Video game

09/11/2013 13h13 - Atualizado em 09/11/2013 13h13

Xbox One deixa de lado filmes 3D e dá vantagem ao PS4 na corrida dos consoles

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O Xbox One não terá suporte a filmes ou jogos com efeito 3D no lançamento, confirmou um representante da Microsoft ao site CNET. A informação contraria uma declaração do próprio diretor de programação da Xbox Live, Larry Hryb, que garantiu anteriormente que o aparelho suportaria tal função. No quesito filmes 3D, a vantagem fica com o PlayStation 4, da Sony, que já chega com suporte nativo ao formato.

Você considera justo o preço do Xbox One? Comente no Fórum

Xbox One fica sem 3D no lançamento (Foto: Divulgação)Xbox One fica sem 3D no lançamento (Foto: Divulgação)

De acordo com uma lista oficial de perguntas e respostas sobre o PlayStation 4 lançada pela Sony, o aparelho suporta 3D de forma completa, seja em filmes ou games, ainda que nenhum jogo tenha sido anunciado com tal função para o console.

Contudo, os fãs do Xbox One ainda não devem desanimar, já que o representante da Microsoft também sugeriu que a função pode ser adicionada em uma futura atualização. Vale lembrar que o Xbox One é 100% compatível com mídia Blu-ray, o que permite a execução de filmes em 3D. Faltaria, portanto, apenas tornar o sistema compatível.

Os dois consoles saem agora em novembro, iniciando a nova geração para Sony e Microsoft. O Xbox One chega mundialmente dia 22 deste mês, enquanto o PS4 desembarca no Brasil dia 29.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • L Santos
    2013-11-09T16:07:36  

    Diferenças entre a Sony e a MS em relação ao tratamento no brasil: 1-Xbox 360 fabricado no BR desde 2010, enquanto o PS3 começou apenas esse ano; 2- Xbox Live no BR desde da chegada oficial do console no país, enquanto a PS Plus só foi chegar agora; 3- Xbox One+Kinect fabricado aqui no BR por R$2300, enquanto o P$4 aqui estará importado por 4000... 5- Xbox ONE chegará aqui na mesma data dos EUA, enquanto o P$4 apenas 2 semanas depois; Não estou dizendo que xbox é melhor que o PS, mas sim que eles têm mais respeito ao brasil. Quem negativar é sonysta

    recentes

    populares

    • L Santos
      2013-11-09T16:07:36  

      Apena lembre-se que eles mudaram a política de jogos usados, conexão obrigatória e trava de região porque a Sony não caminhou por este lado. Queria ver vc falar assim se a Microsoft não mudasse sua política. Pra mim, isto sim é respeito. Ps4 é só importar, qual a diferença? Ainda será mais barato e muito melhor.

    recentes

    populares

    • L Santos
      2013-11-09T16:07:36  

      Carlos Monteiro correto, a Microsoft quer cada vêz mas dinheiro, e qual é o problema? Toda multinacional busca o lucro, toda empresa busca o lucro, se você vende algo, você quer lucro, a MS traz um console de video game bacana, com bastante entreterimento, um produto bom, e busca lucro com ele. Qual é o problema???

  • Renato Carlos
    2013-11-13T08:16:46  

    esse preço alto nada tem a ver com a SONY e sim com o imposto ridículo que a nossa PRESIDENTA impôs, a PS4 esta ridiculamente mais cara que a XBOX justamente por ser muito mais valorizada, melhor e amada pela maioria, assim todos sabemos que mesmo com esse preço alto vai ser mais vendida

    recentes

    populares

    • Renato Carlos
      2013-11-13T08:16:46  

      Zico10 nessa sexta feira dia 22/11/13 estou indo pra Inglaterra, se vc quiser posso te trazer uma PS4 na mala. se quiser pode me procurar no facebook mas por favor não fique com muita inveja pelas minhas viagens ao redor do mundo, beijos

    recentes

    populares

    • Renato Carlos
      2013-11-13T08:16:46  

      Renato Carlos Trouxa! Quem comprar aqui no Brasil será o autêntico TROUXA. Pode falar que tem dinheiro, que é rico, mas será um rico trouxa. Tenho um salário muito bom, poderia comprar um PS4 por mês, mas por não concordar com o preço e não me achar trouxa, não vou comprar, tenho noção de preço e não dou o braço a torcer só por causa de status e tal... Faço minha parte boicotando esses abusos. Isso vale para tudo, Smartphones, carros, vídeo-games... Carro zero, jamais! Vou de semi novo mesmo, PS4 aqui no Brasil? Nunca! Vou aos EUA, tirar férias e de quebra trago um na bagagem... Trouxa

  • Igor Ventura
    2013-11-10T02:02:30  

    Ahh , instala o rai do snes aí e vocês seram muito felizes , podem acreditar , por que , o melhor console de todos os tempos para mim ainda vai ser o Super Nintendo , o resto é conversa fiada ! KKKKKKKKKKKKKKKKK'

    recentes

    populares

    • Igor Ventura
      2013-11-10T02:02:30  

      Falou tudo Igor é isso aí mesmo..

    recentes

    populares

    • Igor Ventura
      2013-11-10T02:02:30  

      fico com o snes, saturno, play2, Xbox 360 e ps4, nada do reclamar depois!

