27/11/2013 16h17 - Atualizado em 02/12/2013 11h53

Tubby App: rede social promete vingar homens das avaliações do Lulu

Thaisy Pecsen
por
Da redação

Um aplicativo para homens darem nota para as mulheres, conhecido como "Tubby App", já tem data marcada ser lançado: sete dias, contando a partir desta quarta-feira (27). A promessa de revanche ao app Lulu, onde mulheres avaliam homens, foi feita na página oficial do novo serviço, pelo Facebook, que antes mesmo do lançamento já conta com mais de 3 mil fãs. 

Lulu cumpre requisitos a Lei, mas Justiça pode quebrar anonimato de quem avalia

Tubby App: rede social será uma espécie de 'Lulu' para homens (Foto: Divulgação)Tubby App: rede social será uma espécie de 'Lulu' para homens (Foto: Divulgação)

Apesar de ainda não ter saído do papel, os organizadores já comemoram o crescimento do número de adeptos em sua Fan Page. Nos comentários, muito se fala sobre vingança e as possíveis hashtags que serão usadas. Em muitas delas, entretanto, usuários se exaltam com comentários mais pesados, deixando as preferências sexuais das mulheres explicitadas. No Lulu, apesar de permitido, muitas avaliações focam o tom de brincadeira, revelando hábitos dos rapazes, como #FilhinhodaMamãe, #SobreviveNaSelva ou #NãoSabeNemFritarOvo. 

Em entrevista ao TechTudo, um dos idealizadores do projeto, Rafael F., garante que não se amedronta sobre os rumos do aplicativo e possíveis processos, assim como aconteceu recentemente com o Lulu. "Não tememos processos. O app é legitimo e sem intenções de atacar as mulheres, até porque o app não está finalizado e, por ora, ninguém tem como fazer isso. Mas estamos preparados para o que acontecer", explica.

É possível saber quem te avaliou no Lulu? Veja o debate no Fórum

Rafael é um dos três jovens envolvidos na criação do Tubby App. Aos 22 anos, o desenvolvedor tem como sócios o designer Guilherme S., de 21 anos, e Lívia Gusmão, analista de mídias sociais, com 32. Prevendo uma enxurrada de tags com conteúdo obsceno, o grupo já se precavê das possíveis tags: "temos um algoritmo para detectar hashtags mais pesadas, que serão moderadas", revelou.

Apesar de aguardar este tipo de conteúdo, eles não pretendem lançar o app com muitas tags pré-definidas. Dentre as opções oferecidas, revelam, estarão: #ohhlaemcasa #amanteprofissional, #grandeamiga, #extrovertida, #decidida. O desenvolvedor ressalta que a ideia é listar o trivial; nada agressivo como alguns aguardam: "o brasileiro tem uma mente muito criativa e vamos esperar pelas hashtags dos nossos usuários".

É esperar para ver o que vem por aí. Se cumprida a promessa, o app estará disponível para download no Android e iOS no dia 4 de dezembro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ludo Final
    2015-07-13T02:58:12

    Legal, pois temo o Lulu, então é isso. O que é que tem, ué?

  • Daniel Salgado
    2013-11-27T20:01:19

    Eles deveriam adicionar: Maria Chuteira; Maria Gasolina; Se acha; Só casca,sem conteúdo; ahhh rapaz... essas iam bombar, tem muita mulher ai, que vai tirar 10 nesses quesitos kkkkk e claro, tem muitas que não passariam nem perto desses quesitos!

  • Julio Henrique
    2013-11-27T19:52:54

    As feministas piram

  • Matheus Alves
    2013-11-28T08:32:39  

    Curti tapas e engole tudo kkk. As avaliações serão daí pra baixo. Acho que vão rolar muitos processos por danos morais e materiais por aí...

    recentes

    populares

    • Matheus Alves
      2013-11-28T08:32:39  

      materiais ehsauhuesahuesha. má fase rapaz

    recentes

    populares

    • Matheus Alves
      2013-11-28T08:32:39  

      mulherada vai tacar o cel na parede a hora que ler tudo :P hahahaha

  • Luciano Martins
    2013-11-27T23:10:38  

    Nobel de Estupidez, para quem desenvolve esses tipos de aplicativos

    recentes

    populares

    • Luciano Martins
      2013-11-27T23:10:38  

      Quem criou é um gênio e agora tá milionário. Quem usa é idiota, mesmo.

    recentes

    populares

    • Luciano Martins
      2013-11-27T23:10:38  

      Mas quem desenvolve é inteligente, pois vai ganhar grana. Quem usa isso que é burro.

  • Alexandre Rodrigues
    2013-11-28T02:29:47  

    rsrsrs.. engraçado que até agora a mulherada estava aloprando sem dó no lulu hahahaha.. agora que anunciaram o tubby elas estão desesperadas na pagina do app no face, cada a coerencia ? kkkkkk ... a criadora do lulu passou as informações do app no brasil, 1 semana 1 milhão de usuárias e cada 1 em média entra 9 vezes por dia no app, e o engraçado é que agora vc ve todas as mulheres bravas com o tubby falando que não usam o lulu hahahahah.. seria legal se o lulu tirasse a parte do anonimato ahhahahaha

    recentes

    populares

    • Alexandre Rodrigues
      2013-11-28T02:29:47  

      eu concordo mariana, foi só força de expressão, as vezes mulher fala que homem não presta, se vc levar a ferro e fogo lógico que a frase generaliza, mas ninguem acha que absolutamente todos não prestam, eu sei que muita mulher não gostou e não usa, mas realmente me espantou a empolgação e o número de mulheres que gostaram e usam o lulu.

    recentes

    populares

    • Alexandre Rodrigues
      2013-11-28T02:29:47  

      Olha, eu não uso, no face msm critiquei isso pq eu tenho irmão, tenho primo, tenho amigos... e acho isso muito ridiculo. E graças a Deus minhas amigas acharam bastante ridiculo também. Não generalize quando você fala das "mulheres".

  • Ewerton Lourenço
    2013-11-28T08:32:39  

    Nada Contra de Quem Goste, Desde Que Não Envolva a Quem Não Queira!

    recentes

    populares

    • Ewerton Lourenço
      2013-11-28T08:32:39  

      Entendi Gabriela e Concordo! Acho Que Deveria Avaliar Quem Esta Disposto a Ser Avaliado... Seria Uma Falta de Respeito Encontrar Avaliações Maliciosas a Respeito de Qualquer Pessoa, Pois Acaba Quebrando as Leis de Privacidade! Isto Serve Para Pessoas Que Contam nos Dedos Com Quem Sai nas Noitadas e Contam Um Certo Tipo de Vantagem Nesta Atitude.. Novamente Digo, Nada Contra, Desde Que Não Envolva a Quem Não Queira!

    recentes

    populares

    • Ewerton Lourenço
      2013-11-28T08:32:39  

      Pelo o que andaram comentando Ewerton, mesmo quem não baixe o app no celular, estará sujeito a avaliação. Quem baixa pode avaliar todos os amigos do seu face, ou seja, tem gente que vai ser avaliada e nem sabe. Ao meu ver, só deveria está disponível pra avaliação aqueles que baixarem o app em seus aparelhos. Imagina quanta confusão isso vai gerar, até pq quem avalia não é identificado. Acho que isso é plausível a processo p/ seus idealizadores.

  • Gr Sli
    2013-11-28T07:59:03  

    Como saber se o meu perfil está no Lulu?

    recentes

    populares

    • Gr Sli
      2013-11-28T07:59:03  

      Gr Sli, tem aqui no techtudo na parte de "dicas e tutoriais"

    recentes

    populares

    • Gr Sli
      2013-11-28T07:59:03  

      Eita, sou casado e não curti isso.

  • Daniel Benicio
    2013-11-28T13:56:24

    Existe, rede social para qualquer coisa agora!

  • Giselly Silva
    2013-11-28T09:43:21  

    totalmente ridículo.... pessoas de má fé usarão o app para vingancinhas bobas contra seus ex!!!!!!!! tanto o lulu quanto o tubby serão alvos de processos, e acho que não vão durar um ano!!!!!!!!!!!!!!!!!

    recentes

    populares

    • Giselly Silva
      2013-11-28T09:43:21  

      Verdade

  • Alan Loyola
    2013-11-28T12:43:20

    Hahahahaha!! Mas como serão as avaliações ?

  • Alessandra
    2013-11-28T10:55:20

    Acho que os criadores estão com uma versão muito romantizada desse app......afinal não condiz com o Twitter oficinal do app, já da para ver o "alto nível" das hashtags que virão e as que eles estão divulgando na timeline e olha q o aplicativo nem existe ainda. Irônico, justo no mês onde tivemos até suicídio de uma menor por exposição sexual na mídia, vejo como caminha o amadurecimento das pessoas....bom senso zero, de ambos apps Lulu e Tubby.

