Computadores

06/12/2013 13h58 - Atualizado em 06/12/2013 15h08

HP lança computadores com sensor Leap Motion, que capta movimentos no ar

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O sensor de movimento Leap Motion, enfim, deve começar a se popularizar. A empresa anunciou, nesta sexta-feira (6), que a sua tecnologia será embutida em 11 novos PCs da HP, entre desktops e All-in-Ones. Com a tecnologia, os usuários serão capazes de comandar aplicativos e o sistema operacional a partir de gestos acima do teclado.

Microsoft cria sensor em sutiãs para controlar consumo excessivo de alimentos

Leap Motion começa a se popularizar (Foto: Divulgação) (Foto: Leap Motion começa a se popularizar (Foto: Divulgação))Leap Motion começa a se popularizar (Foto: Divulgação/HP)

Em setembro, a HP incorporou o Leap Motion para o laptop Envy 17, se tornando a primeira fabricante a utilizar a tecnologia diretamente na fabricação de um produto. Agora, o processo é diferente: a empresa vai incorporar os sensores nos teclados das máquinas, em um total de oito all-in-ones e três desktops. Degundo a Leap, este é apenas o começo da popularização da sua tecnologia.

 “No futuro, o controle por movimento serrá parte da vida diária, sendo embutida com uma enorme variedade de dispositivos, como tablets, smartphones, quiosques e displays”, diz o post no blog da Leap.

Qual a melhor invenção tecnológica de 2013? Opine no Fórum do TechTudo.

A tecnologia Leap Motion tem suporte a movimentos com as mãos e todos os 10 dedos, com velocidade de 290 quadros por segundo, garantindo uma precisão acima da média, em um campo de visão de 150 graus.

Até agora, já há mais de 100 aplicativos com suporte ao Leap Motion, e a expectativa é de que este número só cresça daqui para a frente, com a chegada de novos produtos. Ele é bem parecido com o Kinect, do Xbox.

Via CNET e Leap Motion

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eduardo Rocha
    2013-12-10T14:10:31

    Texto recheado de erros de português. Parabéns, estagiário !

  • Francis Peixoto
    2013-12-09T14:29:28

    esse ai deve ser show..