Internet

11/12/2013 07h10 - Atualizado em 11/12/2013 10h01

Insatisfeito com sua nota no Lulu? App simula avaliação própria no Facebook

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Os homens insatisfeitos com as avaliações no Lulu podem criar reviews deles mesmos baseados em suas próprias impressões. Ou seja, sem críticas severas. O aplicativo web "SeuLulu" se conecta ao Facebook e permite que os usuários façam avaliações colocando todas as características boas no nível máximo. E, com isso, eles melhoram sua reputação no Lulu. Ou quase isso…

Twitter perde acessos no Brasil; microblog está atrás de Orkut e Badoo

O sistema é bem interessante. Primeiro, o internauta deve fazer login com as suas credenciais de Facebook e dar notas de Beleza, Carinho, Fidelidade, Gostosura, Humor, Inteligência, Organização, Pegada e Simpatia a ele mesmo. A nota inicial é 5,0 (cinco). Há barras metade rosas e metade brancas – movimente a barra de rolagem do meio para a direita para aumentar a pontuação no "SeuLulu".

Crie suas notas no Lulu (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Crie suas prórpias notas no 'SeuLulu' (Foto: Reprodução/Thiago Barros)


A nota é calculada automaticamente e exibida na tela. Caso avalie tudo como rosa, nível máximo, a qualificação será 10. Avalie tudo e depois clique avance para a próxima etapa que é escolher as hashtags para adicionar ao seu perfil.

As hashtags são divididas por positivas e negativas. Marque quantas quiser, diga que é responsável pela avaliação, e clique em “estou pronto para gerar o meu avatar”. Em seguida, vem o “pulo do gato” do aplicativo. Na verdade, ele não cria avaliação no Lulu, mas sim um screenshot simulando a avaliação.

Serviço simula avaliação (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Serviço simula avaliação (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Nesta imagem, é claro, o layout é igualzinho ao do aplicativo, como se alguém fosse uma classificação real do perfil. Mas, com a nota e com as hashtags feitas por você. A foto pode ser compartilhada no Facebook como um review excelente no Lulu.

Alidson Caires, um dos sócios do SeuLulu, conta que a iniciativa de criar o aplicativo veio depois que um amigo recebeu uma nota baixa no Lulu. Para ele, o aplicativo da desenvolvedora Luluvise é muito vago e possibilita que pessoas que não se conhecem dêem opiniões que podem não condizer com a verdade. O SeuLulu seria uma forma de contornar isso de forma bem humorada.

“Além de avaliar, nossa ideia é propor mais humor. Acredito que a melhor forma de um homem conquistar uma mulher é fazendo ela rir”, diz Caires. 

Um fato curioso é que as meninas também podem criar avaliações falsas para elas no "SeuLulu". O aplicativo não faz nenhum tipo de filtro de sexo dos usuários.

Qual é a hashtag mais bizarra do Lulu? Comente no Fórum do TechTudo.

*Colaborou: Karla Freire

 



Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares