Jogos de música

21/11/2013 11h40 - Atualizado em 21/11/2013 11h43

Xbox One: veja todos os jogos disponíveis no lançamento do console

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O Xbox One chega ao mercado na próxima sexta-feira (22), iniciando a nova geração de consoles da Microsoft. Com títulos como Dead Rising 3, Forza 5 e LocoCycle, o console estreia com mais exclusivos do que o concorrente PlayStation 4, uma boa notícia para os fãs. Confira abaixo nossa lista com todos os games já disponíveis no lançamento e saiba o que você poderá comprar:

Assassin’s Creed 4: Black Flag

Assassin’s Creed 4: Black Flag é um dos jogos da Ubisoft que chega ao novo console da Microsoft. Na história controlamos o herói Edward Kenway, um pirata que se torna uma lenda também como assassino.

Assassin's Creed 4: Black Flag (Foto: Divulgação)Assassin's Creed 4: Black Flag (Foto: Divulgação)

O jogo vai ter gráficos de primeira na nova geração, além de diversas opções de interação e compartilhamento online. A Ubisoft promete que a edição de Xbox One será uma das mais bonitas entre as disponíveis no mercado.

Battlefield 4

Battlefield 4 é daqueles jogos que vale a pena só pelos gráficos, que devem ficar ainda mais belos na nova geração. Conhecido game de tiro em primeira pessoa, sua premissa é de trazer um conflito moderno aos consoles e PC.

Battlefield 4 (Foto: Divulgação)Battlefield 4 (Foto: Divulgação)

Com novidades no multiplayer, Battlefield 4 deve ser um dos mais bonitos títulos disponíveis no lançamento do Xbox One, com muitos efeitos de partícula, texturas em altíssima definição e um som impecável, pronto para os aparelhos atuais.

Call of Duty: Ghosts

Call of Duty: Ghosts chega na esteira de seu concorrente Battlefield, também no Xbox One. A versão de nova geração marca a estreia da série da Activision no console da Microsoft, apesar de ser uma mera adaptação da edição original, que saiu nos consoles antigos.

Call of Duty: Ghosts (Foto: Divulgação)Call of Duty: Ghosts (Foto: Divulgação)

Ghosts tem como principal novidade a adição do cão Riley, que funciona como um membro do esquadrão do jogador. Com o cachorro é possível farejar locais e até mesmo atacar inimigos, ainda que de forma limitada.

Crimson Dragon (exclusivo)

Crimson Dragon é um dos exclusivos do Xbox One, mas era originalmente um título de Xbox 360 que foi reprogramado para o novo console. No jogo você controla um dragão e participa de batalhas aéreas com estas feras.

Crimson Dragon (Foto: Divulgação)Crimson Dragon (Foto: Divulgação)

Apesar de não ter gráficos de última geração, Crimson Dragon pode chamar a atenção por outro motivo: ele é produzido por Yukio Futatsugi, diretor do primeiro Panzer Dragoon, jogo de temática similar e que fez muito sucesso na época em que foi lançado, ainda para o Sega Saturn.

Dead Rising 3 (exclusivo)

Dead Rising 3 é mais um jogo exclusivo do Xbox One, desta vez pelas mãos da Capcom, que resolveu levar sua série de zumbis ao console da Microsoft. Esta sequência se passa 10 anos após os fatos ocorridos em Dead Rising 2, mas com um novo protagonista no comando.

Dead Rising 3 (Foto: Divulgação)Dead Rising 3 (Foto: Divulgação)

Os jogadores controlam Nick Ramos, um mecânico que se vê frente a hordas de zumbis na cidade de Los Perdidos. A Capcom promete que nenhum morto-vivo terá a mês aparência que outro em toda a campanha, usando e abusando do poder de processamento do Xbox One.

Fifa 14

Fifa 14 não é exclusivo do Xbox One, mas vai ter uma boa novidade para aqueles que optarem por esta versão: o modo Ultimate Team Legends é exclusivo da Microsoft, com um time repleto de jogadores estelares, como Gareth Bale, Lionel Messi, Dennis Bergkamp e até o rei Pelé.

Fifa 14 (Foto: Divulgação)Fifa 14 (Foto: Divulgação)

Além do Ultimate Team, a versão Xbox One também vai contar com o motor gráfico Ignite, da mesma forma que no PS4, o que garante gráficos de altíssima qualidade e pequenas mudanças na jogabilidade, como na inteligência artificial dos jogadores em campo.

Fighter Within (exclusivo)

Fighter Within é mais um título da Ubisoft para o Xbox One, que desta vez resolveu apostar no Kinect 2.0. O game vai fundo na captura de movimentos e coloca o jogador para lutar de verdade na frente da câmera.

Fighter Within (Foto: Divulgação)Fighter Within (Foto: Divulgação)

Fighter Within tem gráficos bem trabalhados, com lutadores bem definidos e realistas, mas muitos jogadores ficaram com um pé atrás, por conta da captura de movimentos do antigo Kinect, que não era tão apurada assim. Vamos aguardar e ver se o título surpreende.

Forza Motorsport 5 (exclusivo)

Forza Motorsport 5 completa os gêneros dos games de lançamento do Xbox One como um legítimo título de corrida e alta velocidade. Assim como os anteriores da série, os gráficos são um ponto forte, assim como a simulação de direção.

Forza Motorsport 5 (Foto: Divulgação)Forza Motorsport 5 (Foto: Divulgação)

Forza 5 conta com pouco mais de 200 carros, um número que muitos fãs podem julgar pequeno, mas faz algum sentido: é que a produtora alegou que quis se concentrar em veículos que ficariam realmente bonitos na nova geração e deixaram alguns de fora.

Just Dance 2014

Just Dance 2014 não é um jogo exclusivo do Xbox One, mas é o único entre as outras versões multiplataforma que tem uma bela vantagem: o uso do Kinect. Sabemos que o acessório foi o responsável por alguns dos melhores títulos de dança da última geração, como Dance Central.

Just Dance 2014 (Foto: Divulgação)Just Dance 2014 (Foto: Divulgação)

Com o acessório de captura de movimentos os jogadores podem esperar por um título mais divertido do que os anteriores, com grandes nomes da música internacional e até da brasileira: temos, por exemplo, Ivete Sangalo no setlist.

Killer Instinct (exclusivo)

Killer Instinct marca o retorno da série de jogos de luta que estava sumida desde a época do Nintendo 64. Originalmente um clássico do Super Nintendo, a saga lembra o concorrente Mortal Kombat, mas com personagens um pouco mais caricatos.

Killer Instinct (Foto: Divulgação)Killer Instinct (Foto: Divulgação)

A nova versão promete ser um dos games de luta mais bonitos e bem feitos dos últimos tempos, com um elenco que faz referência aos lutadores antigos, como Orchid, Spinal e Jago, mas também há espaço para novatos. O jogo será gratuito e virá com um personagem, cobrando pelo resto.

LEGO Marvel Super Heroes

LEGO Marvel Super Heroes é mais um título da série LEGO, mas que desta vez apresenta personagens da Marvel Comics, como Homem-Aranha, X-Men e Vingadores. Heróis e vilões came no tapa em uma aventura que preza pelo multiplayer e resolução de quebra-cabeças.

LEGO Marvel Super Heroes (Foto: Divulgação)LEGO Marvel Super Heroes (Foto: Divulgação)

Com belos gráficos, o jogo vai ter personagens no formato das pecinhas LEGO, que vai lembrar bastante o antigo brinquedo de montar. O ato de montar, inclusive, será primordial pelos cenários para que a história avance.

LocoCycle (exclusivo)

LocoCycle é outro game que seria lançado no Xbox 360, mas que teve sua versão adaptada também para o Xbox One. O jogo é um pouco insano, com uma premissa bem diferente: controle uma motocicleta que se transforma e arrasta seu piloto por aí.

