar um HD externo, muita sacanagem.

  • Henderson
    2013-11-15T12:13:44  

    Vou comprar o PS4 pela internet mesmo.....assim que possível em algum site estrangeiro, pois, mesmo pagando todos os impostos fica bem mais em conta que comprar aqui no Brasil....País dos explorados!!!PT nunca mais....Fora Dilma!!

    recentes

    populares

    • Henderson
      2013-11-15T12:13:44  

      Paulo Nascimento garantia por 4 mil reais? prefiro sem por 1800 no paraguai

    recentes

    populares

    • Henderson
      2013-11-15T12:13:44  

      Henderson, só lembre-se que não tem garantia !

  • L Santos
    2013-11-15T13:16:13

    Fifa no PS4 ainda vai melhorar mt... se ja ta bom imagina daqui a uns 2 anos!! Ésó ver um video do fifa 7 pra xbox 360 e compara com o fifa 14 do mesmo videogame, é mt melhor!

  • Murilo Carvalho
    2013-11-15T11:39:36

    No PS4 a sony disse que vai ser possível trocar o HD interno mas no lançamento ainda não.no XBOX one poderá se usar HDS externos mas no lançamento ainda não. Sobre garantias ai não sei dizer