Video game

21/11/2013 16h03 - Atualizado em 21/11/2013 16h03

Xbox One vai permitir compartilhamento livre de vídeos de gameplay

Felipe Demartini
por
Para o TechTudo

O Xbox One não terá bloqueios em relação a transmissão de vídeo em tempo real. A Microsoft divulgou um novo vídeo sobre o Upload Studio, seu utilitário de gravação e edição de vídeos no novo console. E, com isso, exibiu também um de seus principais diferenciais em relação ao PlayStation 4: a possibilidade de compartilhar os clipes com computadores, smartphones e tablets e postá-los em qualquer lugar. O Xbox One chega ao mercado no dia 22 de novembro. No Brasil, o console vai custar R$ 2.299.

Xbox One também conta com ferramentas de edição para os clipes (Foto: Divulgação)Xbox One também conta com ferramentas de edição para os clipes (Foto: Divulgação)

O segredo está na integração com SkyDrive, a plataforma de armazenamento nas nuvens da empresa. Em vez de apostar em parcerias com serviços específicos, o Xbox One sobe os vídeos gravados para a conta do usuário, deixando-o à disposição para ser reeditado e compartilhado em plataformas como o Facebook e YouTube, ou simplesmente enviado por email.

O Upload Studio também conta com opções de edição para quem quiser incrementar os vídeos. É possível usar o Kinect para gravar vídeo e áudio do jogador e trabalhar com ferramentas de edição para criar sobreposições, cortes ou aplicar efeitos. O resultado é renderizado em tempo real e hospedado no SkyDrive.

Forza 5 (Foto: Renan Dayube / TechTudo)Forza 5 será um dos games que você poderá realizar transmissões ao vivo (Foto: Renan Dayube / TechTudo)

Ao vivo, só em 2014

Por outro lado, a Microsoft revelou que a função de transmissões ao vivo a partir do Xbox One não estará disponível no lançamento do console. A função é um dos diferenciais do console e promove uma integração com a plataforma Twitch, mas, de acordo com a empresa, só estará disponível para os jogadores em 2014.

Outras funções relacionadas ao site de streamings, porém, já poderão ser usadas desde o lançamento. É o caso, por exemplo, da possibilidade de assistir a vídeos no Twitch enquanto um título é jogado e as conquistas relacionadas à experiência do usuário com o site.

A guerra entre Xbox One, PS4 e Wii U já começou. Qual a sua escolha? Responda no fórum TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Victor Santos
    2013-11-21T20:56:22  

    Já tive SNES, N64, PS1, PS2 E PS3. Não sou Fan Boy, tento escolher o melhor na minha opinião mas estou com uma duvida terrivel qual comprar. O custo beneficio do XBOX ONE está na frente.

    recentes

    populares

    • Victor Santos
      2013-11-21T20:56:22  

      Diego Fagundes ta recebendo quanto pela propaganda? Posso falar absurdos tb. Como q estou doido para usar Skype e Windows Phone.

    recentes

    populares

    • Victor Santos
      2013-11-21T20:56:22  

      Diego Fagundes vai ficar copiando e colando o mesmo comentário em todo lugar?