Sistemas Operacionais

03/11/2013 09h14 - Atualizado em 03/11/2013 09h14

Vybe, a pulseira que vibra quando você recebe uma notificação no celular

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A pulseira Vybe tem como função não deixar você perder nenhum aviso: o dispositivo vibra toda vez que chega uma notificação no celular. Um dos atrativos de relógios inteligentes, como Galaxy Gear, é a praticidade de poder visualizar seus recados diretamente no pulso, ao invés de ficar verificando o smartphone o tempo todo. Com funcionamento mais simples, o Vybe ainda tem a vantagem de ser bem mais barata do que qualquer smartwatch.

Proposta da pulseira Vybe é simples porém muito útil: levar notificações do celular para o pulso (Foto: Divulgação)Proposta da pulseira Vybe é simples porém muito útil: levar notificações do celular para o pulso (Foto: Divulgação/Vybe)

O Vybe não é recheado de recursos, sendo focado na ação de avisar o usuário de que alguém está telefonando ou que chegou uma mensagem SMS. Em ligações, o gadget vibra várias vezes até que a chamada caia na caixa postal, enquanto em mensagens o Vybe treme uma vez. Para rejeitar uma ligação, basta apertar o botão único da pulseira. O acessório também avisa com vibrações rápidas se o usuário se afastar demais do smartphone, útil para quem costuma esquecer do aparelho por aí.

A pulseira funciona por meio de um aplicativo, com o qual é realizado o pareamento com seu celular via Bluetooth 4.0. Os smartphones compatíveis por enquanto são iPhones 4S, 5 e os recentes 5C e 5S. Além dos celulares da Apple, o acessório tem suporte para Blackberry Z10, alguns dispositivos Windows Phone (não especificado pela fabricante) e qualquer Android rodando a versão 4.3 (Jelly Bean) do sistema.

A bateria não deixa a desejar e promete durar, em média, 4 dias com uso moderado. A carga pode ser alimentada via USB: duas horas já são o suficiente para deixar a pulseira com energia cheia.

Todo o sistema da Vybe está em um pequeno chip, que se encaixa na pulseira emborrachada. A variedade de modelos de cores diferentes é um ponto interessante, além da versão um pouco maior para ser utilizada no tornozelo.

Na pré-venda, o Vybe será vendido por US$ 39 ( cerca de R$ 86 em conversão direta), com direito a escolher a cor da pulseira. Por US$ 49 (R$ 108) você ganha três pulseiras, e pagando US$ 74,50 (R$ 164) você recebe o Vybe e todas as sete cores disponíveis. Pulseiras avulsas custam US$ 8 (R$ 17) cada e os extensores para tornozelo US$ 3 (R$ 6,60).

Acha que a moda de relógios inteligentes vai pegar no Brasil? Comente no Fórum do TechTudo

Via Cnet

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Hitori Kanojo
    2013-11-05T16:32:39

    Ninguém está obrigando vocês a comprarem e usar a Pulseira. Compra e usa quem quer, parem de vomitar comentários!

  • Thiago Silva
    2013-11-04T17:01:02

    Meu deus, como assim? Humanidade sendo escravizada pela tecnologia? Cada dia mais tem uma coisinha pra prender a pessoa no ambiente digital, você tá dormindo pisca uma luz te avisando de alguma coisa, vc tá conversando com os amigos, o celular toca te notificando, agora vc vai tá jogando bola, correndo, etc, a pulseira vai vibrar te chamando pro celular de novo?! Armaria

  • Sérgio Aragão
    2013-11-03T20:29:02  

    Isso é ridículo, é pulseira de escravidão, imagina se a moda pega, você nunca poderá dizer que o celular estava no mudo, e tem mais, e se não quiser atender, como fica, não teremos mais privacidade, isso é um absurdo.

    recentes

    populares

    • Sérgio Aragão
      2013-11-03T20:29:02  

      Só não comprar a pulseira né. A não ser que a patroa de de presente, ai fica complicado kk

    recentes

    populares

    • Sérgio Aragão
      2013-11-03T20:29:02  

      A mina do Aragão vai dar de presente pra ele... aí quero ver ele dizer pra ela que não ouviu o celular. hahahaahahahahahahaahaha

  • Gustavo Volpe
    2013-11-04T14:07:44

    Isso é muito útil. Eu tenho escritório em casa e, muitas vezes, deixo meu celular no silencioso ou carregando longe de mim. Se eu não quiser ficar "escravo", como já li por aqui, basta tirar a pulseira, mas pra quem usa muito o celular pra trabalho é bem útil.

  • João Junior
    2013-11-04T05:46:58  

    As gaivotinhas da Fiel encomendaram 33 mil cor de rosas choque! vejam só como elas são unidas! Kkk

    recentes

    populares

    • João Junior
      2013-11-04T05:46:58  

      O que você tem contra a gente, nós compra mesmo rosa e ai? temos orgulho do que somos =D

  • Lancas
    2013-11-04T08:42:20

    Gostei, vou comprar uma dessas, pois os anos de rock roll tocando ao lado de bateristas pauleiras o meu ouvido já foi pro vinagre.Boa!

  • Rita Leopoldo
    2013-11-04T05:17:28  

    As pessoas se esquecem que nem todos são normais como elas e erram feio ao criticarem um produto de enorme utilidade para o deficiente auditivo. Para mim que não escuto, essa pulseira será importantíssima pois so me comunico com as pessoas via msg celular.Muitas vezes já perdi msgs por estar ocupada com meus afazeres e quando vou olhar as msgs vejo que as mesma já deverim ter sido respondidas. Preciso descobrir urgentemente onde compra la pois isso para mim é como um presente dos deuses.

    recentes

    populares

    • Rita Leopoldo
      2013-11-04T05:17:28  

      Boa garota!!!

  • Rafael.i
    2013-11-03T20:26:36  

    maneiro...e pra responder os SMS eu faço como?

    recentes

    populares

    • Rafael.i
      2013-11-03T20:26:36  

      Lê o msn, pensa na resposta, vai até a casa da pessoa que te enviou, aperta a campainha, torce para a mesma estar em casa, e aí fala a sua resposta ao SMS enviada por ela. Fácil campeão. Acéfalo é pouco.

    recentes

    populares

    • Rafael.i
      2013-11-03T20:26:36  

      msn = SMS

  • Tiago Alves
    2013-11-03T23:05:32

    pra que?

  • Marcos Cunha
    2013-11-03T21:32:24  

    Será que tem na cor rosa choque?....É porque eu sou da GAYVOTAS. kkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Marcos Cunha
      2013-11-03T21:32:24  

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkk

  • Ricardo Valadares
    2013-11-03T20:24:59  

    Será que tem na cor rosa choque?....É porque eu sou são paulino. kkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Ricardo Valadares
      2013-11-03T20:24:59  

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkk

  • Marco Pires
    2013-11-03T20:28:31

    sera q consome muita bateria? acho q n compraria isto n

  • Edrei Xavier
    2013-11-03T19:51:10

    Isto vai ser febre entre são paulinos, mas usarão para outros fins...

  • Edver Mourins
    2013-11-03T19:27:30

    Quando estou no ônibus não escuto meu cel tocar. O barulho do trânsito é muito alto e o busão balança demais, nem vejo quando tá vibrando. Essas pulseiras ajudariam bastante mas não foram feitas pra celular de pobre.

  • Fabio Barreto
    2013-11-03T13:25:25  

    sei lá. mas o próprio celular não faz isso ?

    recentes

    populares

    • Fabio Barreto
      2013-11-03T13:25:25  

      Fabio vai entender esses lokos de hoje em dia ... igual troxa qe paga 2 mil em um celular, sendo qe em casa, num tem um pacote Trakinas pra comer...

    recentes

    populares

    • Fabio Barreto
      2013-11-03T13:25:25  

      tbm acho dinheiro jogado fora...afinal para responder ou atender ligações vc vai ter que pegar o cel de qualquer jeito...a única coisa útil que vi é ele avisar quando vc se afasta do cel, fora isso...pra mim ele não apresentaria nada de útil.

  • Gleidstonio Manganes
    2013-11-03T16:12:04

    Isso pro iPhone nao eh util, nao ha problemas em ver pelo celular mesmo. Seria bom pros smartphones da Samsung, pq mais parecem uns tablets, soh pra tirar aquilo do bolso eh um parto.

  • Alex Oliveira
    2013-11-03T12:52:47

    No camelô chinês na uruguaina/15 de março, vai custar R$ 60,00.

  • Leonardo Barbosa
    2013-11-03T10:20:10  

    "Os smartphones compatíveis por enquanto são iPhones 4S, 5 e os recentes 5C e 5S. Além dos celulares da Apple, o acessório tem suporte para Blackberry Z10, alguns dispositivos Windows Phone (não especificado pela fabricante) e qualquer Android rodando a versão 4.3 (Jelly Bean) do sistema."... Por enquanto ou quase todos?

    recentes

    populares

    • Leonardo Barbosa
      2013-11-03T10:20:10  

      "Por enquanto" é diferente de "Apenas"

  • Sai La
    2013-11-03T12:31:36

    Aqui vai custar de mil reais pra cima

  • Vinicius Cursino
    2013-11-03T12:26:29

    No Brasil vai ser uns 300 reais rsrs.

  • Fernando Ribeiro
    2013-11-03T12:06:49

    BIZARRO!

  • Marco Santos