Internet

11/12/2013 16h34 - Atualizado em 11/12/2013 17h02

Spotify chega em mais 20 países; Brasil ainda fica de fora da lista

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Spotify anunciou uma série de novidades nesta quarta-feira (11) porém, elas ainda não são acessíveis ao público brasileiro. Isso porque o serviço aumentou consideravelmente sua lista de áreas de atuação, com mais 20 países recebento o serviço de streaming de música, mas o Brasil está fora.

Como usar o Spotify, mesmo bloqueado no Brasil

Lançado na Suécia em 2008, agora o Spotify é acessível em 55 regiões, inclusive em alguns países sul-americanos, como Bolívia, Argentina, Chile, Colômbina, Equador, Paraguai e Peru. Atualmente, serviço tem 24 milhões de usuários e seis milhões de assinantes. A previsão era de que ele fosse lançado no Brasil ainda neste ano, porém isso parece que não irá se concretizar.

Em contato com o Spotify, a empresa disse ao TechTudo que não comenta sobre os planos de lançamento e não confirmou uma data para o Brasil.

CEO do Spotify anunciou diversas novidades (Foto: Reprodução/BlouinnNews)CEO do Spotify, Daniel Ek, anuncia novidades para Android e iOS (Foto: Reprodução/BlouinnNews)


Melhor para concorrentes como Rdio e Deezer que vem crescendo cada vez mais entre os usuários brasileiros. E, com o Google e Apple também investindo neste ramo, cresce a preocupação do Spotify em torno da sua posição no mercado, atrás só do Pandora (também não disponível no Brasil). Por isso, a empresa anunciou mudanças no método de reprodução em dispositivos móveis iOS e Android.

Grátis no celular

A partir desta quarta-feira (12), ouvir música no celular ou tablet será um serviço gratuito. Obviamente, com algumas limitações, especialmente no smartphone, onde não será possível escolher logo de cara o que ouvir,e é necessário tocar as faixas de um modo aleatório. Mesmo assim, a medida deve popularizar ainda mais o serviço.

“Esta é a forma que a nova geração vai consumir música. Não é sobre comprar uma só música ou outra, mas sim adicionar o máximo de conteúdo a uma coleção”, disse Daniel Ek, CEO do Spotify, defendendo o novo modelo.

Além disso, a companhia anunciou também um contrato de exclusividade com a famosa banda Led Zeppelin. O catálogo completo da lendária banda de rock foi disponibilizado em um serviço de streaming pela primeira vez, 45 anos após seu álbum de estreia. Durante a semana, todos os álbuns da banda serão disponibilizados.

Via Spotify e CNET

O Spotify e o Pandora vão funcionar no Brasil? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares