Plataformas online

21/11/2013 06h50 - Atualizado em 21/11/2013 06h50

Xbox One: confira o guia completo do novo console da Microsoft

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O Xbox One será lançado na próxima sexta-feira (22) em diversos países, entre eles o Brasil. O novo console da Microsoft, que custará R$ 2.199, vem cheio de novidades, que vão desde um controle inédito, passando pelo Kinect 2.0 a funcionalidades sociais e inovações dentro dos próprios games. Abaixo você confere um apanhado do que já publicamos, para que ninguém fique perdido sobre o aparelho. Confira:

Saiba tudo sobre o Xbox One (Foto: Divulgação)Saiba tudo sobre o Xbox One (Foto: Divulgação)

Jogos

Os Xbox One começa sua carreira com uma lista de jogos que contém mais de 20 títulos, além disso, no futuro, a Microsoft prometeu dar jogos grátis para seus fãs que assinarem a Xbox Live Ouro, similar ao que já ocorre com a PlayStation Plus, nos aparelhos da Sony.

Ryse ainda tem muito a mostrar e Marius Titus parece disposto a provar seu valor (Foto: itsartmag.com) (Foto: Ryse ainda tem muito a mostrar e Marius Titus parece disposto a provar seu valor (Foto: itsartmag.com))Ryse será um dos games do lançamento do Xbox One (Foto: Divulgação)

Outra boa novidade que tranquilizou os jogadores depois de um tempo foi a retirada do bloqueio a jogos usados e da obrigatoriedade de conexão à Internet. Originalmente o Xbox One viria com estas restrições, o que gerou inúmeras reclamações por parte dos fãs.

Interação com outros jogadores

A nova Live do Xbox One é repleta de novidades, a começar por uma maior abrangência de público e conteúdo oferecido. Uma das principais novidades, porém, é um sistema de combate a “trolls” durante as partidas online. Aqueles jogadores que só sabiam prejudicar os outros estão com seus dias contados.

Xbox One vai ter sistema "anti-troll" na Live (Foto: Divulgação)Xbox One vai ter sistema "anti-troll" na Live (Foto: Divulgação)

A nova lista de amigos também tem novidades, como a opção de seguir pessoas. Esses usuários irão ser adicionados às suas notícias de atividades e você poderá saber quando eles fazem o upload de um novo vídeo, por exemplo. Caso você comece a seguir uma pessoa que você não conheça e este usuário resolva segui-lo também, vocês automaticamente viram “amigos”.

Kinect

O Xbox One apresenta um novo Kinect, que muitos chamam de Kinect 2.0. Na verdade isso pode até ser o certo, já que ele representa um grande avanço em relação ao modelo anterior, a ponto de reconhecer quando o jogador aproveita seu game de olhos fechados, dando Conquistas em alguns casos. Também será possível reconhecer os movimentos de até seis pessoas.

Kinect do Xbox One consegue acompanhar até 6 pessoas em Just Dance 2014 (Foto: Divulgação)Kinect do Xbox One consegue acompanhar até 6 pessoas em Just Dance 2014 (Foto: Divulgação)

Além disso, o acessório também será capaz de ler códigos QR para resgatar jogos ou brindes, facilitando o processo e economizando seu tempo. Porém, o Kinect 2.0 também rendeu reclamações à Microsoft, já que, teoricamente, ele serviria de “espião” nas casas dos jogadores. A empresa tratou de esclarecer isso, dizendo que não era bem o caso.

Novo controle

O novo controle do Xbox One tem nada menos que 40 mudanças em relação ao anterior, como visual levemente modificado e reposicionamento do botão Home, que agora fica na parte superior. O direcional digital também foi remodelado, atendendo a um pedido antigo dos fãs.

Controle do Xbox One (Foto: Reprodução)Controle do Xbox One (Foto: Reprodução)

Segundo a Microsoft, o novo formato do controle surgiu depois de dezenas de horas de testes e diversas tentativas. Entre outras novidades está a remoção da lombada traseira criada pela tampa das pilhas, que foram substituídas por uma bateria interna.

Entretenimento

O Xbox One terá muitas opções de entretenimento, da mesma forma que foi com o Xbox 360. No Brasil, por exemplo, os jogadores contarão com 11 aplicativos, entre eles Crackle, Machinima, Netflix, Saraiva Player, Sky Online e Telecine.

Dashboard do Xbox One. (Foto: Divulgação)Dashboard do Xbox One. (Foto: Divulgação)

Outro destaque no console será o serviço de vídeos Muu, da Globosat, que também é acessível pelo Xbox 360. O aplicativo é exclusivo para assinantes da Xbox Live Gold e pode ser baixado diretamente na rede online. Após o download e a instalação serem concluídos basta inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso a todo o acervo do Muu diretamente na sua televisão através do Xbox.

Porém, quem quiser ver filmes em 3D com Blu-ray vai ter que comprar outro aparelho para isso, já que o Xbox One não possuirá esta função de fábrica. É possível que ela venha em uma atualização mais tarde, mas ainda não há confirmação sobre isso.

Segunda tela

O Xbox One terá o SmartGlass atualizado, com uma verdadeira ferramente de segunda tela repleta de opções de interação. A nova versão do aplicativo já está disponível para iOS, Android e Windows Phone, com download gratuito e compatível com uma grande variedade de aparelhos.

Faça agora o download do aplicativo

Compatibilidade

O Xbox One não será compatível com jogos de Xbox 360, mas, similar ao PlayStation 4, terá um programa de atualização de jogos, que custará em média US$ 10 cada. Assim será possível atualizar seu jogo do Xbox 360 para o novo console, sem gastar mais em uma cópia nova ou ter que comprar o mesmo título duas vezes.

Microsoft permitirá que usuários troquem jogos de Xbox 360 por versões para Xbox One (Foto: Divulgação)Microsoft permitirá que usuários troquem jogos de Xbox 360 por versões para Xbox One (Foto: Divulgação)

Outra boa notícia em termos de compatibilidade é que o console vai suportar até oito joysticks, número superior ao concorrente da Sony, que suporta até quatro. Isso vai permitir um multiplayer ainda mais abrangente e divertido, para quem não curte jogar online.

Dashboard

O menu do Xbox One também será renovado, com direito à nova função de Marcadores, ou Pins, que funciona como uma espécie de “favoritos”. Outros aplicativos e funções disponíveis são são Internet Explorer, Skype e Xbox Music, além da interface toda em quadrados, parecido com o que é visto hoje no Windows 8.

Hardware e gráficos

Segundo um executivo da Electronis Ars, o Xbox One é mais poderoso que um computador voltado para jogos, o que já diz bastante sobre a potência de seu hardware. Vale lembrar ainda que a Microsoft chegou a turbinar o desempenho de seu aparelho, para que ele supere o concorrente PlayStation 4.

Assim como o PS4, o Xbox One está à frente dos PCs atuais (Foto: Divulgação)Assim como o PS4, o Xbox One está à frente dos PCs atuais (Foto: Divulgação)

Para os jogadores terem uma ideia do que esperar do hardware e gráficos do Xbox One, até mesmo um vídeo de comparação só as gerações mais antigas foi divulgado, mas tudo isso tem um preço, já que o aparelho deverá esquentar bastante. A Microsoft alerta que ele não deve ser usado na vertical, mas garante que o console aguenta ficar até 10 anos ligado. Talvez por isso ele tenha um sistema que evita um provável superaquecimento, impedindo problemas que já ocorreram no Xbox 360, como as três luzes vermelhas.

Preço

O Xbox One tem vantagem em seu preço no Brasil em relação ao PlayStation 4. Enquanto o console da Sony custa R$ 4 mil por aqui, o aparelho da Microsoft estava em pré-venda por R$ 2,2 mil, praticamente metade, ainda que custe US$ 500 lá fora, US$ 100 a mais que o PS4. Porém, a Microsoft já avisou que, depois do lançamento, o aparelho passa a custar R$ 2,3 mil.

Microsoft confirma preço do Xbox One para o Brasil durante a BGS 2013: R$ 2.199 (Foto: Pedro Cardoso / TechTudo)Microsoft confirma preço do Xbox One para o Brasil durante a BGS 2013: R$ 2.199 (Foto: Pedro Cardoso / TechTudo)

É claro que o preço mais baixo tem uma boa justificativa: acontece que o console é fabricado no Brasil, o que facilita um pouco as coisas neste sentido e barateia seu custo. Os jogos do Xbox One chegarão a R$ 199 cada por aqui e também em português, o que é sempre uma boa notícia.

Opine no fórum: Xbox One fabricado no Brasil custará R$2.300,00. É justo o preço?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruno Tuca
    2013-11-21T10:37:33  

    uma diferença grotesca em preço, e muitos ainda indo no play4, burros

    recentes

    populares

    • Bruno Tuca
      2013-11-21T10:37:33  

      ok, quem tem dinheiro que compre, mais cara, convenhamos, não tem diferença entre os mesmos, são minimas elas... então pra que pagar quase 2000 amais, por diferenças minimas?

  • Fredson Maciel
    2013-11-21T10:36:36  

    Está ai o melhor console desta geração!!! vem pra ratificar o seu domínio em território tupiniquim, eu já garanti o meu, e vc!???

    recentes

    populares

    • Fredson Maciel
      2013-11-21T10:36:36  

      é nois !!! hehe

    recentes

    populares

    • Fredson Maciel
      2013-11-21T10:36:36  

      eu ja ia pega o ON mesmo sendo mais cara que o ps4 eu vi quais as vantagens do ps3 e xbox 360 então prefiro o ON pelas suas tecnologias que pra min vai ser melhor

  • Carlos Junior
    2013-11-22T00:04:38  

    Xbox é porcaria! Vou comprar o PS4! Tudo que é mais caro é melhor!

    recentes

    populares

    • Carlos Junior
      2013-11-22T00:04:38  

      "Tudo que é mais caro é melhor" Esse cara é BURRO de pai e mãe!!!!!!!!

    recentes

    populares

    • Carlos Junior
      2013-11-22T00:04:38  

      MEU AMIGO VC AINDA NEM SAIU DO PS2,ENTAO VAI COM CALMA TROUXA

  • Max Buss
    2013-11-21T14:02:27  

    Ja vi em varios sites dizendo que ele esquenta, deve ser uma fritadeira do Foreman, Chapa Grill do George de um lado ele e liso do outro e grelhado, ja repararam?

    recentes

    populares

    • Max Buss
      2013-11-21T14:02:27  

      mais 1 que vai paga 4 mil no ps4

  • Murilo Carvalho
    2013-11-22T19:19:23

    o que eu acho engraçado é que em tudo que é notícia de XBOX sempre tem os cara fá boys sony que vem falar de PS4, caramba chega a ser um desespero heheheh!

  • Sylvio Pascolato
    2013-11-22T17:35:29

    Patrick eu te aconselho a estudar bastante para tentar a ajudar a destravar um B Ray ou fica com seus disquinhos de 10real mesmo.

  • Jason Xerez
    2013-11-22T11:32:43

    Eu acho engraçado é que já apareceu problema no drive do X1 e ninguém divulga. Acho mais engraçado ainda é que 2.199 é absurdo também e a galera aqui tá achando de graça pq compara com o preço PS4K. Ambos são o absurdo do absurdo. Só de pensar que essas paradas custam lá fora nem a metade desse preço (no caso do PS4, muito menos que isso), dá é tristeza. Ainda mais, quem compra um produto desses não é um liso qualquer, tem dinheiro pra comprar coisa cara sim. Tv cara, home theater, etc. Se não, esperava que baixasse o preço.