  • Gilberto Filho
    2013-11-10T02:25:29  

    Esse Xbox one e o PS4 não vão ter nem a metade do desempenho da minha GTX 780.

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2013-11-10T02:25:29  

      Gilberto Filho fiz uns cálculos aqui e o resultado é que ninguém te perguntou.

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2013-11-10T02:25:29  

      vai pagar o preço do xbox one só com a placa,e o resto do pc kkkk

  • Renato Carlos
    2013-11-10T08:29:12  

    Eu já fiz minha encomenda e vou pagar 1,300 reais pela PS4, sempre tive playstation e nunca paguei esses preços ridículos...Ao invés de ficarem reclamando do preço altíssimo, tentem usar a internet ao seu favor ao invés de ficarem apenas lamentando,o mundo hoje eh dos espertos...ah, e outra coisa, consigo a xbox one por 1,000 reais mas nem de graça MUITO OBRIGADO ;)

    recentes

    populares

    • Renato Carlos
      2013-11-10T08:29:12  

      Renato Carlos pra sony 100 obamas é 2000 dilmas

    recentes

    populares

    • Renato Carlos
      2013-11-10T08:29:12  

      Renato Carlos o wii u não é fabricado aqui e é 100 obamas mais barato

  • Mario Rio
    2013-11-13T11:58:53

    O play4 também não terá suporte 3D no lançamento!! e agora josé?

  • Paulo Gomes
    2013-11-12T13:11:15

    efeito 3D serve pra nada, só atrapalha!

  • Leonardo Poliva
    2013-11-12T11:09:20  

    Mas não era o Xone que seria uma central de entreterimento completa? Mas aí já não é completa!

    recentes

    populares

    • Leonardo Poliva
      2013-11-12T11:09:20  

      Na verdade é completa sim, como está na matéria, o Xbox One não suportará 3D no lançamento do console, porém a MS irá lançar uma atualização para resolver este problema, o console em si já suporta 3D em tudo, pelo fato do leitor ser 100% blu-ray.

  • Paulo Jorge
    2013-11-12T13:05:54

    Agora fiquei confuso, cadê a vantagem do PS4? O Xbox One pode não suportar FILMES em 3D, porém suportará GAMES na resolução 4K, repito, GAMES na resolução 4K, isso foi confirmado por parte da Microsoft, e vai da produtora do game fazer o suporte ao 4K, pois o console já cumpre a sua parte. Em compensação o PS4 suportará apenas a resolução 4K em vídeos, filmes e talvez para a Home do console, porém não suportará para GAMES, então vai de você, se valoriza e acha mais útil o 3D no jogo, ou uma resolução que é o dobro da Full HD (1080p) atual. Cadê a vantagem nisso Techtudo?

  • Ursinho
    2013-11-12T12:25:31

    O 3D pode esperar , seria mais interessante os servidores dedicados! Ai sim!

  • Roberto Junior
    2013-11-10T03:21:44  

    Essa besteira de 3D em casa, para filmes ou jogos, é pura besteira. É só para encarecer os produtos. Os recursos de um 3D só são verdadeiramente aproveitados em um cinema, e ainda são raros os filmes que souberam aproveitar bem esse recurso.

    recentes

    populares

    • Roberto Junior
      2013-11-10T03:21:44  

      Joguei Killzone 3 e Gran Turismo 5 em 3D, e achei uma boa experiencia! A microsoft ja perdeu muito mercado quando não adicionou o Bluray no 360, se deixar de colocar o 3D no one estará repetindo a burrice!

    recentes

    populares

    • Roberto Junior
      2013-11-10T03:21:44  

      Roberto Junior típico comentário de quem n tem, nem ao menos testou e tenta denegrir o produto. Comentário burro e razo.

  • Eduardo Conceição
    2013-11-09T13:30:46  

    Na verdade o PS4k não tem suporte nem a tocar DVD. Você tem que baixar uma atualização para poder usar essas funções.

    recentes

    populares

    • Eduardo Conceição
      2013-11-09T13:30:46  

      Eduardo Conceição... Acho que você esta confundindo as bolas... O pessoal tava reclamando que o XBOX One teria que conectar todos os dias pra funcionar... Alem disso, não sei se você viu, mas o CNET e o Engadget ja reportaram que o XBOX One sequer funcionara sem atualização... O OS inteiro sera instalado na primeira atualizacao... Nao sei no Brasil, mas com Verizon Fios, esse update nao leva 5 minutos pra baixar...

    recentes

    populares

    • Eduardo Conceição
      2013-11-09T13:30:46  

      melhor do mundo? falta pesquisa, isaac newton!

  • Wesley Oliveira
    2013-11-09T17:19:52  

    Tv 3d já num vende, quem joga video game também num vai curtir, se eu comprar um PS4 nem vo usar essas frescuraiadas....

    recentes

    populares

    • Wesley Oliveira
      2013-11-09T17:19:52  

      Wesley Oliveira possuo uma tv 3d e não comprei somente pelo 3d assim como vc compra um celular só para uma função. É um complemento bem bacana que já vem integrado na maioria das SmartTvs, Tem dia q vc tá afim de reunir a família e ver um bom filme em 3d e alguns bons jogos tb. Se n tá afim é só n usar a função. Agora vc me dizer q a tecnologia tá indo por água abaixo entre tantas outras bobagens mostra o quanto vc é desinformado. Sobre o óculos Rift, com ctz é mais confortável vc usar quase um capacete doq um simplório e leve óculos de 3D passivo.

    recentes

    populares

    • Wesley Oliveira
      2013-11-09T17:19:52  

      Vc que possuem uma tv 3d, compraram por causa do 3d? E com que frequência usam estas funcionalidades? 3d é legal sim, mas só quando o filme/jogo foi feito para isso, muitas vezes eles só convertem para 3d e fica um lixo, além do mais você jogaria uma campanha de um jogo de 8 horas com um óculos que nem feito pro seu rosto foi? Desculpa mas essa tecnologia está a ir por água abaixo e o óculos rift tem mais chances de dar certo neste ramo.

  • Warley Bennington
    2013-11-11T12:45:52  

    Cara eu fico rindo aqui d alguns dos caras. Antes da sony divulgar o alto preço do playstation 4. todos elogiavam o Ps4 e diziam ser o seu favorito. Viviam criticando o Xbox one. ai foi só a sony divulgar o preço do Ps4, que todos o odeiam agora. Dizem que o Ps4 não é nada perto do one e blá blá blá. Em varios testes. o Ps4 foi bem melhor que o Xbox. não é eu que estou dizendo. e sim as empresas que os testou durante a alguns meses. Ambos são bons. o Ps4 tem grandes vantagens ao Xbox, porem o Ps4 é mais caro. e isso faz com que todos o odeiam. povo é maior comedia kkkk

    recentes

    populares

    • Warley Bennington
      2013-11-11T12:45:52  

      é bem por aí e como se fossem obrigados a comprar né? Tem cara q n tem coragem nem de comprar um jogo original quanto mais um Ps4. kkkk piadistas.

  • Luiz Caetano
    2013-11-11T12:02:13  

    Poe deixar , vou comprar um ps4k pra assistir filme 3D (=

    recentes

    populares

    • Luiz Caetano
      2013-11-11T12:02:13  

      somos dois Luiz Caetano... tbm vou comprar um ps4 ora ver filmes 3D (=

    recentes

    populares

    • Luiz Caetano
      2013-11-11T12:02:13  

      "O Xbox One não terá suporte *a filmes ou jogos com efeito 3D* no lançamento, confirmou um "

  • Claiton Bezerra
    2013-11-10T00:29:54  

    Jogadores de PC joga God of War ? The last of Us ? Forza 4 ? uncharted ? GTA 5 ? kkkkkk

    recentes

    populares

    • Claiton Bezerra
      2013-11-10T00:29:54  

      jogo no console e pc, porem mais no console, mmo"s ocupam muito tempo, rs, jogar é muito louco, seja como for. e detalhe:detesto god of war! começando pelos fãs, pefuei um xbox 360 por causa de halo (história louca) e gears of war!

    recentes

    populares

    • Claiton Bezerra
      2013-11-10T00:29:54  

      O problema que os GAMERS de PC, acham que os que tem CONSOLE não jogam também em PC... a diferença é que temos os DOIS! rsrsrs

  • Jepherson Morais
    2013-11-10T00:47:31  

    Eu quero que se lasque os 2. Estou mega feliz com meu GTA V e meu COD Ghosts. Não me importo com o que será lançado nem com preço (por enquanto) pq meu xbox 360 ainda me faz MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO FELIZ. OBRIGADO LIVE POR ME OFERECER GAMES TÃO MARAVILHOSOS AINDA E PELOS GAMES A PREÇOS TÃO BAIXO COMO R$ 10,00 - 20,00 - 30,00.

    recentes

    populares

    • Jepherson Morais
      2013-11-10T00:47:31  

      Carlos Schneider, todos felizes, tenho um 360 e antes da próximo da geração pego um ps3 e curto essa um pouco mais!

    recentes

    populares

    • Jepherson Morais
      2013-11-10T00:47:31  

      se vc tá feliz imagina quem tem um Ps3.

  • Ibis Silveira
    2013-11-10T10:57:54  

    Estava olhando uma matéria no Yahoo, q tinha um detalhado calculo da real incidência de impostos sobre o PS4. Depois de cálculos tão extensos chega-se a R$2.747,52 de impostos sobre o console. Isso corresponde 69% do preço, apenas os 31% (R$1.252,48) restantes são realmente o Playstation 4 que o consumidor final usufrui. A margem líquida da Sony na distribuição é R$41,38 por console, que equivale a 1,72% do preço. A margem líquida do varejo ficou em 8,87% do preço. Inicialmente esse artigo foi pensado em mostrar o lucro exorbitante da Sony, mas, após os cálculos, os impostos ganharam.

    recentes

    populares

    • Ibis Silveira
      2013-11-10T10:57:54  

      O engraçado é q os caras gostam de tacar pedra na industria ( nacional ou estrangeira) e depois vota nesses políticos ladrões. Eles sim tem a grande parcela de culpa de preços abusivos, pois todo esse imposto não é para o benefício do cidadão mas sim para o deles próprios. Acorda Brasil!!!

  • João Milanez
    2013-11-10T08:22:39

    uaaaaau... filme tres-de! todo mundo assiste filme tres-de em casa... bela vantagem, bela vantagem, compensou o preço agora!

  • Mario Rio
    2013-11-09T21:42:06  

    Quem compra algum filme em 3D? quem tem tv com suporte para 3D? quem tem! usa o USB ou aluga. a desvantagem realmente é PAGAR R$ 4 mil, por um aparelho que custa $ 400, outra coisa o WiiU aqui vai custar 1899 e lá fora $300 na conta da Sony $100 equivale a R$ 2.100,00...há outra coisa, o WiiU também não é fabricado no Brasil.

    recentes

    populares

    • Mario Rio
      2013-11-09T21:42:06  

      Tenho aqui uns 10 blu-rays 3D, que já uso no meu PS3. E quem pagar 4 mil em um PS4 tem desvantagem sim, desvantagem cerebral, pois tem que ser muito besta pra pagar isso em um aparelho que na pior das hipóteses sai pela metade importando.

    recentes

    populares

    • Mario Rio
      2013-11-09T21:42:06  

      e você vai comprar os filmes em 3D tambem?

  • Eduardo Conceição
    2013-11-09T23:07:59

    Com 4.000 instalo uma sala de cinema 3d em casa.

  • Mario Rio
    2013-11-09T21:51:41  

    O que eu quero chamar atenção aqui é que é desvantagem pagar 4 mil do que uma funcionalidade usada ocasionalmente por uma parte minima da população, e como já foi dita podendo ser adicionada a qualquer momento, prefiro pagar 2199,00 e comprar um Blue raí player e ainda inteiro para comprar uma tv 3D...4mil é que a real DESVANTAGEM

    recentes

    populares

    • Mario Rio
      2013-11-09T21:51:41  

      Pagar 4K ou 2,2K é desvantagem, dá pra importar por 1,4K qualquer um dos consoles.

  • Sergio Silva
    2013-11-09T22:00:34

    SERA QUE ALGUEM PAGA REALMENTE 4 MIL NO PS4? EU JA COMPREI DIRETO NOS EUA POR MUITO MENOS, SO ESPERO A CHEGADA APOS LANÇAMENTO.

  • Antonio Silva
    2013-11-09T21:30:42  

    A capacidade de projetar jogos ou filmes em 3D não está na presença de hardware específico, mas sim no firmware do videogame. Nesse quesito os dois videogames possuem praticamente a mesma configuração de hardware. Como já disse a reportagem essa funcionalidade pode ser adicionada em uma atualização tanto para games quanto para jogos. Além disso a maioria das TV já possuem técnicas para "converter" para 3D jogos e filmes, por exemplo já joguei games de PS2 em 3D. Agora que vantagem ou desvantagem traz isso?A resposta é simples nenhuma, uma vez que a mesma pode ser adicionada a qualquer momento.

    recentes

    populares

    • Antonio Silva
      2013-11-09T21:30:42  

      O que eu quero chamar atenção aqui é que é desvantagem pagar 4 mil do que uma funcionalidade usada ocasionalmente por uma parte minima da população, e como já foi dita podendo ser adicionada a qualquer momento, prefiro pagar 2199,00 e comprar um Blue raí player e ainda inteiro para comprar uma tv 3D...4mil é que a real DESVANTAGEM.

  • Joelson Ferreira
    2013-11-09T21:43:23

    no lançamento, do jeito que o titulo diz parece que nunca terá...