Plataformas online

21/11/2013 17h10 - Atualizado em 21/11/2013 20h21

Xbox One: conquistas e saves não serão armazenados no HD

Felipe Demartini
por
Para o TechTudo

O Xbox One fará um gerenciamento automático de informações pessoais dos usuários, de forma a permitir o uso do mesmo perfil em diversos consoles diferentes, revelou a Microsoft. Segundo o representante da empresa, dados como conquistas, configurações do aparelho e jogos salvos serão armazenados automaticamente na nuvem e não terão como base o próprio disco rígido do videogame. O Xbox One chega ao Brasil nesta sexta-feira (22), por R$ 2.299.

Sem conexão, dados ficam armazenados localmente aguardando sincronização (Foto: Divulgação)Sem conexão, dados ficam armazenados localmente aguardando sincronização (Foto: Divulgação)

Sendo assim, o próprio HD do Xbox One armazenará apenas dados de instalação de jogos e aplicativos, que podem ser gerenciados ou desinstalados individualmente por meio de seus próprios menus de configuração. Todo o restante é sincronizado em tempo real de acordo com os progressos e mudanças realizadas nos games.

Isso, porém, não significa que será impossível jogar desconectado. A Microsoft informa que o Xbox One sempre baixa os dados armazenados na nuvem para o console, mas garante que a versão mais atualizada esteja sempre online. Dessa maneira, é preciso estar ligado à Xbox LIVE para que a sincronização aconteça, caso contrário, o jogador corre o risco de não ter acesso aos dados mais recentes fora de seu próprio aparelho.

Para a Microsoft, isso também significa uma liberdade maior para os jogadores, liberando o disco rígido do Xbox One para o que realmente importa. Como save games e conquistas ficam armazenados na nuvem, o espaço é infinito e o jogador não precisa se preocupar tanto com a limitação de tamanho no HD do console.

Você está empolgado para a chegada do novo console da Microsoft? Responda no fórum TechTudo.

Via GameInformer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luiz Prestes
    2016-07-09T17:26:46

    O armazenamento na nuvem trás sim os benefícios descritos , mas só é infinito de acordo com a capacidade de compra dos usuários o que limita o espaço logicamente

  • William
    2015-04-28T13:19:35

    Desejo reinstalar um jogo que é mídia digital, posso perder o progresso do personagem por isto?