  • Raimundo Oliveira
    2013-11-28T09:32:52

    DELETEI MEU FACEBOOK EM 2011 MELHOR COISA QUE FIZ, AMIGOS DE VERDADE ESTÃO SEMPRE JUNTOS NADA SUPERA O DIÁLOGO E O ENTENDIMENTO PESSOAL, ISSO É PARA ALIENADOS QUE NÃO CONSEGUEM SE RELACIONAR E PESSOAS FRUSTRADAS SEM EXPECTATIVAS DE VIDA E SEM RESPEITO COM O PRÓXIMO.

  • Edson H
    2013-11-28T09:45:34

    Po a vingança do homem é sempre desproporcional! Engole tudo e curte tapas vai ser os mais leves! Já estou pensando em alguns também! Polo norte, Floresta Amazonica, Bacalhau, Só aparencia, etc!

  • Kid Bengala
    2013-11-28T00:06:27  

    Quero entender o por quê de tanto incômodo para alguns aqui. Deixem para quem gosta se utilizar disso. Aposto que tem um monte aqui que paga de intelectual, moralista, mas não falta hipocrisia! Se não gostam do tal aplicativo, então, pra quê comentam aqui? Desrespeitam quem o utiliza. Por acaso vocês não tem entretenimento não? E aposto que irão me ofender e rebaixar. Fiquem a vontade. É tudo o que vocês sabem fazer!

    recentes

    populares

    • Kid Bengala
      2013-11-28T00:06:27  

      Pense por outro lado. Nesse app nada impede de uma mulher que vc não teve qualquer tipo de relacionamento avalie vc. Sendo que ela pode avaliar inclusive com ofensas apenas para lhe prejudicar... Imagina um homem casado... Alguma recalcada que nunca ficou com o cara pode chegar la dizendo que ele "trai" a mulher dele apenas pra prejudicar o casamento dele.. E ai? Acha legal isso? Pensa que casamentos e namoros não podem acabar assim?

  • Tsidle
    2013-11-28T09:37:52

    Ação e reação...faz parte da vida.

  • Renato
    2013-11-28T08:46:31

    O pior é que as encalhadas não conseguem nem ficar com o cara com avaliação negativa e pagam de gostosas avaliando para tentar justificar o fracasso.As mulheres felizes e resolvidas ja est com o seus namorados e maridos, enquantos o resto fica utilizando o aplicativo como terapia para mascarar a solidão.

  • Maria Erilane
    2013-11-28T08:31:36

    Totalmente inútil. Parece coisa de gente recalcada que adora uma vingancinha besta...Ainda bem que nem tenho mais essa porcaria de rede social. Perda de tempo.

  • Stanislaw Grau
    2013-11-28T08:30:10

    E o que me espanta, no final, é que portais como este do qual este site é vinculado, publiquem tamanha imbecilidade como se fosse algo bom, importante e essencial para a sociedade.

  • Giovani Chequm
    2013-11-28T08:29:56

    Vingança da vingança? plágio do plágio? Já vi isso em algum lugar em Mark Zuckerberg -"FaceMash".

  • Satori Hanzo
    2013-11-28T08:24:44

    Só pra constar quem viu o filme A rede social viu que essa ideia ai já é velha o próprio MZ já tinha feito algo parecido antes do Facebook....

  • Diego Vega
    2013-11-28T07:02:23  

    Duas idiotices, tanto Lulu, quanto Bolinha !!!!!

    recentes

    populares

    • Diego Vega
      2013-11-28T07:02:23  

      mas é bom, assim muitos, prejudicados, sairão do facebook (os que não sabem pedir a exclusão do "serviço") e trabalharão mais ao não ficar todo o tempo nisso.

    recentes

    populares

    • Diego Vega
      2013-11-28T07:02:23  

      Concordo com você. Com essas bobagens as pessoas vão deixando de pensar no que é importante.

  • Camilla Bolchevike
    2013-11-28T03:38:14  

    A futilidade da mente humana não tem tamanho, hoje a funcionalidade da vida e ser julgado pelos outros e caso você não esteja nos padrões da sociedade você ganha uma hashtag dizendo pessoas como vc não deveriam exister! Valeu rede sociais mais uma vez mostrando sua futilidade!

    recentes

    populares

    • Camilla Bolchevike
      2013-11-28T03:38:14  

      E nós que não usamos somos superiores, o sumo da sociedade atual. Ai ai...

    recentes

    populares

    • Camilla Bolchevike
      2013-11-28T03:38:14  

      Camila, a culpa não é da ferramenta, mas de quem a utiliza.

  • Sergio Junior
    2013-11-28T08:06:01

    Pessoas querendo se vingar, depois se vingar da vingança, parece quarta série.

  • Bruno Alves
    2013-11-28T07:47:56

    Que babaquice, o homem sempre teve um aplicativo no qual conta tudo sobre suas "conquistas" e as avalia, chama-se bar.