LocoCycle (Foto: Divulgação)LocoCycle (Foto: Divulgação)

Um dos principais pontos negativos aparentes está nos gráficos, que são bem fracos frente ao que o Xbox One pode fazer, mas a diversão promete ser alta, com muitas sequências de bom humor, que devem arrancar risos dos jogadores.

Madden NFL 25

Madden NFL 25 é mais um game da famosa série de futebol americano e que deve agradar aqueles que curtem tal esporte no novo console da Microsoft. Produzido pela mesma EA Sports de Fifa 14, o jogo vai chegar na nova geração com gráficos surpreendentes.

Madden NFL 25 (Foto: Divulgação)Madden NFL 25 (Foto: Divulgação)

Isso deve-se ao novo motor gráfico da empresa, chamado de Ignite, que promete reproduzir jogadores com os traços mais fieis já vistos, incluindo poses famosas, passes típicos e características físicas únicas.

NBA 2K14

Assim como temos futebol e futebol americano, os fãs do basquete não ficarão só na vontade no Xbox One, graças a NBA 2K14. O jogo é um dos mais elogiados do gênero até então e, apesar de ser de uma empresa diferente dos outros citados, também trará incríveis gráficos.

NBA 2K14 (Foto: Divulgação)NBA 2K14 (Foto: Divulgação)

Uma de suas principais novidades é a participação de LeBron James, jogador do Miami Heat, que atua como “professor” em algumas modalidades, onde é possível controlar até ele mesmo, com seus passes únicos e inconfundíveis.

Need for Speed Rivals

Need for Speed: Rivals marca a estreia da série da Electronic Arts no Xbox One. Os gráficos serão o grande destaque, já que este é um jogo que preza por eles, mas a alta velocidade também vai falar alto no game.

Need for Speed: Rivals (Foto: Divulgação)Need for Speed: Rivals (Foto: Divulgação)

Como era de se esperar, o multiplayer será um dos pontos principais, com direito a perseguição até mesmo entre os jogadores. É possível jogar offline, mas Rivals traz um sistema capaz de atualizar dados a todo o momento, caso esteja conectado na Internet.

Powerstar Golf (exclusivo)

Um dos exclusivos mais improváveis do Xbox One, Powerstar Golf é um simulador de golfe com elementos de RPG para o console. Acredite, apesar da premissa estranha, o jogo parece divertido e com gráficos bem simpáticos.

Powerstar Golf (Foto: Divulgação)Powerstar Golf (Foto: Divulgação)

Alguns fãs podem pensar que este título seria a resposta da Microsoft à série Hot Shot Golf, da própria Sony, e é mais ou menos a impressão que passa mesmo. Os gráficos lembram um pouco o concorrente, além de momentos semelhantes nas comemorações das jogadas.

Ryse: Son of Rome (exclusivo)

Ryse: Son of Rome é um dos exclusivos do Xbox One com potencial para ser um grande jogo. De histórica épica e que se passa na Roma antiga, Ryse oferece uma experiência bem interativa, no comando de um soldado romano e alta patente, sua principal missão será vencer hordas de inimigos em combates sangrentos.

Ryse: Son of Rome (Foto: Divulgação)Ryse: Son of Rome (Foto: Divulgação)

O game tem produção da Crytek, responsável pela série Crysis, então já sabemos que podemos esperar gráficos de alto nível. A jogabilidade vai ser um misto de combate em terceira pessoa com simulação de movimentos por meio do Kinect. Além da aventura principal, um modo multiplayer de arena também é esperado.

Skylanders: Swap Force

Skylanders Swap Force é o novo game da série que usa bonecos reais para transportá-los dentro do jogo por meio de um portal USB. O título mantém a mesma estrutura no Xbox One, incluindo a possibilidade de usar os mesmos bonecos de outras versões.

Skylanders: Swap Force (Foto: Divulgação)Skylanders: Swap Force (Foto: Divulgação)

Vale lembrar que os bonecos possuem evoluções salvas dentro deles, então é possível continuar seu progresso caso já tenha o jogo vindo de outras plataformas, como o Xbox 360. Além disso, o multiplayer foi ampliado, com novas funções de trocar bonecos com seus amigos.

Zoo Tycoon (exclusivo)

Zoo Tycoon é um jogo que marca o retorno da antiga série de games de computador da própria Microsoft. O título lembra o antigo Kinectmals, mas com muito mais opções, já que os objetivos giram em torno de tratamento e interação com animais.

Zoo Tycoon (Foto: Divulgação)Zoo Tycoon (Foto: Divulgação)

É claro que o objetivo principal do jogador continua sendo administrar o seu próprio zoológico, sempre levando em conta o bem estar dos animais, mas também teremos momentos de pura diversão e descontração, com a possibilidade de interação direta som os bichinhos virtuais por meio do Kinect.

Participe no fórum: Entre XBOX ONE vs PS4, qual terá os melhores jogos exclusivos?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alexsandra Bezerra
    2013-11-21T17:23:19  

    Xbox One <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<< <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<Buraco Negro<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<< <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<< Abismo Profundo<<<<<<<<<<<<<<<<<< <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<Atari<<<<<<< <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<PS4

    recentes

    populares

    • Alexsandra Bezerra
      2013-11-21T17:23:19  

      essa mina cheira uma cola arretada!

    recentes

    populares

    • Alexsandra Bezerra
      2013-11-21T17:23:19  

      Uma fãgirl detected.... tanto xbox one e ps4 tem seus contras e seus prós, se gosta mesmo de game saiba usufruir o melhor de cada!!!! Deve ser da geração Coca Cola e nao entende nada de Game......

  • Wellington Ribeio
    2014-03-18T10:43:12

    bom...eu sou muio fã da sony e gostaria de ter um ps4. eu tenho o xbox one,pela expertiencia q tive com ele sei q vai ser pau a pau o ps4 com o xbox,pelo simples fato de q a microsoft esta dando muitas opções para o jogador e a jogabilidade tambem é muito boa. não esperava muita coisa da xbox mas me surpiendi muito!! vale a pena comprar!!!

  • Fredson Maciel
    2013-11-21T17:05:47  

    Não adianta os fanboysda Sony chorar o xbox one é o melhor console dessa geração. e tenho dito.

    recentes

    populares

    • Fredson Maciel
      2013-11-21T17:05:47  

      Paulo Silva, não importa o quanto o custo inicial seja, o xbox sempre será mais caro pelo seu serviço online pago (ainda mais se tiver mais de uma account na família), que é superior ao da Sony. Eu pessoalmente prefiro alguns jogos exclusivo do PS, porém o sistema do xbox é mais estável, e isso leva à uma jogabilidade melhorada em nível online. Resumindo, não é pelo custo, e sim pelo benefício. Se você acha mesmo que o pessoal não está pagando 4k pelo PS4 só por causa do preço, então realmente não sabe do que está falando.

    recentes

    populares

    • Fredson Maciel
      2013-11-21T17:05:47  

      Tenho certeza que essa cara que comentou ainda não jogou nenhum dos dois, nem sei por que ta falando

  • Gabriel Soares
    2014-01-21T20:01:47

    em Julho vo ter o meu Xbox one <3

  • Cleverson Roque
    2014-01-20T12:06:08

    Ryse: Son of Rome simplesmente fantástico!!!

  • Jotajota
    2013-11-22T02:52:25  

    Dead Rising 3 (exclusivo) so esse vale a pena, por enquanto, no ps4 tem uns jogos melhor. em vai sair o uncharted 4

    recentes

    populares

    • Jotajota
      2013-11-22T02:52:25  

      Para o seu gosto só este vale né retardado.

  • Moisespaulino Passos
    2013-11-22T08:01:55  

    Ei, psiu... acorda mano. Se continuar assim, vc nao vai passar no ENEM. Lembra. Vc ja ficou reprovado no ano passado, neste ano e, possivelmente, ira ficar reprovado no ano que vem. Vc já é grande. Tenha pena dos seus velhos que ja investiram tanto dinheiro em vc pra ser alguem na vida e tu nao é nada. Continua ficando 1h, 2h e 3h na frente da televisao igual um otario. Sai dessa rapaz, faça uma faculdade. Seja produtivo. E nao somente um estufado. Vou te ajudar. Consiga um mulher. Estude! Seus pais irao ter orgulho de vc. Saia dessa mano que tudo isso é só ilusao.

    recentes

    populares

    • Moisespaulino Passos
      2013-11-22T08:01:55  

      Alexandre Souza, pode ser que um nerd desocupado tenho pego a mina dele de jeito, mas chato assim é difícil ter mina!

    recentes

    populares

    • Moisespaulino Passos
      2013-11-22T08:01:55  

      Oh galera vamos criticar o cara não. Com certeza ele tem algum retardo mental pois, não consegue estudar e jogar vídeo-game. Provavelmente ele nunca tenha transado também. Deve ter dificuldade até pra respirar e andar ao mesmo tempo.

  • Werno Neto
    2013-11-25T10:55:02

    desculpem minha falta de conhecimento. mas tem GTA para x box? porque fiquei pensando se to jogando GTA com o kinect, como ficam as cenas de sexo? auhsuhasuhahushaushuahusua

  • Gabriel Melo
    2013-11-21T17:17:05  

    Jogo de ps3 roda no ps4?

    recentes

    populares

    • Gabriel Melo
      2013-11-21T17:17:05  

      Alexsandra Bezerra, mina troll, deve ser uma espinhenta buxuda e de aparelho dental!

    recentes

    populares

    • Gabriel Melo
      2013-11-21T17:17:05  

      Hoje saiu uma atualização na psn, agora o ps4 roda turbo game e game boy

  • Guilherme Silva
    2013-11-22T10:26:22  

    Quanta ignorância! O problema não é só adquirir o console, é pagar 200,00 reais num jogo de videogame. Estamos alimentando a ganância dos fabricantes e do nosso governo. Videogame, álcool e drogas é tudo igual: vicia, leva todo seu dinheiro e te aliena da realidade do mundo. Se a intenção é se esquivar da vida real, façam bom proveito, fracos covardes.

    recentes

    populares

    • Guilherme Silva
      2013-11-22T10:26:22  

      patética opinião, fã de faustão, futebol, cada um faz o que lhe faz bem! o mundo tá cheio de cara que gasta horrores com carro velho, ganha 800 conto e gasta 600 em tênis, 2000 paus em celular, eu trabalho e me distraio com a família em volta do game no fim de semana ou a noite pra não ficar admirando morte nem apresentador hipócrita na tv, alem de curtir roteiros dignos dos melhores autores de literatura, então vai plantar batata!

    recentes

    populares

    • Guilherme Silva
      2013-11-22T10:26:22  

      Guilherme Silva, duvido que você saiba o que "ignorância" significa... ser ignorante.

  • Alex Oliveira
    2013-11-22T21:21:19

    Cadê o BF4 em mídia física para o X1?

  • Marcelo Resende
    2013-11-21T18:32:29  

    Não vou negar q tem títulos muitos bons, mas prefiro esperar mais 3 ou 4 anos ou até o PS4 chegar aos R$ 2000

    recentes

    populares

    • Marcelo Resende
      2013-11-21T18:32:29  

      kkkk espera o p$4 chaga aos 2000 o X- ONE ja vai ta o valor do 360

    recentes

    populares

    • Marcelo Resende
      2013-11-21T18:32:29  

      Esperar 4 anos... aff

  • William Hoffmann
    2013-11-22T08:49:45  

    PS4 aqui no Brisal é fora da realidade o preço e a Sony está nos roubando, mas só para lembrar: Unidades Vendidas > X360 - 74.2 milhões / PS3 - 78 milhões............. Xbox - 24,2 milhões / PS2 150 milhões........... ------- / PS1 - 102,49 milhões (Fonte: Wikipédia). E PS2, PS3, PS4 apontados com Hardware melhor e com exclusivos melhores. Enfim, não sou fanboy mais a Sony domina o mercado dos consoles.

    recentes

    populares

    • William Hoffmann
      2013-11-22T08:49:45  

      Exclusivos melhores só o PS2 porque de resto...

    recentes

    populares

    • William Hoffmann
      2013-11-22T08:49:45  

      Concordo que a Sony arrasou com os consoles anteriores, mas com o passar das gerações o XBox 360 chegou a praticamente um empate técnico com o PS3 e creio que tem potencial para tomar a frente com essa nova geração...

  • Eduardo Nascimento
    2013-11-22T08:34:42

    O PS4 tem um preço salgadíssimo aqui no Brasil só por isso que vai perder para o Xone, mas convenhamos que estávamos esperando o Xone por esse preço anunciado no console vim de fora do Brasil, mas fabricado no Brasil e ainda aumentam 100 a mais do valor inicial e o povo acha lindo é um bando de cabeça de bagre sem noção, enquanto o Xone vai arrebentar no Brasil o PS4 vai liderar no restante do mundo quem viver vera amigos, enquanto isso ficarei na geração antiga não me importo, daqui uns 2 anos lançam os modelos slin e sem problemas. e viva os exclusivos

  • Carlos Santos
    2013-11-21T23:27:24  

    Tudo ruim!

    recentes

    populares

    • Carlos Santos
      2013-11-21T23:27:24  

      Sonysta detected!

  • Diego Silva
    2013-11-22T01:15:18

    Ryse parece ser ótimo!

  • Cleiton Pacheco
    2013-11-21T21:58:30

    play 4 atropela né pai..!

  • Rafael Carvalho
    2013-11-21T20:28:47  

    nao adianta chorar nem ficar de briguinha besta,os dois consoles sao bons e cada um tem um exclusivo show de bolo,cada um na sua

    recentes

    populares

    • Rafael Carvalho
      2013-11-21T20:28:47  

      Falou tudo, e eles só são bons pq existe a concorrência. Idiotice o cara gostar de um e querer que o outro deixe de existir.

  • John Santos
    2013-11-21T19:14:57

    Vou de PS4, mas gostei desse Ryse, parece ser um jogao

  • Davi Henrique
    2013-11-21T16:25:36  

    Aqui em PE nenhuma loja sabe se o Fifa14 vai chegar amanhã, ja deram certeza do Xbox One e dos exclusivos mas tão dizendo q o Fifa não vai chegar, e lojas grandes de nome, vocês sabem dizer se é lançamento pro Brasil todo o Fifa?

    recentes

    populares

    • Davi Henrique
      2013-11-21T16:25:36  

      O assunto é games, vai começar com essa paranóia de falar do estado dos outros?

    recentes

    populares

    • Davi Henrique
      2013-11-21T16:25:36  

      O assunto é games, vai começar com essa paranóia de falar do estado dos outros?

  • João Carvalho
    2013-11-21T16:53:56

    Jogos originais com desconto -> "DescontoGames"

  • Leandro Paixao
    2013-11-21T13:37:20  

    Não vai ter lançamento tbm para o Kinect 2.0? Estranho...

    recentes

    populares

    • Leandro Paixao
      2013-11-21T13:37:20  

      Fighter Within, Just dance e o Kinect Sports que vai ter uma versão demo até o lançamento da definitiva ano que vem... sem contar que a maioria dos jogos vai ter pelo menos alguma função com o kinect... como o zoo tycoon, dead rising, Ryse, crimson dragon e até o battlefield