  • Victor Santos
    2013-11-21T21:29:27  

    Eu tive o Ps1, Ps2 e Ps3 mas comprei pq na minha opinião são melhores mas não sou Fan Boy. Acho que nessa geração ficarei com XBOX ONE pq 4 mil é um absurdo e o XBOX ONE pode me oferecer a mesma diversão com bons gráficos e boa jogabilidade. O que sentirei mais falta é o DUAL SHOCK que pra mim é melhor.

    recentes

    populares

    • Victor Santos
      2013-11-21T21:29:27  

      ESTOU NA MESMA QUE VOCÊ!

  • Rafael Carvalho
    2013-11-22T10:07:35

    eu vejo muita gente aki reclamando falando que o xbox é uma porcaria,meu amigo para com isso vc ainda nem saiu so ps2,entao vamos com calma ta bom

  • Gabriel Cordeiro
    2013-11-21T22:23:25

    Partiu loJa kkkkkkkkkkk

  • Diego Silva
    2013-11-21T10:25:36  

    eu vou de ONE nessa geraçao!

    recentes

    populares

    • Diego Silva
      2013-11-21T10:25:36  

      Poxa meu camarada, eu tive o Ps1, Ps2 e Ps3 mas comprei pq na minha opinião são melhores mas não sou Fan Boy mas acho que nessa geração ficarei com XBOX ONE pq 4 mil é um absurdo e o XBOX ONE pode me oferecer a mesma diversão com bons gráficos e boa jogabilidade. O que sentirei mais falta é o DUAL SHOCK que pra mim é melhor.

  • Luiz Sette
    2013-11-21T18:37:18  

    a microsoft vai continuar lançando os jogos para o xbox 360? ou eu vou ter que ter o one para os proximos lançamentos

    recentes

    populares

    • Luiz Sette
      2013-11-21T18:37:18  

      Vai continuar sim, acho que pelo menos por mais uns 3 anos, já tive PS2, e ele teve muitos lançamentos, anos após o PS3 ser lançado.

  • Cristian Oliveira
    2013-11-21T13:04:24  

    Essas edições de pré-vendas são cheias de bugs e problemas, o esquema é esperar até lançarem o SLIM, preço mais baixo e console melhorado. Prevejo mais uma geração com a Microsoft desbancando a Sony.

    recentes

    populares

    • Cristian Oliveira
      2013-11-21T13:04:24  

      Cristian "QUALHADA"

    recentes

    populares

    • Cristian Oliveira
      2013-11-21T13:04:24  

      XboxOne tem um ano de garantia no BR pela M$

  • Paulo Vieira
    2013-11-21T15:59:49

    Eu tenho os 2 consoles antigos, primeiramente comprei o Xbox 360 e depois o PS4. O Xbox supera graficamente em alguns títulos, porem a percepção desta superação quase não é visível para muitos usuários. A conecção na live do Xbox é muito melhor que a do PS4, apesar de ser paga, o valor é baixo e vale a pena. Apenas comprei o PS4 para alguns títulos exclusivos, e alguns amigos fizeram o oposto para poderem jogar os títulos exclusivos do Xbox. Para mim a Microsoft entrou no mercado de games para derrubar a Sony, já fez isso no 360 e agora vai detonar ainda mais no Xbox One.Terei o meu em breve.

  • Patrick Marques
    2013-11-21T14:09:01  

    quando descobrirem como falsificar um disco blueray eu terei meu xone ate la fico com meus xbox360 comprando jogos a 10 reais!

    recentes

    populares

    • Patrick Marques
      2013-11-21T14:09:01  

      logo logo descobrem como piratear esse trem ai vc vai ver!

    recentes

    populares

    • Patrick Marques
      2013-11-21T14:09:01  

      sem chances, jogos do ps3 nao foram pirateados ainda, e nessa nova geração sera mais complicado ainda, vai usar seu 360 por mais 3 anos depois vai ter que por a mão no bolso, ja garanti o meu xone e os games ryse e cod ghost !!!

  • Fernando Chag
    2013-11-21T07:30:02  

    Eu tenho ambos os aparelhos da antiga geração, mais tenho minha preferencia para a Sony, mais espero muito mais muito mesmo que o Xbox One venda horrores no Brasil, Primeiro pela campanha e respeito que a Microsoft teve pelo Brasil (apesar de termos o One mais caro do mundo TB), e Sgundo para a Sony ver o quanto ela perdeu não valorizando e desrespeitando seus clientes, nos trazendo poucos consoles (segundo boatos apenas 2500 unidades) e vendendo a preço astronômico no Brasil

    recentes

    populares

    • Fernando Chag
      2013-11-21T07:30:02  

      e quem paga 4 mil ainda pode ser visto como 0tario, ja que e possivel ter ele bem mais em conta comprando fora.

    recentes

    populares

    • Fernando Chag
      2013-11-21T07:30:02  

      2500 trilambs comprarão o PS4. Tem que ser muito nerd para pagar 4 mil em um videogame.

  • Marcos Biasoli
    2013-11-21T14:21:49

    Ainda que a Sony do Brasil venda o PS4 por 4 pilas, o fato é que em pouco tempo o console será encontrado por um preço menor que o XBOX ONE, se consideramos na conta os modelos importados diretamente. Quando a poeira baixar, será vendido por 1500 Dilmas.

  • Pedro Martins
    2013-11-21T12:13:41  

    Será que pelo menos consegue ganhar do PS3, pq do PS4 já perdeu!

    recentes

    populares

    • Pedro Martins
      2013-11-21T12:13:41  

      pelo preço a sony perdeu kkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Pedro Martins
      2013-11-21T12:13:41  

      A sony pelo menos no Brasil já era, o console pode ser mais potente, mas não oferece a interatividade do revolucionário one...

  • Alexandre Sales
    2013-11-21T13:46:15

    Ta ai uma porcaria que vou usar para "calçar" as rodas do caminhão do meu Tio Zé! kkkk

  • Leandro Jb
    2013-11-21T13:17:39

    Em questão de entretenimento a Microsoft surrou o PS4, já que utilizou seus próprios produtos como o Skype, já consagrado mundialmente. Sem contar o novo kinect, que será capaz de distinguir vozes e medir a frequência cardíaca do usuário. Enquanto isso a Sony tenta copiar o kinect com uma uma câmera. É claro que os desenvolvedores vão aproveitar esses detalhes, fazendo um game ficar muito mais interessante para um console do que para o outro.

  • Diego Rodrigues
    2013-11-21T12:44:51

    na minha opnião o xbox 360 era superior ao ps3 entre consoles não em jogos que era nitido que os exclusivos do ps3 era melhor mais o console 360 era perfeito as suas função e unica não e a toa que vai ter algumas no ps4 rs

  • Eliseu Corrona
    2013-11-21T11:41:57

    Tá na oferta hoje... R$ 1.979,10 no site "DescontoGames"

  • Rodrigo Lopes
    2013-11-21T11:49:21

    Eu so fã nato da Sony, mas graças a seu respeito imenso pelo brasileiro me vejo comprando um X box One, perdeu sony não so eu mas como milhares de admiradores de seus trabalhos

  • Leonardo Poliva
    2013-11-21T10:59:11  

    Enquanto o Kinect for obrigatório não comprarei!

    recentes

    populares

    • Leonardo Poliva
      2013-11-21T10:59:11  

      Laerte Renck Simples, só a M$ fazer um update no SO retirando a obrigatoriedade desse negócio e começar a vender uma versão sem essa ABERRAÇÃO! Do mesmo jeito que a Sony faz, se você quiser uma aberração no console você que compre a câmera!

    recentes

    populares

    • Leonardo Poliva
      2013-11-21T10:59:11  

      Então você nunca comprará o One, já que nele o Kinect é embutido no console.

  • Luis Santos
    2013-11-21T10:44:56

    ta aíi gostei!!! mesmo que eu tenha que juntar dois anos para ter um xbox one... vale apena.