11/12/2013 09h10 - Atualizado em 28/01/2014 14h16

Battlefield 4: atualização está causando novos problemas nos consoles e PC

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Battlefield 4 foi lançado recentemente para Xbox 360, PlayStation 3, Xbox One, PlayStation 4 e PC, e vem apresentando vários problemas desde que chegou às mãos do público. Para piorar, uma nova atualização que deveria consertar estes defeitos parece ter criado ainda mais problemas, irritando muitos jogadores.

Battlefield 4 apresenta novos problemas com atualização (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro)Battlefield 4 apresenta novos problemas com atualização (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro)

Segundo relatos, usuários que antes conseguiam acessar o jogo, enfrentando alguns problemas ocasionais, agora estão com defeitos muito mais sérios devido à nova atualização. Um deles afirma que era comum Battlefield 4 travar após cinco ou seis partidas, mas que sempre conseguia fechá-lo e voltar rapidamente para jogar mais.

Agora, este mesmo usuário nem mesmo consegue passar da tela onde é feito o carregamento do mapa, tanto no modo multiplayer online quanto na campanha offline. Ainda por cima, não se trata de um travamento leve, que permita fechar o jogo, mas um congelamento total, exigindo um hard reset no botão de desligar do PC.


No PlayStation 4, outro usuário reclama que em uma semana o jogo já está completamente inutilizável. Vários modos de jogo estariam travando, há reclamações de lags exagerados, elementos 3D que ficam borrados na tela, e o som sendo cortado durante partidas. Há relatos de que os mesmos problemas estejam também acontecendo no Xbox One, porém sem confirmação.

Alguns usuários da versão PC afirmaram que conseguiram diminuir um pouco a ocorrência dos problemas ao executarem o jogo a partir de uma conta de Administrador do Windows, porém, não resolvendo-os completamente.

Recentemente a criadora do jogo, a DICE, e a Electronic Arts, empresa que publica a série Battlefield, disseram que estavam suspendendo o desenvolvimento de futuros DLCs para se focar apenas nos consertos, agradecendo aos usuários que ainda estão jogando e dando apoio.

Opine no fórum: o que você achou de Battlefield 4?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Wendel Oliveira
    2016-06-23T23:15:25

    Deu o mesmo problema no meu, acho que isso foi total desrespeito com os fãs, e mais, não dá pra passar, sim, infelizmente vc vai ter que morrer..

  • RONALDO SILVA
    2015-01-04T08:16:58

    Me arrependi da compra, leva horas atualizando é cansativo, nuca mais compro esta porcaria, vou de COD.

  • Flavio Almeida
    2014-02-04T20:30:32

    Olha vou falar pra vocês, BF3 é um jogo sensacional, mas quem jogou ele logo no lançamento sabe que ele apresentava diversos problemas, é a mesma coisa com BF4, temos apenas 4 meses desde o lançamento... Jajá o jogo está rodando liso em todas as plataformas. É claro que o melhor seria isso acontecer logo após o lançamento, mas nesse mundo tecnológico nem tudo é perfeito

  • Laerte Renck
    2013-12-11T21:13:43  

    Eu tava decidido em comprar o BF4, mas depois dessas noticias e pelos comentários, penso em ir de GTA5 ou CoD Ghosts e esperar mais uns meses para comprar o BF4.

    recentes

    populares

    • Laerte Renck
      2013-12-11T21:13:43  

      Allan. Hoje o jogo nao tem erro, porque no começo estava impossível jogar multiplayer, a sala caia 100% das vezes em menos de 3 minutos, isso quando nem começava.

    recentes

    populares

    • Laerte Renck
      2013-12-11T21:13:43  

      Fabiano Mahl é o inicio realmente eu não peguei...ainda bem que resolveram rápido o problema!

  • Marcelo
    2013-12-11T10:28:43  

    a EA foi querer dar um passo maior que a perna pra não perder a "briga" com o COD e acabou se ferrando.... devia ter tido humildade e feito como a Ubisoft que 1 mes antes adiou o lançamento do Watch Dogs... não que essa seja a melhor opção.. mas é mais honesto falar que não da pra fazer a tempo que lançar de qualquer jeito e espera que consiga resolver os problemas pouco tempo depois...

    recentes

    populares

    • Marcelo
      2013-12-11T10:28:43  

      É verdade...é melhor você atrasar um pouquinho o lançamento do que lançar alguma coisa cheio de problemas! um bom lema para a ubisoft: ''corrija agora para não ter dor de cabeça depois''...hehe

  • Renato Nazário
    2013-12-11T14:16:44  

    Complicado viu, já estava quase levando meu PS3 pra assistência achando que o console estava dando defeito, o jogo estava travando demais e só no dedoff pra resetar, mas lançaram uma atualização e depois disso não travou novamente. O que reparo agora é que quando começa o multiplayer Conquest, o personagem fica entrando no chão kkk..mas depois pára e roda normal.

    recentes

    populares

    • Renato Nazário
      2013-12-11T14:16:44  

      Você diz que no caso não travou mais o seu modo campanha do BF4? qual o nome da atualização fera? um abraço!

  • Ricardo
    2013-12-12T07:14:25  

    Para quem acha que o COD esta bom se engana pq não fizeram nada de bom. O jogo tbm tem seus problemas de renderização e aparecem diversos problemas na tela. O jogo não mudou nada mesmo ganhando muita grana com as vendas. Os caras não mudaram nem mesmo a plataforma para desenvolver esse jogo. Tiraram até mesmo o vídeo do Zangado do youtube de vale ou nao a pena jogar depois de tanto que ele falou mal do jogo. A Action Vision retirou o video do cara do youtube somente pq ele falou a verdade.

    recentes

    populares

    • Ricardo
      2013-12-12T07:14:25  

      Cara pode até ter tido algum tipo de erro ou alguma coisa...mas eu tenho o cod ghost joguei ele normalmente o meu não tem erro nenhum tanto online quanto offline campanha!

  • Ivan Dias
    2013-12-11T22:46:16  

    E enquanto isso Call Of Duty Ghost da show em BF4

    recentes

    populares

    • Ivan Dias
      2013-12-11T22:46:16  

      Ghosts podia ser bom, se não fosse sempre a mesma coisa, e não fosse 1 a cada ano...

    recentes

    populares

    • Ivan Dias
      2013-12-11T22:46:16  

      cod ghost pode não ser melhor que o BF4 até porque não é...mas pelo menos não tem erro no jogo...você joga tranquilamente,pode desligar voltar depois que o save campanha vai estar lá onde você salvou...já o BF4!

  • Victor Ramalho
    2013-12-22T18:16:58  

    Eu perco meu save toda vez que desligo o console.

    recentes

    populares

    • Victor Ramalho
      2013-12-22T18:16:58  

      Victor Ramalho jogo no Xbox One ,mas já foi resolvido o problema

    recentes

    populares

    • Victor Ramalho
      2013-12-22T18:16:58  

      em meu caso toda vez que veio update perdi o save, e depois do ultimo não salva mais, ao desligar o save sumiu hehehe. X-ONE

  • Ezequiel Debortoli
    2014-02-03T23:31:54

    Meu Super Mário nunca trava.Llá lá lá lá.....

  • Thiago Carvalho
    2014-02-03T17:35:56

    galera em relação a perder as saves.. no meu depois que liguei na microsoft. eles mandaram uma atualização pr e-mail.. de 1,2 GB e não tive mais problema.. estou falando em relação xbox one..

  • Felipe Silva
    2014-01-16T21:20:44

    No PC não tem som nenhum o game! O que faço?

  • Oswaldo Neto
    2014-01-13T04:38:27

    verdade esses bugs. O meu deu problema quando eu saí do navio destruído o USS peguei uma lancha e fui em direçao ao navio inimigo, e quando chega ao navio inimigo quando a lancha entra o jogo começa a carregar, e fica nisso.! Eu até troquei o jogo achando que fosse por causa dele mais não, eu acho que é dessa versão da atualização e eu apaguei os dados do jogo no meu PS4 e cheguei no ponto aonde tinha travado e novamente a mesma coisa.!

  • Ricardo
    2013-12-11T09:47:57  

    Realmente esta complicado para jogar o BF4. Eu sou fã da serie, mas esse bf4 foi muito mal desenvolvido. O meu console uma hora vai quebrar de tantas vezes que já tive que resetá-lo por causa desse jogo. Parece que as empresas estão mais preocupadas em ganhar dinheiro que fazer um jogo de qualidade com uma historia interessante.

    recentes

    populares

    • Ricardo
      2013-12-11T09:47:57  

      Valeu. Eu tenho o The Last e já finalizei, mas para jogar online prefiro de tiro ou carro...

    recentes

    populares

    • Ricardo
      2013-12-11T09:47:57  

      Natal, meu caro.. As empresas crescem o olho nas vendas de natal e colocam os produtos a venda sem passar por um bom controle de qualidade. Com o BF4 foi o que aconteceu, só não ver quem não quer. Pra mim, o último da série que compro...

  • Alice Bessa
    2013-12-11T19:35:22  

    Com a atualização de hoje eu perdi meu save D: E nem adianta baixar o save online da PS PLUS, pq ele não carrega. Tenho que começar tudo de novo =/ E eu tava quase terminando.

    recentes

    populares

    • Alice Bessa
      2013-12-11T19:35:22  

      esse jogo tem foco em multiplayer, a campanha é minuscula :\

    recentes

    populares

    • Alice Bessa
      2013-12-11T19:35:22  

      No meu Xbox One já perdi a conta de quantas vezes tive que reiniciar a campanha, pois toda hora perco meu save, e outra, quando tento jogar o multiplayer ele não carregava ontem a noite e o xbox one ia direto pro inicio sozinho e assim fechando o jogo!

  • Gustavo Alvees
    2013-12-14T14:55:16

    O meu nao entre em nenhum servidor :/ "ERROR Game disconnected: client closed down connection." Só da isso na hora de conectar :/

  • Henrique
    2013-12-13T19:36:08

    No meu ps3 demora pra buscar servidores e quando eu entro demora pra aparecer a arma

  • René Fayette
    2013-12-12T11:02:54

    Galera do PC, se o jogo de vocês não estiver abrindo a partida, entrem no menu da origin, clique em cima do bf4 com o botão direito do mouse e escolha a opção re-instalar atualização. Depois disso tente entrar normal na partida que vai funcionar. (o meu bf4 passou por esses problemas)

  • Alberto Pinto
    2013-12-11T10:26:08  

    Xbox One confirmado. Lá em casa está fechando o jogo sozinho, audio sendo cortado direto, lag demais, Texturas desaparecendo, personagem entrando no chão e travando. Está realmente cheio de problemas.

    recentes

    populares

    • Alberto Pinto
      2013-12-11T10:26:08  

      Alan Vicente Tive os mesmos problemas com o PS4! Pelo que parece é somente em partidas bem lotadas mesmo.

    recentes

    populares

    • Alberto Pinto
      2013-12-11T10:26:08  

      Alberto Pinto vlw Alberto, estou em Sampa trabalhando mais domingo estarei em casa, ai eu aceito seu pedido !! e quando der jogamos junto !!