Sistemas Operacionais

21/11/2013 07h00 - Atualizado em 21/11/2013 12h36

Sensor Zepp promete avaliar o desempenho em diversos esportes

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Os praticantes de beisebol, golfe e tênis agora têm uma maneira eletrônica de avaliar o seu desempenho. Um pequeno sensor chamado Zepp pode ser acoplado a acessórios utilizados para praticar estas modalidades (bastão, luva e raquete, respectivamente), e, assim, sendo capaz de mensurar diversos dados importantes das partidas.

Veja lista e baixe os aplicativos para dieta e perda de peso para Android

Sensor é acoplado ao bastão (Foto: Divulgação)Sensor é acoplado ao taco de beisebol ou raquete de tênis e mostra resultado em app (Foto: Divulgação/Zepp)

Cada sensor tem um funcionamento diferente. No golfe, ele não vai no taco, mas sim na luva do jogador. No beisebol e no tênis, ele é acoplado mesmo no acessório que bate na bola, ou seja, no taco e na raquete. Em todos, o funcionamento é semelhante. Basta ativá-lo para as informações serem captadas e enviadas para os apps Zepp Golf, Zepp Baseball e Zepp Tennis, todos para Android ou iOS.

Os sensores conseguem captar detalhes como número de batidas na bola e sua força e tipo de movimentação do corpo, além de ser possível preparar relatórios e comparar seu desempenho com o de amigos e de atletas profissionais. Também há dicas de exercícios que podem ser feitos para melhorar o desempenho e sugestões de rotinas de treino.

Independente do modelo, para qual esporte será utilizado, o Zepp é o mesmo sensor, e já está em pré-venda no site da própria empresa nos Estados Unidos, por US$ 150 (R$ 360, aproximadamente). No próximo dia 19, ele chega às lojas da Apple no país e também aos representantes da operadora de telefonia móvel Verizon.

Assista a um vídeo do sensor em funcionamento abaixo:

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares