04/12/2013 07h45 - Atualizado em 04/12/2013 12h13

PS4 já foi desbloqueado para rodar jogos piratas; afirma hacker

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O PlayStation 4 chegou ao mercado cerca de duas semanas atrás, e um hacker, identificado pelo apelido Reckz0r, afirma ter desbloqueado o console em um processo de jailbreak, permitindo que ele rode jogos piratas. Há pouca informação sobre o acontecido e poucas evidências concretas, o que levou muitos a acreditarem que se trate de uma enganação.

Confira o review completo do PS4.

Desbloqueio do PlayStation 4 para rodar jogos piratas aparenta ser falso (Foto: allps4.com e piratewholesale.com / Reprodução: Rafael Monteiro)Desbloqueio do PlayStation 4 para rodar jogos piratas aparenta ser falso (Foto: allps4.com e piratewholesale.com / Reprodução: Rafael Monteiro)

O hacker em questão postou um tutorial, que segundo ele não seria de sua autoria, de como fazer com que o sistema do PlayStation 4, baseado no sistema Orbis, passasse a reconhecer programas que não fossem autorizados pela Sony, um processo chamado de jailbreak. Porém, o link para o arquivo necessário para o suposto desbloqueio não funcionava.

Opine no fórum: qual sua opinião sobre o suposto desbloqueio do PS4?

Alguns usuários que dizem ter tido acesso ao arquivo fizeram testes com o método e afirmam ter obtido o resultado esperado, supostamente desbloqueando seu console. Porém, como ainda não há jogos piratas ou programas não autorizados disponíveis para o PlayStation 4, eles não puderam realmente testar a veracidade do desbloqueio.

No cenário hacker, Reckz0r é relativamente conhecido. Porém, não como um grande hacker capaz de quebrar as proteções de um videogame em poucas semanas, mas como um nome atrelado a várias afirmações falsas, como invasões à PlayStation Network ou brechas na Xbox Live que nunca existiram.

A melhor recomendação é que usuários não façam experiências com seus consoles no momento e nem baixem arquivos de fontes suspeitas, pois podem acabar causando algum tipo de dano a seus PlayStation 4 ou mesmo aos seus computadores.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Willians Claudio
    2014-09-15T15:34:51

    um país cheio de corruptos desde os policiais ao governantes , como tem ladrao, a começar pelos impostos onde tudo fica maiscaro , isso é oq assalto sem arma , que viva a pirataria

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leandrodejlopes
    2014-09-09T11:23:25

    tem que comprar somente original, caso nao tenha condicoes nao compre , por que corre o risco de ficar sem o aparelho que custa uma fortuna e de quebra leva um prejuizo imenso porisso.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Diego Cozzetti
    2013-12-04T11:17:19   , respondido respondido 2014-08-22T16:22:22

    Você que compra jogos piratas não merece o mínimo de respeito. Além de contribuir com a criminalidade, joga um jogo que não tem 100% das funções do original, na sua maioria. Pra você, amigo, que compra só porque é mais barato, porque não paga imposto, e blá blá blá, dou uma sugestão: Não compre vídeo game. Simples.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Diego Cozzetti
      2013-12-04T11:17:19   , respondido respondido 2014-08-22T16:22:22

      espero que o sistema operacional do seu pc nao seja pirata!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Diego Cozzetti
      2013-12-04T11:17:19   , respondido respondido 2014-08-22T16:22:22

      Uso macbook e o sistema operacional e gratis, se eu não tenho dinheiro para comprar não compro. Quero ver quando voce trabalhar e alguém se adonar do seu serviço e não pagar nada por isso.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Alexandre Pazini
    2014-08-12T01:44:29

    Então quer dizer que comprar produto pirata é apoiar bandidos e os traficantes e o que me dizem dos papaizinhos desses playboys que dão propina apoiando governantes pra futuramente serem beneficiados disso ninguém fala?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Derlandes Henriques
    2014-05-01T09:02:05

    E eu já desbloqueei o ps5.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Steven Stone
    2014-05-01T15:30:31   , respondido respondido 2014-08-07T17:31:15

    Tenho 3 PS3 bloqueados e 200 jogos originais, um PS4 com 7 jogos e um XBOX one com 2 jogos. Quem não tem como bancar, não compre! Simples...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Steven Stone
      2014-05-01T15:30:31   , respondido respondido 2014-08-07T17:31:15

      Douglas Peres (Mito)!!! Huahuahauhauhauahauhauhauaa..... Eduardo Abreu (Mitou tbm!!!). Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Steven Stone
      2014-05-01T15:30:31   , respondido respondido 2014-08-07T17:31:15

      La Vuta que lamerda!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Messias Ribeiro
    2014-07-21T12:44:41

    Também não gosto da pirataria mas na verdade é, que alguns de nós não temos escolha a não ser comprar jogos piratas, porque aqui no nosso pais o preço do aparelho de vídeo game assim como os jogos é um absurdo, como um de vocês disse eu mesmo iria adorar ter um vídeo game bloqueado, poder jogar com pessoas online nossa, é louco d+ já joguei uma ou duas vezes em fim, mas todos já contribuímos com a pirataria. Quem de vocês não tem CDS de filmes piratas, programas piratas, filmes baixados pela internet de graça etc, não estou indo pra cima de vocês com paus e pedras, mas não estamos errados!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Joao Souza
    2013-12-04T11:20:02   , respondido respondido 2014-05-26T17:58:06

    Tenho um PS3 desbloqueado uso um HD externo repleto de jogos

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Joao Souza
      2013-12-04T11:20:02   , respondido respondido 2014-05-26T17:58:06

      Toma vergonha nessa cara!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Joao Souza
      2013-12-04T11:20:02   , respondido respondido 2014-05-26T17:58:06

      bloqueado é melhor só pq da para jogar on line? kkk existe formas de jogar on line no ps3 desbloqueado tb, eu mesmo joguei mas não faço tanta questão, jogos on line dou prioridade no pc como bf4 e tal, o restante não me faz falta o multiplayer como the last of us por exemplo, me desculpem mas pagar mais de 100 reais no minimo por jogo sendo que posso ter todos eles de graça no meu hd externo alias nos meus hds externos que já passam de 250 jogos, lamento muito mas não da para comparar, e digo mais, quem tem bloqueado duvido ter metade dos jogos que tenho.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Gustavo C
    2013-12-04T12:54:16   , respondido respondido 2014-05-01T15:25:05

    Tenho Xbox 360 Desbloqueado, e roda os jogos que é uma beleza kkk, jogo a mais de 1 ano online e nunca fui banido, compro 25 dvd's por 50 reais e gravo meus proprios jogos... VIVA A PIRATARIA !!!!!!! Pra vc que paga 190,00 reais em um jogo original achando que tem mais conteudo que o jogo pirata, vai aqui minha risada pra vc kkkkkkkkkkkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Gustavo C
      2013-12-04T12:54:16   , respondido respondido 2014-05-01T15:25:05

      nossa grava 50 e joga 2. prefiro meu XONE

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Gustavo C
      2013-12-04T12:54:16   , respondido respondido 2014-05-01T15:25:05

      ai o gustava seu xbox ele e lt 3.0 ou lt 2.0

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Isaac Carvalho
    2013-12-04T12:42:36   , respondido respondido 2014-04-14T18:04:42

    Tão de sacanagem, torcendo para a pirataria? Uma vergonha, falam isso de forma festiva, alimentam o crime com prazer, raça maldita mesmo cara, sou brasileiro e tenho vergonha por pertencer a nação desses caras ai, não tem dinheiro não compra, eu vou ficar com meu ps3 mto tempo por conta de grana, mas alimentar o mercado criminoso é sacanagem, assim não vamos ter preços justos nunca! Um lugar onde ser bandido é onda! Mto triste isso!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Isaac Carvalho
      2013-12-04T12:42:36   , respondido respondido 2014-04-14T18:04:42

      AOS HIPOCRISTAS QUE DIZEM, QUE A PIRATARIA ALIMENTA O CRIME ORGANIZADO ENTAO ME RESPONDAM QUEM ALIMENTA OS MENSALISTAS DE PLANTAO?? QUEM ALIMENTA A ROBALHEIRA DOS SENADORES E MINISTROS DO NOSSO PAIS?? VOCES ACHAM QUE OS ALTOS IMPOSTOS SAO DEVOLVIDOS PARA NOS??? EM MENOS DE UM ANO O PAIS GASTOU BILHOES COM ESTADIOS QUEM PAGOU A CONTA? FOI NOS CAMBANDA DE BURROS , UM DINHEIRO QUE PODERIA SER REVESTIDOS EM SAUDE EDUCACAO FOI GASTO ONDE DEIXEM DE SER PATETICOS TENHO PS3 NAO E DESBLOQUEADO MAS NAO SOU CONTRA A PIRATARIA ENQUANTO HOUVER UM SENADO IGUAL O NOSSO

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Isaac Carvalho
      2013-12-04T12:42:36   , respondido respondido 2014-04-14T18:04:42

      Eduardo Garcia Seu pensamento sobre menos impostos mais consumo, porém o Brasil não infra-estrutura para isso, hoje a nossa matriz elétrica quase não suporta a produção atual, agora imagina as estradas, ferrovias, portos, aeroportos, hidrovias, entre outros se realmente tivesse esse aumento de consumo. precisamos é de investimento forte e maciço em infra-estrutura, para ai sim podermos ter uma politica de impostos justa, porque nossos impostos hoje são assaltos premeditados e aceitos pela população.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Ioseff 2000
    2013-12-04T15:57:00   , respondido respondido 2014-03-27T21:15:57

    vou comprar jogos originais no dia que a maquina de imposto abusivos do governo for hackeada.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ioseff 2000
      2013-12-04T15:57:00   , respondido respondido 2014-03-27T21:15:57

      Disse tudo... parabéns.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Michel Brian
    2014-02-08T17:31:51

    Ótimo,excelente notícia.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jose Silva
    2013-12-04T12:47:04   , respondido respondido 2014-02-05T14:31:09

    Ai pessoal será q o ps4 ira roda o jogo do ps3 ?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jose Silva
      2013-12-04T12:47:04   , respondido respondido 2014-02-05T14:31:09

      Ta rodando de boa. So não faz ao contrario, jogos do Ps4 rodar na bomba do Ps3.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jose Silva
      2013-12-04T12:47:04   , respondido respondido 2014-02-05T14:31:09

      Roda sim eu coloquei o meu jogo do ps3 rodou um monte de vez so não funciona pra jogar! mas rodar roda!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Carlos Lima
    2013-12-04T11:38:54   , respondido respondido 2014-02-05T14:31:09

    Muita gnt não tem condição de comprar um jogo original!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Carlos Lima
      2013-12-04T11:38:54   , respondido respondido 2014-02-05T14:31:09

      Alan Vicente Mas vai que o console vc ganha de presente? E ai?

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Carlos Lima
      2013-12-04T11:38:54   , respondido respondido 2014-02-05T14:31:09

      Cara, console hoje em dia tem jogos em um BD-Disk de 90GB... Você pode comprar um jogo a cada 2 meses, e se o jogo tiver modo Online você compra 1 a cada 3... Se em 3 meses ou 2 você não consegue comprar um jogo, sinto muito, faça um curso uma facul pq o que podemos imaginar do que você trampa? Hoje em dia vale a pena piratear? Já que agora o xBox tbm tem leito de BD? Comprar um BD por 90 pra gravar um jogo? ou esperar 3 dias para baixar um jogo e gravar em um HD externo?

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Patrick Marques
    2013-12-04T11:07:11

    estou esperando falsificar o disco blueray para que eu possa compra meu xone ate la fico com meu 360.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ednaldo Silva
    2013-12-04T10:19:33   , respondido respondido 2014-02-05T14:31:08

    amigão eu tenho o play3 e ele tá desbloqueado só compro jogos pirata e ele roda que é uma beleza

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ednaldo Silva
      2013-12-04T10:19:33   , respondido respondido 2014-02-05T14:31:08

      desbloqueiem seu ps3 comigo,e fiquem com sua consciência limpa,pois não sou nenhum tipo de criminoso....hehehe

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ednaldo Silva
      2013-12-04T10:19:33   , respondido respondido 2014-02-05T14:31:08

      Aqui em Cuiabá/MT a PF desarticulou uma quadrilha que atuava tanto no ramo da pirataria quanto na do narcotráfico! Parabéns para você que contribui para isso.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Diego Bittencourt
    2014-01-08T13:11:36

    Não entendi uma coisa, como os usuários não tinha como testar? o PS4 não vai rodar os jogos do PS3? Isso sim é uma grande sacanagem...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Walter Silva
    2014-01-02T03:04:20

    Também não gosto da pirataria mas na verdade é, que alguns de nós não temos escolha a não ser comprar jogos piratas, porque aqui no nosso pais o preço do aparelho de vídeo game assim como os jogos é um absurdo, como um de vocês disse eu mesmo iria adorar ter um vídeo game bloqueado, poder jogar com pessoas online nossa, é louco d+ já joguei uma ou duas vezes em fim, mas todos já contribuímos com a pirataria. Quem de vocês não tem CDS de filmes piratas, programas piratas, filmes baixados pela internet de graça etc, não estou indo pra cima de vocês com paus e pedras, mas não estamos errados!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Miguel Mendes
    2013-12-04T15:30:40   , respondido respondido 2013-12-15T19:03:24

    po se essa pessoa que(parece evidente)ser dos EUA ou Canadá etc ela está de sacanagem eles pagaram 1/4 do preço que a gente tem que pagar para obter o console e ainda tenta piratear jogos se fosse no Brasil eu até "entenderia" o motivo por ser absurdamente caro

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Miguel Mendes
      2013-12-04T15:30:40   , respondido respondido 2013-12-15T19:03:24

      Bom, a média de preço de lançamento lá fora é US$ 59,90, q dá mais ou menos 150 reais. Então, os preços praticados no Brasil, em média 180 reais, não são desculpas para pirataria. O console realmente está demais de caro, mas os jogos estão mais ou menos o preço lá de fora.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Miguel Mendes
      2013-12-04T15:30:40   , respondido respondido 2013-12-15T19:03:24

      Marcelo Aragão: Mas lá o Salário Mínimo é de U$ 1.500,00, ou seja, U$ 60,00 é apenas 4% do salário de lá, aqui o salário mínimo é uns R$ 700,00 e o jogo custa R$ 200,00, ou seja, é quase 30% do salário daqui, levando essa comparação como exemplo, seria como se os games custassem uns R$ 30,00 aqui. Mas se nosso salário fosse de U$ 1.500,00, ganharíamos uns R$ 3.700,00 por mês aqui. Graças a Deus ganho mais que um salário mínimo aqui, mas não ganho um salário mínimo dos USA, então os jogos estão caros e só compro os que realmente gosto, tenho uns 10 jogos comprados no decorrer de 1 ano e 3 meses

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • John Carlos
    2013-12-08T14:07:13

    Nunca comprei jogo pirata, tenho internet pra que? vou lá e baixo. não apoio o crime, rsrsrs

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alex Acqua
    2013-12-04T16:13:30   , respondido respondido 2013-12-06T14:18:07

    AOS CERTINHOS DE PLANTÃO, que estão dizendo que não compram jogos piratas pq é isso ou aquilo,condenando quem compra dizendo que estão errados, então nos digam CERTINHOS, vcs nunca baixaram musicas da net irregularmente, sempre pagaram?,filme nunca fizeram DOWNLOAD de graça,somente de locadoras, REVISTAS nunca olharam sites, sempre compraram nas bancas, PAREM DE SER HIPÓCRITAS.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Alex Acqua
      2013-12-04T16:13:30   , respondido respondido 2013-12-06T14:18:07

      Diego Silva resumiu minhas palavras haiuahahiuhaiu

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Alex Acqua
      2013-12-04T16:13:30   , respondido respondido 2013-12-06T14:18:07

      eu nao sou certinho mas eu nao uso PS3 pirata, uso original mesmo, paguei 200 conto em GTA V no lançamento e nao me arrependo, nao digo q nunk usei pirata, tenho ate hj meu PS2 com mais de 100 jogos piratas mas PS3 tem mta gambiarra pra desbloquear, se nao fosse por isso eu usaria pirata tmb pq eh mto caro o valor de jogos nesse pais

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Marcelo Correa
    2013-12-04T17:12:21   , respondido respondido 2013-12-06T01:57:14

    Bem, quem tiver dinheiro que compre, quem não tiver que baixe, eu não compro mais jogos piratas, compro somente originais, cada um faz o que tem possibilidades de fazer...eu posso comprar jogos originais para o meu divertimento, quem não pode, que se divirta comprando os piratas, tanto faz...mas acho que quem nao pode comprar um novo, compre usado, sendo original...vale mais a pena...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Marcelo Correa
      2013-12-04T17:12:21   , respondido respondido 2013-12-06T01:57:14

      eu uso original mesmo, paguei 200 conto em GTA V no lançamento e nao me arrependo, nao digo q nunk usei pirata, tenho ate hj meu PS2 com mais de 100 jogos piratas mas PS3 tem mta gambiarra pra desbloquear, se nao fosse por isso eu usaria pirata tmb pq td aki no Brasil tem um valor mto elevado

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Carlos Gonçalves
    2013-12-04T17:32:46   , respondido respondido 2013-12-05T19:42:36

    Tem gente aqui falando que um jogo nos EUA é no máximo 20 dólares, e estão muito enganados os lançamentos custam 50 dólares e quem acha que a pirataria é uma justificativa está errado, burro é o cara que compra o jogo por 200 reais sendo que semanas depois ele está por 99 reais, um preço justo numa cotação dólar/real. Pirataria não é justificativa é crime.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Carlos Gonçalves
      2013-12-04T17:32:46   , respondido respondido 2013-12-05T19:42:36

      Só pra se ostentar não, vc deve ser um idiota que compra jogos pra se ostentar eu compro pra me divertir.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Carlos Gonçalves
      2013-12-04T17:32:46   , respondido respondido 2013-12-05T19:42:36

      Compra essas coisas caras aqui, só pra se ostentar kkk la nos EUA é tudo coisa de classe média

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Wagner Ferreira
    2013-12-05T13:20:17

    Aff só esse tech tudo pra mostrar coisas sem mais evidências

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Nayguel Silva
    2013-12-04T09:47:32   , respondido respondido 2013-12-05T13:14:33

    No brasil já pagamos um absurdo no valor desse vídeo game , tem que piratea mesmo e vamos comprar 3 por 10 na feira. Já vou comprar logo Fifa 14 , Gta V e Forza! kkkkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Nayguel Silva
      2013-12-04T09:47:32   , respondido respondido 2013-12-05T13:14:33

      Alan Vicente, talvez vc devesse ler todos os comentários para entender o porquê da minha pergunta. Já ouviu falar em ironia? Se bem que a educação no brézil anda mal né? Com base em quê vc diz que eu não sei o que é video game? Acompanho games desde o Atari 2600

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Nayguel Silva
      2013-12-04T09:47:32   , respondido respondido 2013-12-05T13:14:33

      não sei oq é pior ! o cara falar que vai comprar o forza pirata pra play, ou vc fazer uma pergunta idiota dessas ! 90% dos comentários aqui é de caras que vê um negocio na vitrine e compra pq "acha" q é bom ! pela mor, Marlon vc não sabe nem oq é video game !

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário