12/12/2013 13h11 - Atualizado em 27/01/2014 15h18

MomentCam: sucesso no Facebook transforma suas fotos em avatar

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Já ouviu falar no MomentCam? O app realiza transformações de fotos normais em avatares, semelhantes a caricaturas, de uma maneira bem realista. Por conta disso, o programa - disponível apenas para smartphones Android e iOS - tem ganhando cada vez mais adeptos, se popularizando rapidamente no Facebook. 

Vídeo mostra aposta de iPhone 6 com tela cheia até as bordas; veja como pode ser

MomentCam é bem divertido e funciona direitinho (Foto: Divulgação) (Foto: MomentCam é bem divertido e funciona direitinho (Foto: Divulgação))MomentCam é bem divertido e funciona direitinho (Foto: Divulgação)


Desenvolvido pela Hightalk Software Corp, o programa começou a fazer sucesso na China, mas já virou febre no Brasil.

Seu funcionamento é bastante simples: apesar do nome chinês antes do “MomentCam”, o aplicativo está em inglês. Ao iniciá-lo, basta passar o dedo sobre a tela para ignorar as mensagens de boas vindas e depois tocar em “Create cartoon” para começar a fazer sua caricatura. Nesta etapa, você terá que capturar uma imagem sua com a câmera frontal do celular, e em seguida escolher o seu sexo. Após alguns segundos, o MomentCam lhe dará seu avatar. 

Você já fez alguma fotomontagem? Sabe como fazer? Entre do Fórum e descubra!

Não há mágica: ele apenas captura a parte central do seu rosto e insere em algum dos seus formatos preestabelecidos de cartoon, escolhido aleatoriamente. Os resultados, entretanto, podem ser hilários. Há diversos desenhos divertidos e o usuário pode escolher qual preferir, caso não goste do sugerido. Basta ir em "designs" e olhar todas as opções, tocando na que achar mais adequada. Também é possível criar o próprio avatar, em “Create”, e editar a posição do rosto, em “Face Edit”.

O aplicativo é bem completo, cumpre o que promete e não é à toa que ele está um verdadeiro hit nas redes sociais. Baixe o MomentCam no seu smartphone agora!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Laricy Gonçalves
    2013-12-12T20:38:26  

    nem vou poder experimentar, não tenho um android :/

    recentes

    populares

    • Laricy Gonçalves
      2013-12-12T20:38:26  

      Guilherme, não fale besteira. Se não sabe das coisas melhor ficar quieto.

    recentes

    populares

    • Laricy Gonçalves
      2013-12-12T20:38:26  

      kkkkkkkkkk

  • Bianca Moraes
    2013-12-12T16:12:41  

    Vou ficar só na vontade, porque nem tenho um smartphone )):

    recentes

    populares

    • Bianca Moraes
      2013-12-12T16:12:41  

      eu te dou 1 gatinha

    recentes

    populares

    • Bianca Moraes
      2013-12-12T16:12:41  

      Juan Morales Estou na espera ate hoje kkkkk

  • Marcus Andion
    2013-12-30T01:10:41

    Quando o WP terá uma parada mameira???

  • Fillipe Gonçalves
    2013-12-13T00:33:50  

    testei no meu moto G e funcionou.. mas não gostei muito... é aquele tipo de aplicativo que vc não fica muito tempo com ele..

    recentes

    populares

    • Fillipe Gonçalves
      2013-12-13T00:33:50  

      o meu tbm é windows phone 8 mais é pago

  • Ciceliane Santos
    2013-12-12T15:15:44  

    Todos os boboes do meu face estao fazendo, incluse acho q vou experimentar tb...

    recentes

    populares

    • Ciceliane Santos
      2013-12-12T15:15:44  

      SauhUAShUAShUASHUSAH ADD EU NO SKYPE LA tikinho.live

    recentes

    populares

    • Ciceliane Santos
      2013-12-12T15:15:44  

      Katia Moralles Verdade kkkk

  • Keila Costa
    2013-12-13T13:37:03

    Baixei, mas perdi tempo. O app não sai da tela inicial.

  • Tiago Ferreira
    2013-12-12T15:28:32  

    Acabei de baixar. vomos testa agora

    recentes

    populares

    • Tiago Ferreira
      2013-12-12T15:28:32  

      A testa é dele e ele testa como quiser

    recentes

    populares

    • Tiago Ferreira
      2013-12-12T15:28:32  

      sauhUASHUASHAS

  • Paulo Barros
    2013-12-13T10:55:24

    Tem pro Nokia 6120?

  • Paulo Barros
    2013-12-13T10:51:10

    Tem pro Nokia 5120?

  • Aline Oliveira
    2013-12-13T10:51:07

    Baixei, já usei e aprovei. Muito bom e muito divertido, pois tem varias formas de roupas, cabelos lugares etc... um dos melhores aplicativos que adorei!

  • Antonio Arruda
    2013-12-13T08:52:52  

    Não consigo encontrar esse tal de Android no meu Super NOKIA 1220, alguém pode me ajudar????

    recentes

    populares

    • Antonio Arruda
      2013-12-13T08:52:52  

      puutz , o cara ta tirando uma com os usuarios de Android veio, vccs nao percebem ??! kkkkkkkkkkk 1020 eh bom , mas S4 , Z1 e G2 são bem superiores e todos com Android

    recentes

    populares

    • Antonio Arruda
      2013-12-13T08:52:52  

      é porque o sistema operacional do seu celular é o Windows, não dá pra você ter o Android. Só Smartphone da samsung, Lg, Sony, dentre outros possuem android.

  • Luciano Ferraz
    2013-12-13T10:09:00

    Instala no mangoide que funciona.

  • Dionatan Oliveira
    2013-12-13T08:05:09  

    DA LIÇENCA! VOU USAR NO MEU IPHONE

    recentes

    populares

    • Dionatan Oliveira
      2013-12-13T08:05:09  

      kkkk to zuando nem parcelar eu posso pois meu nome ta sujo!!!!!!

    recentes

    populares

    • Dionatan Oliveira
      2013-12-13T08:05:09  

      Dionatan, a prova viva de que qualquer um pode ter um iphone é só parcelar em 10x!

  • Hildebrando Filho
    2013-12-12T18:47:30  

    No Moment não estou podendo experimentar, meu smartphone é Nokia Lumia com Windows Phone 8

    recentes

    populares

    • Hildebrando Filho
      2013-12-12T18:47:30  

      Ah vá? Sério que não tem para Windows Phone? Cara, nao sei o que será da humanidade!

    recentes

    populares

    • Hildebrando Filho
      2013-12-12T18:47:30  

      kkkkk..... com essa cara, deve ser sim.....

  • Nathalia Paes
    2013-12-13T00:15:32

    muito top fiz varios

  • Wilbur
    2013-12-12T23:44:37

    Infelizmente não funciona bem como foi descrito. Instalei e desinstalei em seguida. Nem sequer fez upload para as redes...

  • Leonardo Oliveira
    2013-12-12T21:48:37

    comecei a baixar o app ainda agora

  • Paulo Silva
    2013-12-12T17:24:42

    Ehhhh.... mais ou menos, mais ou menos...

  • Silmara Moreira
    2013-12-12T17:16:20

    É engraçadinho, gostei!