Internet

12/12/2013 16h25 - Atualizado em 12/12/2013 16h25

App oficial para rastrear Android perdido ou roubado chega ao Google Play

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Android Device Manager, serviço oficial do Google para localizar aparelhos perdidos, está disponível para download no Google Play. A versão para web foi lançada em agosto e, finalmente, os usuários Android podem baixar o aplicativo na loja virtual. Versão mobile mantém recursos de segurança básicos como mudança de senha e alertas sonoros. 

Os tablets para crianças são seguros? Veja os comentários no Fórum do TechTudo  

App do Android Device Manager chegou ao Android (Foto: Divulgação)App do Android Device Manager chegou ao Android pelo Google Play (Foto: Divulgação/Google)

Uma das vantagens é que os usuários poderão utilizar um aparelho Android para encontrar o outro. Para quem tem um tablet e um smartphone, por exemplo, será possível fazer o login em um deles para tentar localizar o dispositivo perdido, sem precisar de um computador. É possível encontrar todos os gadgets que já estiverem associados à uma conta por meio do app.

Além disso, ele oferece duas outras funções: redefinição do PIN das telas de bloqueio e limpeza dos dados destes aparelhos. Ou seja, o serviço oferece o básico para tentar manter os gadgets seguros em caso de perda ou roubo. O sistema de localização, por sua vez, é idêntico ao usado na versão web, com opção de ativar o celular/tablet perdido para emitir um alerta sonoro.

Via The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares