Sistemas Operacionais

21/11/2013 13h09 - Atualizado em 21/11/2013 16h44

Vivo converte telefone usado por desconto de até R$ 700 em modelo novo

Allan Melo
por
Da redação

Preguiça de vender seu smartphone antigo para comprar um novo? A operadora de telefonia móvel Vivo começou um programa, nesta quinta-feira (21), chamado "Vivo Renova". Por meio dele, qualquer pessoa - cliente ou não - poderá "vender" seu smartphone antigo para adquirir um novo modelo.

Preços do iPhone 5S e 5C já foram revelados; clique e veja quanto vão pagar pelo top

Vivo aceita smartphone usados, como o Galaxy S3, como parte do pagamento de telefones mais novos (Foto: Allan Melo / TechTudo)Vivo aceita smartphone usados, como o Galaxy S3, como parte do pagamento de telefones mais novos (Foto: Allan Melo / TechTudo)

O serviço, entretanto, tem suas restrições: nem todos os telefones são aplicáveis ao modelo de compra da Vivo. No momento, a operadora apenas aceita alguns modelos da Samsung, Nokia, Motorola, Sony e Apple (LG, Huawei, ZTE e outros ficam de fora). São eles: Galaxy S, Galaxy S Advance, Galaxy S2, Galaxy S3, Galaxy S3 mini, Galaxy S Duos, Galaxy Grand Duos, Galaxy Note; Nokia E5 e N8; Sony Xperia U; Motorola Razr Maxx, iPhone 4, iPhone 4S e iPhone 5.

O sinal do 3G falha ou o telefone está com defeito? Isso também acontece com você? Conte sua história no Fórum

Quanto ao valor de desconto, a operadora oferece até R$ 700, dependendo do modelo e do estado de conservação do smartphone. Modelos como o Galaxy S e o Nokia N8, por exemplo, não devem alcançar a valorização máxima nem em perfeito estado. Além disso, um pré-requisito para utilizar o serviço é ter a nota fiscal original do aparelho em nome do próprio cliente.

Na aquisição do novo telefone, entretanto, há mais facilidades: se o valor aplicado como desconto não alcançar o preço do smartphone desejado, o cliente pode, além de pagar o restante, usar seus pontos adquiridos pelo programa de relacionamento Vivo Valoriza.

Por enquanto, o Vivo Renova só vale para as lojas próprias da Vivo no Rio de Janeiro e na Grande São Paulo. A operadora promete estender o programa para todo o Brasil, mas não deu previsão para isso.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Valdair
    2013-11-21T17:43:17  

    que proposta mais indecente ...nunca trocaria um aplee por um sansung

    recentes

    populares

    • Valdair
      2013-11-21T17:43:17  

      o dia q vc tiver um galaxy note II ou III ai vc vera a diferença.

    recentes

    populares

    • Valdair
      2013-11-21T17:43:17  

      O cara tira o dedo da bunda pra digitar isso? Vai dormir !

  • Comentarista Sincero
    2013-11-21T19:35:25  

    Eu sou mais generoso que a vivo. Não precisa ter nota no nome do dono do aparelho. Aceito iPhone 5 por 1000 reais e 4s por 800. S3 por 700 e aí vai!

    recentes

    populares

    • Comentarista Sincero
      2013-11-21T19:35:25  

      receptação é crime... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Comentarista Sincero
      2013-11-21T19:35:25  

      eu estou com um 4s novo sem nenhum risco com apenas 2 meses de uso, estou vendendo por 800 reais. ou trocando por um moto x

  • Darlan Bombazar
    2013-11-21T16:43:34  

    Nossa paguei 150 no meu MP95, com mp3, mp4, mp5, camera de 6mp, som 3d, tv analogica, corta unha, extintor, cortardo de grama, moto serra, mixer de sucos, masturbador feminino, java 4.1, e ainda tabua de cortar corne. E ele me dão 700 dilmas. Vou fazer um negocio bom.

    recentes

    populares

    • Darlan Bombazar
      2013-11-21T16:43:34  

      Parabéns... leu a matéria inteira né...

  • Eike Batista
    2013-11-21T16:16:03  

    Meu motorola V3 black vale qto na troca?

    recentes

    populares

    • Eike Batista
      2013-11-21T16:16:03  

      Pago 100 reais no seu V3.

    recentes

    populares

    • Eike Batista
      2013-11-21T16:16:03  

      Vendido!

  • Rafael Cruzeiro
    2013-11-21T14:45:31  

    Jamais venderia meu iPhone 5 por R$700..

    recentes

    populares

    • Rafael Cruzeiro
      2013-11-21T14:45:31  

      Claro, tem que ter a nota fiscal !

    recentes

    populares

    • Rafael Cruzeiro
      2013-11-21T14:45:31  

      Estranho, não lembro de ter amigos com esses nomes pra saberem se tenho ou não um iPhone 5..e, ao contrário do que pensa o Humberto Silva, também não venderia meu GSIII, caso tivesse um.

  • Julio Neto
    2013-11-24T15:05:37  

    Cadê os Galaxy Note 3 aqui no RJ ? Nenhuma loja tem.

    recentes

    populares

    • Julio Neto
      2013-11-24T15:05:37  

      Mano, teu nome é igual ao meu, só que o meu é mais bonito

  • Marco Pires
    2013-11-22T09:41:06  

    a vivo quer tirar os galaxy de linha kkkkkk sera q é so pq trava?

    recentes

    populares

    • Marco Pires
      2013-11-22T09:41:06  

      Só se o SEU trava, que foi comprado no Paraguai. O meu nunca travou...

    recentes

    populares

    • Marco Pires
      2013-11-22T09:41:06  

      o meu é nexus msm

  • Rafael Aranega
    2013-11-24T09:03:53

    Isso é uma piada, levei meu S3 que não tem 1 risco ou arranhão ontem só pra ver quanto "pagavam", R$ 370,00! kkkkkkkkkkk que piada...

  • Cesar Fonseca
    2013-11-21T17:53:05  

    Que absurdo. Tenho um iPhone 5, 16GB, está muito muito novo, não tem nenhuma marca de uso, nem nada. Poderia anuncia-lo pra vender rapido por 1500 reais, agora vem a Vivo me roubar duas vezes? No preço pago pelo meu e no preço do 5S? Nem f...dendo...

    recentes

    populares

    • Cesar Fonseca
      2013-11-21T17:53:05  

      Sim, estou colocando apenas que é ridículo o preço que pagam por um aparelho que eles já vendem overpriced, recompram por metade do que vale pra venderem um mais overpriced ainda. Obviamente ninguém é obrigado a ser idiota, só quem ta c*gando dinheiro, mesmo :)

    recentes

    populares

    • Cesar Fonseca
      2013-11-21T17:53:05  

      mas em nenhum momento estão te obrigando... kkk

  • Gustavo Volpe
    2013-11-22T11:10:41

    O valor do motoX na vivo, atrelado a plano pós pago, é maior do que o valor cobrado em lojas grandes, por aparelhos desbloqueados e livres de operadora. Só rindo desse país. hahaha

  • Mario Partenoppi
    2013-11-21T22:54:18  

    com o preço que eles vende na lojas eu compro dois na santa efigenia novo e original

    recentes

    populares

    • Mario Partenoppi
      2013-11-21T22:54:18  

      Isso original para 5 chip! com sistema java 4.1!!! kkkkkkkk dá até para acessar o facebook no Galaxy S3 original!!kkkk

    recentes

    populares

    • Mario Partenoppi
      2013-11-21T22:54:18  

      Original... claro .... claro...

  • Raphael Correia
    2013-11-22T08:35:35  

    O que é feito com os celulares que a vivo recebe? o.O'

    recentes

    populares

    • Raphael Correia
      2013-11-22T08:35:35  

      Você ta aonde ? No trabalho? kkkkkkkkkkkkkkk, você deve ser mais um nerd gordinho fedendo a Cheetos, que quer pagar uma de macho, se liga aí seu manézão, fica escrevendo sobre o filme Stragate e falando que já foi pra marte, dá licença.

    recentes

    populares

    • Raphael Correia
      2013-11-22T08:35:35  

      vão pra uma empresa americana que revende na África e Asia...

  • Fernando Ribeiro
    2013-11-21T21:05:49  

    Só trouxa vai fazer essa besteira de trocar celular recebendo menos do ele vale. E esse Vivo Valoriza é uma enganação. Tenho conta na Vivo controle 37 por mês e já fazem quase 2 anos. Tenho 9 mil pontos, mas pra conseguir alguma coisa teria que ter 15 mil pontos. Se não me engano os pontos expiram em 3 anos. Ou seja, nunca terei desconto em outro celular. Quanto ao serviço... não tenho o que reclamar. Mando sms ilimitado de vivo pra vivo e tenho 750 reais de bônus (de vivo pra vivo). 3G liberado também (sem custo). Das operadoras ela é a melhor em serviço. Mas esse Vivo Valoriza é uma piada.

    recentes

    populares

    • Fernando Ribeiro
      2013-11-21T21:05:49  

      Anderson Silva - Controle 37 reais. Pego a promoção Vivo ON. As promoções ajudam muito a melhorar o plano.

    recentes

    populares

    • Fernando Ribeiro
      2013-11-21T21:05:49  

      André Guanaes - Sim, mas o fato é que as operadoras frearam em relação a bônus para ganhar celular. Lembro que tinha o controle 42 reais da Claro e eu consegui um V3 sem custo nenhum (na data do seu lançamento). Mas passar 3 anos como cliente da operadora, pagando 37 por mês (R$1.332,00 no total) e não ter nem 100 reais de desconto em uma nova compra é demais. Eles mudaram radicalmente. Tudo ou nada.

  • Flavia
    2013-11-21T20:32:20  

    So Aqui mesmo que um cidadao paga mais de 2 mil reais em um Telefone em nenhum outro pais do Mundo pagam-se esse valor cara Telefone 2 ou 3 mil reais desse jeito nunca iremos pra frente mas nunca

    recentes

    populares

    • Flavia
      2013-11-21T20:32:20  

      Nenhum outro país? Tirou o dedo da bunda pra digitar isso? Tem país muito pior que o Brasil se você não sabe. Tem país que ta tão atrasado que esquentam a comida em uma pedra quente kkkk. CUBA é um exemplo.

  • Ilfran Costa
    2013-11-21T19:26:41  

    Proposta besta, sem noção, para pessoas mais sem noção do que a operadora (que com certeza vai ter gente pra fazer isso)! Minha opinião. "Queria ver a Vivo aceitar era Galaxy Ace, LG L3, iPhone 2 ou 3 (sei lá), não desmerecendo esses aparelhos, mas 'comprar' uma iPhone 5, S3, S3 mini por no maximo 700 reais, até eu mano!

    recentes

    populares

    • Ilfran Costa
      2013-11-21T19:26:41  

      Pagaria de boas 1.000 no iphone 5 em boas condições.

    recentes

    populares

    • Ilfran Costa
      2013-11-21T19:26:41  

      Concordo com tu tambem mano kkkk eu tambem compraria numa boa esses aparelhos por 700 Iphone 5!! essas operadoras tudo farinha do mesmo saco tudo picareta srsr

  • Messias Santos
    2013-11-22T06:28:39  

    Queria saber se a sra. vivo, nas suas lojas, vende um S3 por 700,00 ou menos. Me poupe!

    recentes

    populares

    • Messias Santos
      2013-11-22T06:28:39  

      Cara um s3 ou qualquer outro celular, depois que você comprou na loja, não interessa se você abriu o pacote ou não, já vale a metade do preço. E usado vale menos ainda. Tenta vender seu S3 por 1.000 reais, depois me conta direito esse sonho.

  • Rosangela Moura
    2013-11-22T08:59:00  

    Bom dia, gostaria se posso procurar qqr loja da vivo no estado de São Paulo para saber qto vale o meu Galaxy Gran Duos???

    recentes

    populares

    • Rosangela Moura
      2013-11-22T08:59:00  

      Ivan.caldas , 100 reais? Ta achando que isso é feirinha da madrugada?

    recentes

    populares

    • Rosangela Moura
      2013-11-22T08:59:00  

      Rosangela, se quiser te dou 100 reais nele, topa ?

  • Weslei Almeida
    2013-11-22T09:12:49

    Espero que chegue em Brasília meu N8 coitado tá no osso!!

  • Walter Neto
    2013-11-22T08:58:34

    quem tiver um iphone 5 4S nessas condições que a vivo quer, eu também compro e ainda pago 800... kkkkkkk

  • Thiago Aguiar
    2013-11-22T07:28:37

    eles aceitam iphone 5 e pagam ate R$700,00 tou indo correndo leva o meu......

  • Néllyton Milagres
    2013-11-22T06:04:46

    Eu ACHO que seria vantagem no caso de trocar um s3 mini que esta valendo R$ 750,00 +/- em um S3 por expemplo e voce só pagaria o valor do plano o s3 na vivo ta 720 a vista (fóra o plano). To muito errado?

  • Mauricio Silva
    2013-11-21T23:01:42  

    700 reais num s3 ate eu comppro se alguem kiser vendar...kkkkkkkkkkkk so besta mesmo pra achar que isso e um bom negocio

    recentes

    populares

    • Mauricio Silva
      2013-11-21T23:01:42  

      tem um smartphone com desempenho igual e superior ao S3 que é o Moto G da motorola, ta 650 real, tem o colors edition que vem com 16gb interno

  • Denis Franco
    2013-11-21T20:30:26

    iPhone 4S na Apple: R$ 1.399 iPhone 4S na Vivo (plano pré): R$ 2.449 R$ 2.449 - R$ 700 (desconto máximo) = R$ 1.749 É, assim fica fácil "comprar" o celular antigo do cliente. Que tipo de cliente participa dessas "promoções" das operadoras? Clientes acéfalos?

  • Marcelo Marques
    2013-11-21T20:08:10

    Superfatura o Aparelho Dá o desconto fantasma de 300 ou 400 Reais e Você PERDE seu aparelho antigo e paga o Outro com um plano que vai dar dor de cabeça mais tarde. Sim, Estão achando ainda que Brasileiros são Idiotas... (Se bem que alguns... zZzzZ)

  • Aeria Gloris
    2013-11-21T20:03:06  

    Será que o iPhone 4S dá pra tirar R$ 700,00 de desconto? E vou tentar ver o que posso fazer quanto à nota fiscal, que já não tenho - mas comprei o aparelho resgatando pontos do programa de relacionamento da própria Vivo, então, de qualquer forma, há um meio de provar que o comprei legalmente.

    recentes

    populares

    • Aeria Gloris
      2013-11-21T20:03:06  

      Por menos de 700 paus não vendo de jeito nenhum hehehe