Internet

11/12/2013 15h15 - Atualizado em 11/12/2013 15h15

Google Play Livros passa a aceitar upload de livros em ePub ou PDF

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Os usuários do Google Play Livros agora poderão enviar os seus próprios arquivos para o serviço. A atualização mais recente do aplicativo passou a permitir o upload de livros nos formatos ePub ou PDF. Assim o Play Livros passa a funcionar de modo semelhante ao Google Play Music, que além de oferecer a compra e streaming das faixas também aceita as músicas dos internautas.

Play Books ganhou nova funcionalidade (Foto: Reprodução/Android Police)Play Books passa a aceitar livros dos usuários em ePub e PDF (Foto: Reprodução/AndroidPolice)

A funcionalidade é bem simples de usar: se o usuário abrir um documento deste tipo no seu Android (ePub ou PDF), seja em um gerenciador de arquivos ou no e-mail, vai receber um alerta de que pode enviá-lo ao Google Play Livros. Para isso, basta clicar no recurso “Upload to Play Books” para que seus livros sejam salvos no aplicativo.

Vale a pena comprar smartphone dual-chip? Veja os comentários no Fórum do TechTudo

O Google destaca ainda que, com o update 3.1.17, houve melhorias no desempenho. A companhia afirma que os livros agora serão carregados de forma mais rápida para a leitura. Outra novidade é que as capas do livros passarão a ser exibidas durante o carregamento.

A aba de notas também teve modificações: ganhou marcadores coloridos e mais facilidade para excluir arquivos. Como normalmente acontece nos updates de aplicativos, a mais recente atualização do Google Play Livros está sendo liberada aos poucos e ainda pode demorar um pouco para que todos tenham acesso à esses recursos.

Via TNW

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares