Sistemas Operacionais

11/12/2013 14h56 - Atualizado em 11/12/2013 14h59

Nokia pode lançar smartphone com Android, mostram fotos vazadas

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A Nokia parece não ter abandonado a ideia de lançar um smartphone com Android, mesmo após ter sido adquirida pela Microsoft. Segundo fontes de dentro da empresa, o produto está praticamente finalizado. No entanto, o lançamento ainda é um mistério por causa da influência da própria Microsoft, que deve fazer de tudo para impedir que a finlandesa tenha no mercado um aparelho com um sistema operacional rival.

Este é o provável smartphone da Nokia com Android, mas cujo lançamento é incerto (Foto: Reprodução/The Verge) (Foto: Este é o provável smartphone da Nokia com Android, mas cujo lançamento é incerto (Foto: Reprodução/The Verge))Provável smartphone da Nokia com sistema Android, que ainda tem lançamento incerto (Foto: Reprodução/The Verge)



As imagens foram divulgadas na Internet pelo perfil @evleaks no Twitter, famoso por esse tipo de vazamento. As fotos mostram o que parece ser um smartphone Lumia por fora, porém sem as teclas touch no hardware, como acontece com os dispositivos da linha; o que indicaria ser um aparelho rodando Android.

De codinome Normandy, o celular não teve qualquer especificação vazada, mas se espera que tenha configurações modestas. A estratégia da Nokia seria usar este modelo como substituto da linha de entrada Asha, que trabalha com telefones de baixo custo. 

A Nokia ainda pode ficar melhor que a Samsung? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo

O aparelho seria um atrativo para os consumidores que querem gastar pouco com o primeiro smartphone, sem abdicar de apps populares que ainda não chegaram ao Windows Phone. O Android encontrado no Normandy, porém, seria uma versão completamente modificada, a exemplo do que faz a Amazon na sua linha de tablets Kindle Fire – sem acesso aos Google Apps e ao Google Play.

Fontes de dentro da Nokia ouvidas pelo site The Verge teriam indicado um possível lançamento do Normandy em 2014, o que pode ser facilmente recusado pela Microsoft assim que a compra da empresa finlandesa for finalizada. O acordo já foi aprovado pelas autoridades dos Estados Unidos e deve ser concretizado em breve.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Japonesaichi
    2013-12-12T10:19:20  

    Só tem idiotas nestes comentários?

    recentes

    populares

    • Japonesaichi
      2013-12-12T10:19:20  

      uhum, inclusive sua mãe rsrsrsrsrsrsrssrsrs

    recentes

    populares

    • Japonesaichi
      2013-12-12T10:19:20  

      Olha uma matéria do Techtudo que fala de outros produtos como notebook e outros. Tem comentários que agregam às matérias. Em todas as matérias de smartphones só tem idiotas se matando para proteger sua marca e panacas fazendo comentários chulos! Ninguém consegue tirar uma informação positiva nos comentários, é lamentável o nível dos internautas aqui!!!

  • Joubert Vasconcelos
    2013-12-13T18:51:56

    E como essa foto prova que será android o sistema operacional do celular???

  • Ailson Junior
    2013-12-12T14:07:40

    A Nokia teve seu tempo de optar por um sistema viável (Android) que com toda certeza faria dela instantaneamente líder de mercado, mas, com esses "acordos" que ela fez e com essa venda é só esperar o barco afundar de vez.

  • Rogério Silva
    2013-12-12T03:25:49

    Viu TechTudo? Não sabe brincar, não desce para o Play. A sua piadinha da Nokia foi não sem graça.

  • Alan Lima
    2013-12-12T00:18:36

    Samsung pode lançar o novo Galaxy S5 com iOS 7 da Apple, mostram fotos desejadas.

  • Edivilson Abreu
    2013-12-11T23:50:37

    Nokia pode lançar smartphone sem nenhum sistema operacional, mostram fotos vazadas.

  • Tiago Arruda
    2013-12-11T23:48:08

    Nokia pode lançar smartphone com Xbox OS, mostram fotos vazadas.Xbox OS

  • Stephan Pereira
    2013-12-11T23:45:37

    Nokia pode lançar smartphone com Ubuntu, mostram fotos vazadas.

  • Renato Azevedo
    2013-12-11T23:44:07

    Nokia pode lançar smartphone com Kurumin, mostram fotos vazadas.

  • Gustavo Volpe
    2013-12-11T23:42:19

    Nokia pode lançar smartphone com Linux, mostram fotos vazadas.

  • Eric Oliveira
    2013-12-11T23:39:05

    Nokia pode lançar smartphone com Windows XP, mostram fotos vazadas.

  • Joao Neto
    2013-12-11T23:19:50

    Nokia pode lançar smartphone com iOS 7 da Apple, mostram fotos vazadas.

  • Lucas Estevam
    2013-12-11T17:31:56  

    Só sei que.. se juntar a Nokia que faz os melhores câmeras, os celulares mais resistentes e mais bonitos, com o SO mais popular do mundo. Não vai ter pra ninguém, nem Samsung, LG, Sony, HTC. Será uma batalha apenas entre Nokia e Apple!

    recentes

    populares

    • Lucas Estevam
      2013-12-11T17:31:56  

      Beleza é questão de gosto, eu pelo menos acho mais bonito. Agora se for comprar Samsung (Plástico barato) com os Nokia que é de um material bem melhor, não vai ter pra Samsung. A Samsung sai na frente das outras pelo fato de ter vários modelos e ser um marca confiável no mercado. Se a Nokia vier com um Android puro ou com poucas alterações (tipo a Motorola) não tem pra Samsung. A Nokia já tem fama de ter os celulares mais resistentes e com as melhores câmeras, já tem um mercado de confiança, isso com Android = Maior vendedora de celulares do mundo. Minha opinião.

    recentes

    populares

    • Lucas Estevam
      2013-12-11T17:31:56  

      Nokia x Apple somente? SONHA! Pra chegar nos pés da Samsung falta bastante! Eles tem que provar que o Android possa vingar bem nos aparelhos deles. Eu quero MUITO um Nokia com câmera excelente e S.O Android. Seria maravilhoso! Mas, a briga não seria só com a Apple não!

  • Bruno Santana
    2013-12-11T19:07:26  

    vai ficar horrível, pergunte pra quem usa o WP se quer trocar?? praticamente todos os principais app da IOS e Android já estão na loja do WP.

    recentes

    populares

    • Bruno Santana
      2013-12-11T19:07:26  

      Exatamente, eu troquei Android por WP e não me arrependo nem um pouco! Tem tudo o que eu preciso. Os apps principais tem, o resto é joguinho besta.

  • Vagner Cardoso
    2013-12-11T19:22:50

    Eu acho que seria interessante, assim talvez a Nokia mostra que é a melhor rodando qualquer sistema operacional. Quem fabrica o melhor smartphone rodando WP? imagina o melhor smartphone rodando Android fosse um Nokia?

  • Daniel Fernando
    2013-12-11T19:02:55

    Imagina um nokia com android puro com camera de 41 megapixels usando o melhor processador snapdragon que existe no mercado em uma plataforma lotada de apps e jogos realmente a apple ia passar mal...muitoooo mal mesmo...o WF é um bom sistema n costuma travar porem ele é muito limitado de qualquer forma nao vejo isso acontecer até pq seria um tiro no pé da propria microsoft.

  • Cesar Mattos
    2013-12-11T18:18:11

    Lendas Urbanas

  • Diego Pinheiro
    2013-12-11T17:39:21

    Seria excelente! Ai talvez eu comece a pensar em comprar um Android, Nokia é Nokia... Mas duvido muito, ainda mais depois que a Nokia foi comprada (ou vai ser) pela Microsoft.