07/12/2013 21h41 - Atualizado em 08/12/2013 10h29

Whatsapp fica fora do ar após falha global e usuários reclamam na web

Fabrício Vitorino
por
Da redação

O WhatsApp, o popular mensageiro para smartphones, ficou fora do ar na noite deste sábado (7), após uma falha global no serviço. O problema começou a ser relatado por usuários por volta das 19h, horário de Brasília, e logo em seguida o perfil oficial do WhatsApp emitiu um comunicado confirmando a instabilidade: "Nosso sistema está passando por problemas. Estamos trabalhando nisto e esperamos resolver tudo em breve."

Saiba como usar o WhatsApp Messenger direto do seu navegador

WhatsApp fica fora do ar em todo mundo após falha (Foto: Reprodução)WhatsApp fica fora do ar em todo mundo após falha (Foto: Reprodução)



Durante o período crítico - que durou cerca de duas horas - as mensagens eram enviadas, mas não recebiam o duplo check, indicativo de envio e recebimento. Por volta das 21h30, o sistema começou a ser normalizado e os textos chegavam, muitas vezes com atraso, a seus destinatários. A regularização do sistema, embora notada por muitos usuários no Twitter e Facebook, não foi confirmada pelo perfil oficial do WhatsApp no microblog.

Enquanto o aplicativo não funcionava, usuários recorriam às redes sociais para reclamar, lamentar ou mesmo trollar mais uma queda do WhatsApp:

No Twitter, usuários lamentaram, reclamaram e até trolaram o WhatsApp (Foto: Reprodução)No Twitter, usuários lamentaram, reclamaram e até trolaram o WhatsApp (Foto: Reprodução)


O problema é o segundo em menos de duas semanas. Na noite da quarta-feira (27), outra falha do WhatsApp fez com que usuários fossem expulsos de grupos criados por seus contatos. A equipe do programa estava parcialmente de folga por causa das comemorações de Ação de Graças, o que atrasou a resolução dos problemas - e gerou mais reclamações e trolladas nas redes sociais.

Durante o erro, quem era removido recebia um pedido de recadastramento no serviço e era direcionado para uma nova página de login para confirmar o número usado no aplicativo. Ao tentar se conectar, o software não respondia e tornava o WhatsApp inútil no celular. Mesmo os administradores de grupos, pessoas que criaram os bate-papos coletivos, foram expulsos deles e a administração dos contatos foi passada para outras pessoas de forma automática.

Usuários são expulsos de grupos do WhatsApp (Foto: Reprodução)Usuários foram expulsos de seus próprios grupos do WhatsApp (Foto: Reprodução)

Saiba como resolver seus problemas no Whatsapp; veja no Fórum do TechTudo.

Recentemente, usuários de WhatsApp enfrentaram problemas com a chegada do nono dígito em alguns estados. Na época, porém, os bugs foram todos resolvidos. No Brasil, o WhatsApp é líder no seguimento de mensageiros.

Veja no Kits e Listas do TechTudo Downloads outras opções de aplicativos de bate-papo.

Update: O WhatsApp confirmou o bug temporário na madrugada deste domingo. "Desculpe pelo inconveniente. Nós passamos por uma temporária 'interrupção'. Nosso serviço já foi normalizado."

 


  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Antonio Matias
    2013-12-09T12:23:20

    Outra OI? Outra TIM? Outra CLARO? Vichi!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • William Lima
    2013-12-09T11:58:13

    Os cara usam de graça e ainda reclamam

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Josiane Silva
    2013-12-09T11:38:43

    Bando de desocupado..

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ana Cordeiro
    2013-12-09T10:37:59

    Eu num tenhou Uatizápi

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafael Lopes
    2013-12-08T12:13:44

    Não sei mais viver sem whatsApp... Fico online 24h...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Igor Silva
    2013-12-08T21:14:40   , respondido respondido 2013-12-09T09:51:23

    "Temo o dia em que a tecnologia se sobreponha à humanidade. Então o mundo terá uma geração de idiotas." Albert Einstein! Esse dia chegou!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Igor Silva
      2013-12-08T21:14:40   , respondido respondido 2013-12-09T09:51:23

      Isso, se ela ja não esta sobreposta...Geração de idiotas, vem ai..

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Gabriel Mellon
    2013-12-09T09:49:28

    Então, vamos arrumar um serviço e largar a mão dessas bobeiras, tem coisa mt mais importante pra se fazer do que ficar nisso, graças a isso que a educação esta cada vez pior,e dizendo que nosso país esta mt bem em pesquisas, essas pesquisas são tudo uma farsa, basta a gente olhar pro povo, pra vida do povo, que a gente ve em que país a gente esta vivendo..

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fernanda Soneghet
    2013-12-09T08:37:18

    Vão reclamar de alguma coisa séria.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Silvio Eduardo
    2013-12-09T07:28:38

    Engraçado o pessoal reclamando do pessoal que só vive com um celular na mão em frente a um computador teclando. Hipocrisia a gente se vê por aqui.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Natália Moreira
    2013-12-08T23:19:48

    SEGUIMENTO. Tsc Tsc estagiários. SEGUIMENTO é outra coisa meus queridos.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Puding
    2013-12-08T21:47:57

    Todo mundo nu. Censuraram direitinho.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Henrique Lopes
    2013-12-08T21:06:41

    Até quando a globo vai insistir nessa resenha...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Henrique Lopes
    2013-12-08T21:03:22

    Até quando a globo vai insistir nessa resenha... aaaffff

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • George
    2013-12-08T17:56:03

    PESSOAL, BOA TARDE! EU NAO TENHO NENHUMA PAGINA EM REDES SOCIAIS E NEM COMUNICADORES INSTANTANEOS! DEPOIS DE SABER DE TANTA FALTA DE PRIVACIDADES NESSES MEIOS! DIGO UMA COISA, SABEM POR QUE O WHATSAPP ESTA FORA DO AR? RESPOSTA? EDWARD SNOWDEN! ELE SABE A RESPOSTA! SERÁ QUE É NSA? SERA QUE ESTAO INSTALANDO UM SOFTWARE PRA MONITORAR SUAS CONVERSAS? ENQUANTO INSTALAM HOUVE UMA PANE MUNDIAL! PENSEM! SERA?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • L. Silva
    2013-12-08T14:57:05

    Ninguém lembrou que para falar com um amigo também é válido pegar um carro, ônibus e ir na casa dele. :)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Léo Leonardo
    2013-12-08T11:47:51

    Tem muitos desocupados que estão desesperados por esta fora do ar

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Amilcar Junior
    2013-12-08T08:09:12   , respondido respondido 2013-12-08T10:21:21

    O negócio é de graça e o povo ainda reclama tanto!!! Ô povinho...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Amilcar Junior
      2013-12-08T08:09:12   , respondido respondido 2013-12-08T10:21:21

      concordo

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Herbert Felix
    2013-12-08T02:33:59   , respondido respondido 2013-12-08T06:24:11

    "Falha global" Sabia que a culpa era da Globo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Herbert Felix
      2013-12-08T02:33:59   , respondido respondido 2013-12-08T06:24:11

      kkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Rander Pereira
    2013-12-08T05:45:43

    Hey WhatsApp, what's up?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcos
    2013-12-08T02:45:29

    Viber win!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafael Silva
    2013-12-08T01:46:27

    pobres.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Dfg
    2013-12-08T01:37:05

    Imagina a quantidade de pela saco que não morreu com isso! "Ohhh não!! Como vou entrar em contato com meus amiguinhos e continuar as fofocas?? Como vou continuar contando tudo da minha vida pros outros??"

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Pierre Cupidon
    2013-12-07T23:44:26

    para delirio dos lisos que nao tem crédito !

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário