11/12/2013 14h05 - Atualizado em 11/12/2013 14h05

Microsoft pode liberar Windows Phone e Windows RT de graça

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A preocupação da Microsoft com a fatia de mercado dominada pelo Google aumenta cada vez mais. Para tentar rivalizar com o crescimento do número de aparelhos Android, ela tem planos de liberar sem custo algum o Windows Phone e o Windows RT para as fabricantes de gadgets. Afinal, a adoção delas aos sistemas ainda é bem pequena.

Produtos com Windows RT são poucos (Foto: Divulgação) (Foto: Produtos com Windows RT são poucos (Foto: Divulgação))Ainda são poucos os produtos com Windows RT (Foto: Divulgação/Microsoft)


Atualmente, a Microsoft comercializa a licença do Windows para as empresas que têm o desejo de fabricar produtos com o sistema, como Nokia. Porém, de acordo com o site The Verge, em breve, isso deverá acabar. A ideia é abrir mão desta receita em uma tentativa para popularizar o sistema, levando-o a outras fabricantes.

Acha o WhatsApp do Windows Phone limitado? Opine no Fórum do TechTudo.

No panorama atual do mercado, a Nokia é a grande força do Windows Phone, enquanto empresas como Samsung, HTC e LG, por exemplo, estão focadas no Android. Até as fabricantes de computadores e tablets parecem ter ignorado o econômico Windows RT em favor do Windows 8 e do próprio Android.

“O pensamento da Microsoft por trás destas versões é claro: aumentar a demanda e combater o Android”, diz o The Verge.

Caso isso realmente aconteça, espera-se que a Microsoft passe a investir em uma série de novos planos de anúncios. Assim, o usuário será estimulado a realizar as assinaturas de conteúdo, em apps como o SkyDrive, o Office e o Skype, para conseguir recuperar a receita que deixará de ganhar com as licenças dos Windows Phone e RT.

Nada disso foi confirmado oficialmente pela empresa, mas já há até rumores de que uma conversa com a HTC pode definir o lançamento de versões com o WP para os aparelhos com Android da fabricante. No momento, tudo não passa de especulação. Resta esperar as cenas dos próximos capítulos desta novela.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares