04/11/2013 13h01 - Atualizado em 04/11/2013 13h01

Samsung começa a disponibilizar o Android 4.3 para usuários do Galaxy S3

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Uma versão de testes da atualização do Galaxy S3 para o Android 4.3 caiu na rede durante o último fim de semana. Pouco tempo depois, nesta segunda-feira (4), a Samsung já está começando a disponibilizar, oficialmente, o update do sistema operacional para os usuários do smartphone.

Android 4.3 chegou ao S3 (Foto: Reprodução/Sam Mobile)O Android 4.3 chegou ao S3 (Foto: Reprodução/Sam Mobile)

As atualizações são disponibilizadas over-the-air gradativamente e trazem novidades, como compatibilidade com o relógio inteligente da companhia, o Galaxy Gear, além de melhorias na velocidade, nova tela de bloqueio e notificações acionáveis. Junto a essas vantagens, há a oferta de mais comandos de voz e melhorias na performance gráfica.

Android 4.3 para o Galaxy S3, o que acha das mudanças? Opine no Fórum.

Outras adições são a ferramenta de mover conteúdo para o cartão microSD e um modo de disparo Sound and Shot na câmera. Apesar dessas mudanças, o S3 segue com seu launcher e seus widgets originais. Uma ausência notável é a do Samsung Knox, solução de segurança da empresa sul-coreana, que ainda não foi portada para o modelo.

Para verificar se o seu celular já tem o update disponível para download, basta seguir o seguinte caminho: acessar o menu de Configurações, Mais, Sobre o Dispositivo, Atualização de Software e, por fim, Atualização. Caso receba, de prontidão, uma mensagem de que o telefone já está atualizado, o update ainda não foi disponibilizado.

Via Engadget e Sam Mobile

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Dudu Rodrigues
    2014-02-03T10:39:35

    essa atualizaçao esta disponivel pelo kies ?

  • Daniel Lopes
    2013-11-05T03:29:37  

    Galaxy S3 era lixo que camelô vendia... agora é lixo do passado. Lixo ultrapassado.

    recentes

    populares

    • Daniel Lopes
      2013-11-05T03:29:37  

      -Compla, Compla, Galaxi esi 3 com 7 dias de Galântia, Complando seu galaxi você ganha Um HiPhone 4 esi Semi Novo.(Já estou Levantando placa de Ironia Aqui o/) Me racho com Esses Comentários.

    recentes

    populares

    • Daniel Lopes
      2013-11-05T03:29:37  

      qual o teu celular man ??? pra falar assim no minino tem que ter um iphone 4s ou um s4!!!

  • Gabriel Araujo
    2013-12-26T00:59:02  

    Cara assim to em duvida porque tenho um s3 a versão que veio nele foi a 4.0.4 dai atualizei pro jelly bean 4.1.2 atualizei pra a versão pre-oficial 4.2.2 voutei para a 4.1.2 porque a 4.2 tava com muito erros e agora nao sei se fico com a 4.3 enfim alguem me da uma ajuda ae???

    recentes

    populares

    • Gabriel Araujo
      2013-12-26T00:59:02  

      Cara eu to com a 4.3 eu achei até ke daora

  • Silvertape
    2013-11-05T18:43:18  

    O Android possibilitou milhões de pessoas pelo mundo a terem um minimo de acesso a tecnologia , evitando que sejam excluídos digitalmente ,e segundo padrões Apple esse tipo de acesso demoraria muito para chegar a essas mesmas pessoas , que vivem em países como o nosso e a Samsung viabilizou isso com qualidade ,de maneira geral fez mais bem do que mal ,e ainda nos deu direito a escolha ,se você tem um iphone, parabéns ! agradeça a Samsung ,se não fosse a concorrência você teria que vender os dois rins ao invés de um para ter o seu iphone ,a tecnologia é para todos !

    recentes

    populares

    • Silvertape
      2013-11-05T18:43:18  

      arregaçou com esse post heim Silvertape calou todos "rivais"

    recentes

    populares

    • Silvertape
      2013-11-05T18:43:18  

      Man vc podia ser um filosofo

  • Victor Albuquerque
    2013-11-05T23:42:31  

    acontece que botaram a ft de um s4 kkkk, esse da ft n é o s3, olha aquele olhinho lá em cima, do sensor kkk

    recentes

    populares

    • Victor Albuquerque
      2013-11-05T23:42:31  

      Faz de conta que eu não li isso kkkk

    recentes

    populares

    • Victor Albuquerque
      2013-11-05T23:42:31  

      Perdeu uma ótima oportunidade de ficar quieto.

