15/11/2013 09h20 - Atualizado em 18/11/2013 15h55

Refocus: novo app da Nokia reajusta foco das fotos depois de registradas

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O novo app Refocus faz algo que, até pouco tempo, era inimaginável: ele reajusta o foco das fotos já registradas. Ou seja: uma vez tirada a foto, você pode modificar o ponto focal para o fundo ou para perto, do jeito que você bem entender, sem precisar tirar outra foto. Basta tocar aonde você quer o foco. Mas para ter este app, há algumas exigências.

Refocus muda o foco e permite efeitos de cores na imagem (Foto: Divulgação)Refocus muda o foco e permite efeitos de cores na imagem (Foto: Divulgação)

O aplicativo, feito pela Nokia, funciona bem nas cenas com grandes contrastes de profundidade de campo, como os cliques no modo macro. Quando fotografar com o app, primeiro foque no objeto mais perto, aproximando a câmera do item em questão. Dispare, tente não tremer, e pronto. Durante este tempo, o Refocus vai capturar a imagem “completa”, e não só aonde você pôs o foco.

Qual o melhor para fotos: Galaxy S4, iPhone 5S ou Lumia 1020? Participe

O resultado é uma série de duas a oito imagens, dependendo do que está na tela, cada uma com cinco megapixels e um ponto focal diferente, que serão aliadas para formar um único arquivo. Assim, ao tocar nas partes da imagem, é possível mudar o foco para determinados locais. A “grande coisa”, segundo a Nokia, é que é “possível tirar várias fotos em uma”.

Além disso, o app tem filtros para deixar as imagens em preto e branco ou com apenas um ou outro elemento colorido. Também é possível enviar suas imagens diretamente para o SkyDrive e para uma página no site do Refocus, onde qualquer um pode reajustar o foco. Tudo, claro, de graça, mas apenas para clientes da linha Lumia (920, 925, 928, 1020 e 1520).

Via Nokia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares