11/12/2013 13h35 - Atualizado em 11/12/2013 13h36

Tecnologia ‘touch 3D’ vai chegar aos smartphones e tablets em 2014

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Já pensou em controlar o smartphone sem precisar tocá-lo? Esta é uma das possibilidades aguardadas para muitos aparelhos em 2014, graças à tecnologia “Touch 3D” da Leap Motion. Disponível em alguns computadores, ela tem capacidade de operar com gestos feitos no ar. Já presente em aparelhos como o Galaxy S4 e seus “Air Gestures”, a expectativa é de algo ainda mais avançado em breve.

Leap Motion chegará em breve aos dispositivos móveis (Foto: Reprodução/Media Edge)Leap Motion chegará em breve aos dispositivos móveis (Foto: Reprodução/Media Edge)

A tecnologia da Leap é capaz de suportar mais comandos e há até uma loja online de aplicativos e jogos compatíveis com o sensor de movimento para os usuários fazerem download e aproveitarem ao máximo a tecnologia. De acordo com informações do site Digital Trends, o futuro promete ainda muitas novidades

Problemas no carregamento de seu Galaxy S4? Debata no Fórum do TechTudo. 

Entre elas, a Leap estaria conversando com grandes fabricantes de dispositivos móveis para criar funcionalidades como usar o telefone na função de controle remoto para TVs e imaginar novos tipos de comando que possam ser úteis para os smartphones e tablets. 

“Esperamos que haja telefones e tablets com o Leap Motion embutido no mercado no próximo ano”, afirmou Michael Buckwald, CEO da Leap Motion.

Especula-se que uma das empresas que podem apostar no Touch 3D para 2014 é a Nokia. Há rumores de um aparelho chamado “Goldfinger”, com Windows 8.1, terá a oferta de controle sem tocar na tela, apenas com gestos no ar na frente e do lado do aparelho para navegar pela sua interface. No entanto, nada foi confirmado oficialmente.

Via Digital Trends

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gustavo Marck
    2013-12-11T14:57:04

    Acho que terá seu ponto forte, assim como seu ponto fraco, como em todos e quaisquer aparelhos, só que sou mais otimista, acho que essa tecnologia trará benefícios interessantes, tendo em vista como já está sendo utilizado em Computadores e TVs de alta definição.

  • Fabio Guaraldo
    2013-12-11T13:45:11

    Tai uma tecnologia que eu não sei se vai ser boa. Imagina vc fazendo algum gesto involuntario e o dispositivo fazer algo que vc nao queira.... acho que vai ter aplicação... mas vai ser limitada. Vamos ver..