  • Rafael Fabri
    2013-11-05T10:32:32  

    e a samsumg acha isso noticia? a apple disponibiliza novas versoes para 4 a5 versoes anteriores kkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Rafael Fabri
      2013-11-05T10:32:32  

      E Agora com esse Meu novo sistema do meu iPhone 4 Fico Lento bacarai e Parecendo o telefone da barbie. Apple perdeu Minha Confiança!

  • Anderson Maciel
    2013-11-08T18:36:22  

    Esse debatezinho ridículo de qual celular é melhor dinovo!..afffff!!! Já tive e tenho aparelhos Apple (iPhone, iPad bla bla bla) e tenho um Celular S3.. não me arrependo de ter comprado nenhum destes... Se tem um S3, graças a Deus por isso... Se tem um iPhone graças a Deus por isso.. mais essa frescura de melhor celular ?? aff que ridículo... você que faz o seu celular.. coloca um monte de tranqueira e depois vem me dizer que o SO é horrível, que o celular é lento .. não seja ridículo né queridão! .. tenho meu S3 e não reclamo de nada, bem como também não reclamo nada do iPad, iPhone..!!!..

    recentes

    populares

    • Anderson Maciel
      2013-11-08T18:36:22  

      falou tudo amigo

  • Andrea Mascarenhas
    2013-11-08T21:59:26  

    Horrível, baixei a atualização e meu celular não para de travar! Uma porcaria

    recentes

    populares

    • Andrea Mascarenhas
      2013-11-08T21:59:26  

      Faz o downgrade

  • Rodrigo Cunha
    2013-11-04T15:44:28  

    E pro S4, não vai ter essa atualização não???

    recentes

    populares

    • Rodrigo Cunha
      2013-11-04T15:44:28  

      Só para o que tem o 4G, o de 3G continua no Jellybean, não atualizou pro Kit Kat

    recentes

    populares

    • Rodrigo Cunha
      2013-11-04T15:44:28  

      Pelo que li pela internet a atualização pro S4 já saiu a um tempinho.

  • Nilton Kirst
    2013-11-08T20:17:07

    mas estranho que todas são da vodafone...

  • Urubu Rei
    2013-11-04T15:29:58  

    Quando diz S3 quer dizer... somente para aparelhos sem qualidade, sem segurança e feios.

    recentes

    populares

    • Urubu Rei
      2013-11-04T15:29:58  

      Palavra de um fanboy assumido de alguma marca de celular ou de alguém que não tem dinheiro para pagar um Galaxy S3 e por isso, pegou raiva.

    recentes

    populares

    • Urubu Rei
      2013-11-04T15:29:58  

      Urubu Rei soh Roubou cara que tinha iPhone, Soh pode

  • André Almeida
    2013-11-05T06:23:14  

    Eu tinha 3 opções: O Galaxy Note 3, o Iphone 5 e o Z1 da Sony. Como sou inteligente, estudante de engenharia na Universidade de Brasília e co-proprietário de uma empresa de embalagens no Goiás, comprei, claro, o galaxy note.

    recentes

    populares

    • André Almeida
      2013-11-05T06:23:14  

      z1>>>>>>>>>>>

    recentes

    populares

    • André Almeida
      2013-11-05T06:23:14  

      MAS E O KIKO ????

  • Meritocracia
    2013-11-06T10:24:05

    Lembrei do Think different, da apple, um slogan que mais quer segregar do que tonar um mundo justo e igual... comprar um apple é querer ser desigual, visto que exploram mão de obra de crianças em alguns países para obter estanho...

  • Lucas Baldissera
    2013-11-05T18:12:53

    Boa Tarde, tenho um Galaxy S3, e fiz uma atualização para o android 4.2.2, ficou um pouco melhor, mas ainda não tentei fazer o download ainda do android 4.3, sera que por ter baixado essa ROM, eu conseguirei baixar o android 4.3?

  • Luis Lirio
    2013-11-05T14:49:32

    ate agora nada no meu S3 desbloqueado.

  • Tereza Santos
    2013-11-04T18:59:09  

    Acho engraçado é que tenho um galaxy s2 e não vamos ter atualização,e o aparelho foi caríssimo,sinceramente eu não entendo,estão desvalorizando o aparelho.

    recentes

    populares

    • Tereza Santos
      2013-11-04T18:59:09  

      CLARO MINHA AMIGA, É PRA VOCE COMPRAR UM NOVO, MAIS RECENTE, POR MAIS QUE TENHA COMPRADO EM MENOS DE DOIS ANOS, UMA ANO E MEIO

    recentes

    populares

    • Tereza Santos
      2013-11-04T18:59:09  

      Aguarda o KitKat, que vai rodar nos aparelhos mais antigos!! Isso se a SAMSUNG quiser. Meu Galaxy tab 7.7 nada de atualização. Ainda tá no Android ICS 4.0.4!

  • Luis Brasil
    2013-11-05T01:21:28  

    Pra mim ainda não chegou. Alguem????????

    recentes

    populares

    • Luis Brasil
      2013-11-05T01:21:28  

      Senhor sua atualização foi enviada ontem, os correios levam de 3 a 3 dias úteis para entregar. Recomendamos que aguarde sentado em sua casa. Siga o código do rastreio diretamente pelo site dos correios HD8363GD92 SANSUNG agradece sua imbecilidade!

    recentes

    populares

    • Luis Brasil
      2013-11-05T01:21:28  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Gustavo Volpe
    2013-11-04T19:28:41  

    Antes tarde do que nunca, samsung. Mas agora não adianta, já coloquei o 4.3 custom e não volto pro touchwiz nem pagando! Finalmente meu S3 tá funcionando com a rapidez que se espera de um aparelho desse naipe... rom samsung nunca mais!

    recentes

    populares

    • Gustavo Volpe
      2013-11-04T19:28:41  

      Diego Cuesta, nem tente fazer isso no seu S3, o aparelho não presta, já está ultrapassado, só vai dá problema... fica uma tremenda porcaria! Melhor vender (se conseguir) e comprar o qualquer modelo do Nokia Lumia. (Samsung já era) Vai de Nokia Lumia 920 ou iPhone 5S e veja feliz.

    recentes

    populares

    • Gustavo Volpe
      2013-11-04T19:28:41  

      Pra mim smart tem que ser bom assim que tira da caixa, embaçado ter que ficar trocando rom :/

  • Diogo Santos
    2013-11-05T10:10:58

    Vocês tem sorte!!! A sony ja ta vacilando, tenho o Xperia SP e até agora nada de atualização para o 4.3, porem, a propria empresa disse que vai atualizar, agora so Deus sabe quando. Sony corre atras do prejuizo se não eu mudo para Samsung rsrsrs.

  • Paulo Gama
    2013-11-05T09:53:10

    Para quem está com dúvida , tem o idioma PT-BR.Está ótima!!!

  • Urubu Rei
    2013-11-04T17:52:20  

    Quando o TechTudo disse S3, quis dizer... ultrapassado lixo asiático que na época copiou o iPhone 4S. Mas a Samsung foi condenada e pagou a multa milionária.

    recentes

    populares

    • Urubu Rei
      2013-11-04T17:52:20  

      A apple que se cuide. Pois o que vejo aqui nesse techtudo é um bando de "redatores" escrevendo frases prontas em favor da apple. Se liguem, concorrentes... hahahaahahahahahahahahhahahaahahahhahaha

    recentes

    populares

    • Urubu Rei
      2013-11-04T17:52:20  

      A multa da Samsung para a Apple deixou de ser bilhionária. Agora ela é de "apenas" US$ 598,9 milhões. A juíza Lucy Koh da Corte do Distrito Norte da Califórnia reduziu em US$ 450 milhões a multa aplicada à Samsung no caso evolvendo patentes da Apple.

  • Cristian Silva
    2013-11-05T07:54:19

    Atualiza e vc não nota nenhuma diferença no visual, e viva o Android customizado pela SANSUNG que pesa 2x mais do que o Android puro...

  • Fernando Santos
    2013-11-05T07:43:21

    Alguem sabe me dizer se a Sony se pronuncio sobre a atualização para o 4.3 no Xperia ZQ??

  • Vanderson Santos
    2013-11-05T00:54:57

    É melhor ficar com o software original de fábrica para não ter problemas futuros com seu S3.

  • Rodolfo
    2013-11-05T00:08:23  

    Desde quando atualizei meu Galaxy Note 3, o sistema ficou um lixo!!!! Sem mais!

    recentes

    populares

    • Rodolfo
      2013-11-05T00:08:23  

      Desde quando mudou para o horário de verão o Sistema solar ficou um lixo!!!!! sem mais