Celular

11/12/2013 08h49 - Atualizado em 11/12/2013 08h49

Xperia ZQ deve receber Android 4.3 em breve, mostram imagens vazadas

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Xperia ZQ vai receber ainda este mês a atualização para o sistema Android 4.3 (Jelly Bean). A informação vem do site Xperia Blog, que chega acompanhada por fotos vazadas da interface do aparelho da Sony após o update.

Imagens vazadas mostram suposto launcher do Xperia ZQ atualizado para o Android 4.3 (Foto: Reprodução/BrasilDroid)Imagens vazadas mostram suposto launcher do Xperia ZQ atualizado para o Android 4.3 (Foto: Reprodução/Gfan)

Os screenshots indicam que o smartphone da Sony ganhará o mesmo launcher dos Xperia Z1 e Z Ultra, modelos mais recentes lançados pela fabricante. Vale lembrar também que a Sony havia se pronunciado em novembro sobre a atualização de seus celulares, o que pode indicar que o Android 4.3 pode estar chegando não só para o ZQ, mas para outros aparelhos da linha como o Xperia SP, V e T.

Quais são os melhores smartphones atualmente? Veja os comentários no Fórum do TechTudo

O Sony Xperia ZQ é a "versão nacional" do Xperia Z, top de linha da fabricante japonesa, e tem praticamente o mesmo hardware do internacional: tela de 5 polegadas Full HD, processador quad-core com 1,5 GHz Qualcomm e 2 GB de memória RAM. Além disso estão presentes 16 GB de armazenamento interno, com entrada para cartão de até 32 GB, câmera traseira de 13 megapixels e frontal de 2 megapixels. A única diferença está na falta de resistência à água e poeira, encontrada no Z. O Xperia ZQ ainda tem Wi-Fi, Bluetooth, NFC e suporte ao 4G brasileiro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ikarus Fer
    2013-12-11T09:29:23  

    meu galaxy s4 ja recebeu o 4.3 a semanas. chupa essa sonystas

    recentes

    populares

    • Ikarus Fer
      2013-12-11T09:29:23  

      kkkkkkkkk... Ele é tão feliz com o samsung dele que fica babando em posts de outras marcas

    recentes

    populares

    • Ikarus Fer
      2013-12-11T09:29:23  

      KKKKK SONY É SONY.

  • Anderson Oliveira
    2014-02-08T13:25:00

    TODO CELULAR DEPOIS DE ATUALIZADO COMEÇA A TRAVAR DIRETO. MEU CONSELHO? CONTINUEM COM O ANDROID ATUAL. ;D

  • Fernando Santos
    2013-12-11T12:33:45  

    Será que ele vai receber o 4.4??

    recentes

    populares

    • Fernando Santos
      2013-12-11T12:33:45  

      provavel

    recentes

    populares

    • Fernando Santos
      2013-12-11T12:33:45  

      A sony ja se pronunciou oficialmente dizendo que sim.

  • Gustavo Volpe
    2013-12-12T10:07:58  

    Bah, que nem atualizem pro 4.3 e passem direto pro kitkat... um aparelho top (ou ex top) teria que estar sempre com o sistema mais atual. Ainda mais que o kitkat tá mais leve e rápido que o JB.

    recentes

    populares

    • Gustavo Volpe
      2013-12-12T10:07:58  

      Calma filho, google não libera assim tão rápido não... vai passar pelos "testa de ferro" primeiro, como nexus.

  • Douglas Machado
    2013-12-11T10:18:26  

    ZQ Tem suporte para cartao de memoria até 64GB

    recentes

    populares

    • Douglas Machado
      2013-12-11T10:18:26  

      onde comprei fala que é até 32gb ate comprei um classe 10 de 32

    recentes

    populares

    • Douglas Machado
      2013-12-11T10:18:26  

      No meu fala que é 64gb tbm :)

  • Danilo Lima
    2013-12-11T12:36:50  

    Nexus 4 já ta no 4.4.2. Sony devagar :S

    recentes

    populares

    • Danilo Lima
      2013-12-11T12:36:50  

      Comentário idiota? Pura realidade, já tive um Xperia S, o Hardware dele é forte porém a sony não da importância e não atualiza, é enta sim pra atualizar, e a interface da sony pega grande parte da memoria Ram, e como consequência o celular fica com"lag".

    recentes

    populares

    • Danilo Lima
      2013-12-11T12:36:50  

      Danilo, tem "lag" qualquer celular medio/baixo porte... o ZQ é um High-End filho, fica a dica ai. Ambiente sony muito melhor que nexus, não deixa a desejar tanto assim uma atualização.

  • Fábio
    2013-12-12T17:52:01

    Smart incrivel! Amo a Sony, acabamento infinitamente melhor que o Galaxy S4!

  • Luis Guimarães
    2013-12-11T20:23:56

    Até que enfim, vão mudar o Android! Já não bastava meu S3 antigo ficar séculos no 4.1.2 (depois forcei um 4.2.2 de testes)... Realmente, a boa de agora é migrar pro Nexus ou pros Motorolas mais recentes.

  • José Gonçalves
    2013-12-11T13:43:37

    E o Xperia M? Atualização só para quem paga super-caro pelo Smartphone? Os medianos não podem ser atualizados? Se não tiver atualização vou abandonar a Sony como abandonei a Motorola (de antes do Google).

  • Jannsey Carlos
    2013-12-11T12:00:06

    Amigos, o ZQ não é a versão "NACIONAL" do Xperia Z como informado na matéria. O ZQ é a versão "NACIONAL do Xperia ZL...