Plataformas online

21/11/2013 21h53 - Atualizado em 22/11/2013 03h01

Xbox One, nova aposta da Microsoft, atrai multidão durante lançamento em SP

Leonardo Avila
por
De São Paulo

O Xbox One, grande aposta da Microsoft para o mercado de games, foi lançado oficialmente no Brasil nesta sexta-feira (22), na Fnac da Avenida Paulista, São Paulo. Vendido a R$ 2,3 mil (quase a metade do preço anunciado do rival PlayStation 4), o console atraiu uma multidão de fãs e, por pouco, o evento não acabou em tumulto.

Evento de lançamento do Xbox One está sendo realizado na Fnac na Avenida Paulista (Foto: Leonardo Teixeira/ TechTudo)Evento de lançamento do Xbox One na Fnac na Avenida Paulista (Foto: Leonardo Teixeira/ TechTudo)

Por volta das 19h30 muitas pessoas chegaram ao evento e a grande movimentação atraiu curiosos. Mais cedo, a Avenida Paulista foi tomada por atores vestidos como personagens dos jogos Dead Rising 3 e Ryse: Son of Rome.

O designer paulista Paulo Roberto de Andrade, 34 anos, foi o primeiro comprador do Xbox One no Brasil. Ele chegou às 19h55 e não ficou na fila, pois havia reservado o videogame. Paulo diz que pretende fazer um "unboxing" do console e publicar no YouTube. “Na verdade, não imaginei que seria o primeiro, mas sou louco por videogame, tanto que vou comprar o PS4 depois. Se eu não conseguir trazer o PlayStation 4 de fora, vou comprar aqui mesmo e pagar os R$ 4 mil. Hoje vou comprar também o Ryse e o Dead Rising 3.”

Paulo Roberto de Andrade, o primeiro comprador do Xbox One no Brasil (Foto: Leonardo Teixeira/ TechTudo)Paulo Roberto de Andrade, o primeiro comprador do Xbox One no Brasil (Foto: Leonardo Teixeira/ TechTudo)

O bancário Luiz Henrique Hashimoto, 27 anos, aproveitou a pré-venda e também comprou o videogame. Ele diz que o console é para ele e para o irmão, mas por causa do Kinect 2.0 o XOne pode virar diversão para toda a família.

"Não queria comprar pela Internet e esperar até 6 dias úteis pra receber. Minha intenção era comprar amanhã, mas como fiquei sabendo da pré-venda aqui, liguei, reservei o meu console e vim hoje aqui buscar. Liguei hoje de manhã e não tive dificuldades. Estou esperando muito do console, pois pelo que vi, a questão da interatividade e dos gráficos está me chamando muito a atenção."

Luiz Henrique e seu irmão Daniel já estão com o console em mãos (Foto: Leonardo Avila/ TechTudo)Luiz Henrique Hashimoto e o irmão Daniel já estão com o console em mãos (Foto: Leonardo Avila/ TechTudo)

 

O diretor de vendas e marketing da Microsoft no Brasil, Francisco Simon, conta que a empresa está muito feliz com o evento e com a receptividade dos brasileiros. "Esse evento mostra o quanto o brasileiro está animado com o novo Xbox. A pré-venda foi esgotada muito tempo antes do esperado e está superando tudo que tínhamos imaginado. O público gamer está nos recebendo muito bem. A proposta do Xbox One é revolucionar como o consumo de televisão, de música, de filmes e o consumo de entretenimento é feito. Nas próximas semanas as famílias brasileiras vão entender que o XOne vai muito além do jogo".

Francisco Simon (Foto: Renato Bazan / TechTudo)Francisco Simon, diretor de vendas e marketing da Microsoft no Brasil (Foto: Renato Bazan / TechTudo)

Simon conta que, nesse primeiro momento, o Xbox One tem TV ao vivo. "Você pode mudar em uma palavra do jogo para o Skype, do Skype para a televisão, e da TV de volta para o jogo. Estamos trabalhando para que em um futuro bem próximo o jogador brasileiro tenha a mesma experiência com o Xbox One que o usuário norte-americano".

Confira o guia completo do Xbox One

O console já está sendo fabricado no Brasil e chega às lojas custando R$ 2.200. O XOne já anunciou novidades para os jogos, a Xbox Live e os acessórios, além das melhorias nos gráficos e hardware.

De cara, o console traz uma lista de com mais de 20 títulos, que já estarão disponíveis no dia de seu lançamento. A Microsoft também prometeu dar games grátis para os jogadores que assinarem a Xbox Live Ouro, assim como a Sony fez com a PS Plus.

Evento de lançamento do Xbox One está sendo realizado na Fnac na Avenida Paulista (Foto: Foto: Leonardo Teixeira/ TechTudo)Lançamento do Xbox One na Fnac na Avenida Paulista (Foto: Foto: Leonardo Teixeira/ TechTudo)

Durante a Brasil Game Show 2013, a Microsoft anunciou que o console já está sendo fabricado no país e todos os jogos estarão completamente localizados. Ele serão lançados traduzidos e dublados para o português do Brasil.

Em Nova York, filas para comprar o console dobram quarteirão na Times Square

Assim como os fãs brasileiros, os americanos também passaram sufoco para levar o console da Microsoft para casa. O evento de lançamento do Xbox One na Times Square, em Nova York, nos Estados Unidos, reuniu milhares de fãs do console e funcionários da Microsoft tentavam organizar uma fila que se estendia desde a porta da loja GameStop e dobrava um quarteirão.

Times Square se tornou um pavilhão verde para o lançamento do XOne (Foto: Marcelo Mendes/ TechTudo)Times Square se tornou um pavilhão verde para o lançamento do XOne (Foto: Marcelo Mendes/ TechTudo)

Na praça, consoles do Xbox One montados para teste faziam a festa de quem aguardava o momento de comprar o videogame. Painéis no coração da cidade faziam propaganda do console transformando a Times Square em um grande pavilhão verde.

Nem a fria tarde em Nova Iorque afastou os fãs da Microsoft do Xbox One. Porém, a Best Buy da 5ª Avenida estava vazia e não se via movimentação nenhuma nas ruas. Uma vendedora explicou que a loja só iria vender o console na manhã desta sexta-feira.

Consoles espalhados pela Times Square, NY, garantiram a diversão no lançamento do Xbox One (Foto: Marcelo Mendes/ TechTudo)Consoles espalhados pela Times Square, NY, garantiram a diversão no lançamento do Xbox One (Foto: Marcelo Mendes/ TechTudo)

Novidades para o console

Novidades na Xbox Live, sistema online de interação entre jogadores, também foram anunciadas. Uma das principais novidades é um sistema de combate a “trolls” durante as partidas online.

O console, que depois do lançamento será vendido por R$ 2.300, virá num pacote com um controle, o Kinect 2.0, um cabo HDMI e um fone de ouvido.

Exatamento oito anos depois do lançamento do Xbox 360, o Xbox One promete revolucionar o mercado brasileiro de games contando com a produção nacional e localização de todos os jogos exclusivos do console.

Opine no fórum: Xbox One fabricado no Brasil custará R$2.300,00. É justo o preço?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • João Rodrigues
    2013-11-22T17:18:47  

    "Simon conta que, nesse primeiro momento, o Xbox One tem TV ao vivo" hiauhsiuahsiasuhiauhsiaushiaushiquwhqiuwh que perda de dinheiro compra isso... sem falar que nunca vão ser páreo pro PS4 pois os exclusivos do Xboxta praticamente não tem nenhum que preste.... enfim, aos que compraram, RiP2.3k

    recentes

    populares

    • João Rodrigues
      2013-11-22T17:18:47  

      Eu racho com esses caras que só pensam em EXCLUSIVOS e não no video game em si , é de rir mesmo !

    recentes

    populares

    • João Rodrigues
      2013-11-22T17:18:47  

      Cara microsoft ta crescendo ainda em termos de video game me corrija si eu estiver errado, teve o xbox , o X- 360 e agora o X-One , a sony já vem de video game a muitoo tempo , e a microsoft chegou pau a pau com eles , espera pra vê si não vai ser com certeza superior a eles , como eu comentei ai depois , vai ser uma bela pedra de sapato pra sony!

  • Guilherme Caldas
    2013-11-21T23:31:54  

    Prevejo choros dos "Sonystas" de plantão , vai tomar mais um chocolate da microsoft ,já era com o 360 e agora vai ser com o ONE , kkkkk vergonha hein Sony , preço eu acho que está justo sim em comparação pro PS4 , ta muito bom sem duvidas!

    recentes

    populares

    • Guilherme Caldas
      2013-11-21T23:31:54  

      Davis No mundo pode até ser mais agente está no BRASIL , o pessoal ai nas respostas só querem falar de fora , fora , fora , nem é todo mundo que tem condição não!

    recentes

    populares

    • Guilherme Caldas
      2013-11-21T23:31:54  

      E outra as curtidas ai falam por mim , nem preciso aqui ficar batendo boca não , Microsoft chegou e a SONY que si segura !

  • Carlos Ribeiro
    2013-11-22T00:47:27

    XBOX 1 x PS 4

  • Johnny Cash
    2013-11-21T23:58:09

    Quanto povo invejoso. Se a galera tem dinheiro, deixe que compre! Não está saindo do meu bolso e nem do seu. Vá reclamar dos petralhas, esses sim são os pilantras!

  • Daniel Gomes
    2013-11-21T23:48:46  

    Deve ser muito bacana esse XboxOne, mas ainda sou mil x mais o Play4!

    recentes

    populares

    • Daniel Gomes
      2013-11-21T23:48:46  

      O cara não se referiu ao preço, camaradas.

    recentes

    populares

    • Daniel Gomes
      2013-11-21T23:48:46  

      Não importa o preço e sim a qualidade, pois só no Brasil tem esse preço abusivo.Mas, em outros países , estão postando no youtube, sobre o PS4 e seu ótimo desempenho, principalmente do controle. Vão se informar seus manés.

  • Luis Andre
    2013-11-21T23:17:21  

    Esse é o console, preço compatível, agora triste de ver a concorrência com o dobro do preço e um console que esquenta igual forno !!!

    recentes

    populares

    • Luis Andre
      2013-11-21T23:17:21  

      ...mas continua sendo melhor que o XLixo

    recentes

    populares

    • Luis Andre
      2013-11-21T23:17:21  

      Esqueceram de dizer que aquele lixo na presidência que é culpada pelo preço do "P$4" esta tão alto, sendo que no EUA o PS4 é U$ 100 mais barato e aqui nesse pais omisso o mesmo console custa quase o dobro do concorrente. PAIS CORRUPTO

  • Gabriel Lima
    2013-11-21T22:18:19  

    Tudo virgem --'

    recentes

    populares

    • Gabriel Lima
      2013-11-21T22:18:19  

      Este é oGabriel Lima. Ele deve ter perdido a virgindade - se é que perdeu - há pouco tempo e acha que pode se gabar na internet. Parabéns Gabriel Lima, você continua um virjão.

    recentes

    populares

    • Gabriel Lima
      2013-11-21T22:18:19  

      New Bratao, Pq vc não tem competência para comer uma mulher sem pagar né...kk,

  • James Jones
    2013-11-21T23:59:54

    SEMPRE TIVE TODOS JOGOS QUE LANCARAM MAIS OPTEI EM COMPRAR O XBOX 360 AO INVES DO PLASTATION 3 MAIS AGORA COMPRAREI OS DOIS .

  • Lilian Ts
    2013-11-21T22:52:48  

    Nossa nada vê esse povo sem dinheiro com inveja de quem vai comprar o vídeo game ficar falando que somos nerds e que não temos vida aff. Só para o conhecimento de vocês os nerds geralmente serão seus futuros patrões, bando de falido invejosos. Eu por exemplo tenho duas faculdades, família, vida social, leio livros e adoro jogar vídeo games desde que me conheço por gente, Se vocês não curtem vão lavar roupa vocês, a minha maquina lava e seca faz isso pra mim, ja vcs vão lavar na mão mesmo.To esperando chegar na minha cidade para comprar meu..Beijocas

    recentes

    populares

    • Lilian Ts
      2013-11-21T22:52:48  

      Ter > Ser. Onde ser rico é igual a ter sucesso na vida? Quem tem sucesso na vida é aquele ou aquela que chega em casa e não tem que se preocupar com a vida dos outros.

    recentes

    populares

    • Lilian Ts
      2013-11-21T22:52:48  

      Eu ja nem leio a noticia .. vou direto pros comentarios :)

  • Brendo William
    2013-11-22T01:39:02  

    esses trouxas ficam comprando isso por esse preço,e melhor pega esse dinheiro ir nos EUA e compra la por 1000 Reais. pelos menos vai conhecer outra cultura, de um pais que tem um governo que não rouba o seu povo...

    recentes

    populares

    • Brendo William
      2013-11-22T01:39:02  

      Claro. Pq ir pros Estados Unidos vai melhorar o país. Né? Retardado.

    recentes

    populares

    • Brendo William
      2013-11-22T01:39:02  

      Marcio eu vou morar la seu idiota olha tenho pena de gente como voce,que aceitar pagar esse preço por um video game,por isso que esse pais nao tem jeito porque o povo a acomodado mas eu nao posso aceito essas coisas,e homeless eu sim oque e, eu vou virar um se eu compra um desse aqui...

  • Brendo William
    2013-11-22T01:57:36  

    Ainda bem que o meu PS4 vai vir dos EUA, eu sei que vou pagar tributo, mais não vai ser esse caminhão de dinheiro, de 4 mil reais,e o melhor de tudo, e que eu não vou ta dando muito dinheiro pra esse governo que não presta, e vou ta ajudando outra economia, que ao contrario do brasil,não nos rouba!!!

    recentes

    populares

    • Brendo William
      2013-11-22T01:57:36  

      Marcio eu sei que eu vou pagar um tributo eu disse isso no comentario,mais eu tenho um parente nos eua, eu mando pra la de volta o ps4 se tiver problema mas eu nao vou querer agora,ai depois recebor outro se tiver na garantia,ou mando ele compra outro la.simples assim...

    recentes

    populares

    • Brendo William
      2013-11-22T01:57:36  

      John Tejada eu sei disso mais eu tenho um parente nos eua, e so eu mandar de volta se estiver na garantia de la,se nao eu mando compra outro la,e mandar pra aqui...

  • Kleber Mendes
    2013-11-22T00:40:25  

    o preco nao e justo ! no brazil paga muito imposto !

    recentes

    populares

    • Kleber Mendes
      2013-11-22T00:40:25  

      Se fizer as contas, produzido aqui no Brasil no max 1800

    recentes

    populares

    • Kleber Mendes
      2013-11-22T00:40:25  

      Alex Hora vc acha que só pq é montado aqui não paga imposto?? eles só tão trocando os impostos absurdos da importação pela mão de obra mais cara (culpa dos encargos trabalhistas)e dos impostos pra produzir no Brasil...

  • Rodrigo Brito
    2013-11-23T07:46:41

    Mesmo sendo inferior ao Ps4, um console que é vendido pela metade do preço do concorrente merece muito respeito, eu tenho os dois consoles (360 e Ps3) mais sempre preferi o Xbox, eu sempre achei que a Microsoft se importa mais com o usuário que a Psn.

  • Felipe Alves
    2013-11-22T01:27:23  

    olha a cara de virjão do cara de oculos .

    recentes

    populares

    • Felipe Alves
      2013-11-22T01:27:23  

      Esse maluco vai ser convidado para fazer o filme "virgem de 40 anos parte 2".O Tony Ramos versão careca que está ao lado dele não tá pegando nem resfriado. Maluco com maior cara de pai de família, mas feliz da vida com seu novo videogame nas mãos. Tá pior do que o meu sobrinho que vai fazer 2 anos. Na boa, essas fotas dizem tudo. Só tem mongoloide virgem nessas fotos.

    recentes

    populares

    • Felipe Alves
      2013-11-22T01:27:23  

      o de camisa regata kra.

  • Guilherme Caldas
    2013-11-22T18:24:41

    Seguraaa Sony , achou que deixou o NITENDO pra traz agora arrumou uma bela pedra no sapato, (abre o olho ai japas) kkkkk !!!!

  • Renato Nogueira
    2013-11-22T17:56:09

    Morocotó foi o primeiro, ja fez video de unboxing ontem..... esse Paulo Roberto de Andrade chegou atrasado, hahaha

  • Henrique Soares
    2013-11-22T03:17:59  

    Para o pobre que ganha salário mínimo, não se preocupe. Faça uma faculdade e futuramente no novo trabalho e com um novo salário pense se o investimento cabe no orçamento. Sempre há esperança de adquirir algo tão magnífico como um vídeo-game de preço justo. Melhor do que comprar no carnê das Casas Bahia em 32 vezes, porque mesmo com o preço justo do vídeo-game ainda teria juros e aí é Burrice demais.

    recentes

    populares

    • Henrique Soares
      2013-11-22T03:17:59  

      Alex Hora sério? Analisou minha foto e me deu negativo. Que interessante. Mas, porque você não tem foto? Coloque ela aí para que os desocupados do G1 de negativo ou positivo por causa da sua foto.

    recentes

    populares

    • Henrique Soares
      2013-11-22T03:17:59  

      Diego Cozzetti Um terço da população brasileira recebe salário mínimo, e se você recebe isso e mesmo assim comprou seu ps4 (exterior) parabéns fez milagre.

  • Moisespaulino Passos
    2013-11-21T22:41:57  

    Bando de ótarios. Vão estudar pra ter uma estabilidade financeira na vida do que passar horas na frente da TV. Pra quê.

    recentes

    populares

    • Moisespaulino Passos
      2013-11-21T22:41:57  

      Moises vai vc estudar pra ter uma estabilidade financeira e assim não precisa fica se preocupando com o dinheiro dos outros

    recentes

    populares

    • Moisespaulino Passos
      2013-11-21T22:41:57  

      Pra comprar um video-game desse vc precisa ter estabilidade finceira seu anta!

  • Eliseu Corrona
    2013-11-22T08:11:39  

    Fala galera. XBox One, por R$ 1.979,10... no site "DescontoGames". Aquele abraço.

    recentes

    populares

    • Eliseu Corrona
      2013-11-22T08:11:39  

      Airton Deus, Tranquilo amigo. Fica sossegado. Grande abraço.

    recentes

    populares

    • Eliseu Corrona
      2013-11-22T08:11:39  

      Eliseu Corrona, peço desculpa e desconsidere o meu comentário acima.

  • Pedro Filho
    2013-11-22T01:01:45  

    Eu acho que a Microsoft irá vender bem mais no Brasilm, mas a Sony irá destruir nas vendas la fora por ser um console melhor

    recentes

    populares

    • Pedro Filho
      2013-11-22T01:01:45  

      Pelo que estão dizendo é muito bom mesmo, e o controle está perfeito. Mas vamos esperar o Review do Xbox One, pra depois julgar.

  • André Barros
    2013-11-22T01:24:32  

    será q esses nerds jogavam bola na infância? conheceram carrinho de rolemã ou já empinaram pipa alguma vez? kkkk culpa dos pais eles serem assim

    recentes

    populares

    • André Barros
      2013-11-22T01:24:32  

      E ainda teve 4 curtis, deve ter entrado em 4 contas diferentes.

    recentes

    populares

    • André Barros
      2013-11-22T01:24:32  

      ja fiz isso tudo ai q vc falou e ainda assim gosto de video-game, não vamos generalizar né meu amigo?

  • Adriano Vale
    2013-11-21T23:37:01  

    QUANDO O O POVO APRENDER A COMPRAR O MERCADOS APRENDERAM A VENDER !!!!

    recentes

    populares

    • Adriano Vale
      2013-11-21T23:37:01  

      Os cara tirao dedo da bunda pra ficar digitando isso , aff !

    recentes

    populares

    • Adriano Vale
      2013-11-21T23:37:01  

      Itamar Junior também acho! hahahaha

  • Alexandre Kopelevitch
    2013-11-22T10:22:01  

    Não costumo comentar, mas eu PRECISO: os preços abusivos aqui praticados nunca irão diminuir enquanto houver pessoas como estas, que aceitam pagar estes absurdos. Isto é uma questão de respeito próprio. Não se pode aceitar pagar 10x mais em algo que no mundo inteiro é muito mais acessível. É uma questão de OFERTAxPROCURA. Se vocês pararem de comprar carro ZERO, os preços dos mesmos irão cair. Se pararem de comprar lançamentos de games, celulares, etc, os preços destes também irão cair. A minha parte estou fazendo.

    recentes

    populares

    • Alexandre Kopelevitch
      2013-11-22T10:22:01  

      Cara , a vida é simples e objetiva , quem tem dinheiro compra, e quem não tem reclama.

  • Juarez Pereira
    2013-11-22T01:01:39  

    DENOVO O BANDO DE MANÉS NA FILA PRA COMPRAR ESSA PORCARIA. E OLHA O PREÇO HEIN... DEPOIS RECLAMAN QUE NÃO TEM DINHEIRO. SE ENCHEM DE DÍVIDAS PRA COMPRAR ESSAS BESTEIRA...

    recentes

    populares

    • Juarez Pereira
      2013-11-22T01:01:39  

      primeiro vc deveria aprender a lingua portuguesa, antes de se preocupar com a vida alheia.

    recentes

    populares

    • Juarez Pereira
      2013-11-22T01:01:39  

      Cada um gasta seu dinheiro como quer! Gosto é gosto

  • Heider Soares
    2013-11-22T01:55:10

    E o idiota mongoloide falando q vai pagar os 4 mil no ps4....eita povinho idiota...xbox sim esta num bom preço.