27/01/2014 11h52 - Atualizado em 27/01/2014 11h52

App Crowdmobi compara sinais das operadoras; veja como funciona

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O CrowdMobi, disponível para Android e iOS, é um app cuja proposta é ajudar os seus usuários em uma decisão difícil: a escolher uma operadora de telefonia móvel. Por meio da ferramenta, eles poderão verificar qual operadora possui o melhor sinal no local onde ele estiver. Assim, para aqueles que têm um aparelho da Tim, por exemplo, e desejam saber se os sinais de Claro, Vivo e Oi são melhores perto da sua casa, podem contar com o app para ajudar nessa missão.

Moto G ou Galaxy S3 Mini? Veja o comparativo de celular da semana

Crowdmobi é um programa bem útil para Android e iOS (Foto: Divulgação/Crowdmobi)O Crowdmobi é um programa bem útil para Android e iOS (Foto: Divulgação/Crowdmobi)


A análise é feita de forma bem simples. Primeiro, ao iniciar o aplicativo, é preciso autorizá-lo a coletar as informações de sua localização. Então, ele identificará o local e fará um relato do número de quedas de sinal e de torres próximas, além de gerar um percentual de quanto sinal o usuário tem naquele momento.

Baixe o aplicativo Crowdmobi em seu smartphone ou tablet pelo TechTudo Downloads

Ele também revela a sua situação atual e indica qual é a qualidade média dos sinais das operadoras concorrentes naquela região, fazendo com que o usuário tenha uma noção de qual tem a melhor qualidade. No mapa do aplicativo, é possível realizar buscas dessas informações em outros pontos da cidade.

Quem sempre usou iOS vai estranhar Android?  Opine no fórum do TechTudo!

Há a possibilidade de digitar o nome de uma rua, e ela será mostrada no mapa e uma análise do sinal da operadora que seu celular utiliza vai aparecer. Bolinhas verdes são pontos de sinal ótimo, amarelas indicam um sinal bom e vermelhas relatam que ele está apenas regular. O sistema é prático e bem útil.

Para completar a lista de funcionalidades do Crowdmobi, há uma ferramenta para testar sua velocidade de conexão à Internet móvel, seja ela 2G, 3G ou 4G. Basta acessar as opções do menu no canto esquerdo superior e selecionar “Teste Velocidade” e depois escolher o padrão utilizado no seu smartphone.

Para os usuários que têm dispositivos Android e iOS e querem saber qual a qualidade das conexões e ligações telefônicas que eles realmente possuem com sua operadora, vale a pena testar o Crowdmobi. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Roberto Hartmann
    2014-01-28T13:15:30

    Não funciona. Inútil. Ficou 'calculando resultados' um tempão e não informa resultado algum, q lástima!

  • Jose Bastos
    2014-01-28T09:48:36

    O problema com telefonia celular no Brasil não é sinal, mas a sobrecarga na rede causada por excesso de linhas, manobras para enganar o usuário, tributação excessiva, ineficiência da Anatel e corrupção. Essa app não mostra isso, então não serve para nada.

  • Enio Silva
    2014-01-27T12:57:22  

    Na minha modesta opinião eu acho que entre todas as operadoras que estão por ai eu ficaria com o pombo correio

    recentes

    populares

    • Enio Silva
      2014-01-27T12:57:22  

      O tambor e a fumaça seria melhor ainda, o Sistema Telebrás foi privatarizado com a alegação de que o serviço era ruim, como foi propagado por um tal IBDT - Instituto Brasileiro para Desenvolvimento das Telecomunicações, a propaganda feita na época por esse falso Instituto mostrava na televisão 2 índios se comunicando, agora pagamos preços exorbitantes para empresas incompetentes que faturam rios de dinheiro na prestação de um serviço extremamente ruim, ah! se o FHC cruzar na minha frente !

    recentes

    populares

    • Enio Silva
      2014-01-27T12:57:22  

      Olha que legal, mais uma pessoa que lembra do que realmente rolou durante a administração do FHC. Bom ver que ainda existe memória.

  • Anibal Nakagawa
    2014-01-27T23:55:36

    O correto seria, qual a operadora menos pior, e não a melhor! Pois todas elas tem o sinal ruim pelo preço que pagamos, e pior quando ligamos para o call center dessas empresas, se não houver demora no atendimento há um péssimo atendimento como: acho que é isso, acho que é aquilo, nunca dão certeza de nada, todos eles são formados na faculdade do achismo!!! absurdo pelo que pagamos!!!.

  • Anibal Nakagawa
    2014-01-27T23:54:23

    O correto seria, qual a operadora menos pior, e não a melhor! Pois todas elas tem o sinal ruim pelo preço que pagamos, e pior quando ligamos para o call center dessas empresas, se não houver demora no atendimento há um péssimo atendimento como: acho que é isso, acho que é aquilo, nunca dão certeza de nada, todos eles são formados na faculdade do achismo!!! absurdo pelo que pagamos!!!

  • Renato Doutel
    2014-01-27T23:36:32

    no iphone 4S não funciona...

  • James Costa
    2014-01-27T18:08:32

    claro que nao vivo sem a tim.. 50 centavos por sms até o final do dia.

  • Capitão Nascimento
    2014-01-27T22:21:28

    Telefonia celular no Brasil é um lixo, assim como internet banda larga. Pagamos tudo caro nesse país e só recebemos lixo. E para qualquer prestadora de serviços não é diferente. Podemos dizer que a menos pior é a Vivo.

  • Otávio Duarte
    2014-01-27T21:56:23

    A Oi não serve nem para os cachorros. Essa operadora golpista, além de ter uns lixos de promoção tem o pior sinal e tem as piores promoções. Eu uso a Vivo. É um pouco careira mas tem um sinal estável, sem quedas de ligação e a internet funciona normalmente dentro do esperado.

  • Thales Silva
    2014-01-27T20:58:04  

    É óbvio que a Vivo é superior. Porém, com seus preços carérrimos vai ser muito difícil usá-la. Então, nós pobretões iremos usar a Tim ou Claro mesmo... porque usar Oi, ninguém merece.

    recentes

    populares

    • Thales Silva
      2014-01-27T20:58:04  

      Falou tudo!

  • Junior Fonseca
    2014-01-27T16:01:41

    CLARO, a melhor operadora do país. Não só no quesito sinal...

  • Carlos Azevedo
    2014-01-27T17:25:45

    caros, Informo que o aplicativo em questão não esta funcionando no Iphone 4 IOS 7.0.4

  • Gilson Pereira
    2014-01-27T15:58:29

    nem uma tem boa cobertura de sinal, mas a Tim ultrapassa todos os limites, creio eu que em país desenvolvido ela não existiria, o meu só funciona na para mandar SMS, porque 50 centavos por chamadas, as mesmas cai de 1 a 3 vezes por perda de sinal, em vez de ter pago 50 centavos, as vezes tenho que pagar 2 reais por isso.

  • Filipe Soares
    2014-01-27T14:49:01

    Sempre usei a Vivo, e adquiri um Oi em seu lançamento em SP, e usei até o final do ano passado. A vivo parei de usar faz um ano e meio, devido suas altas tarifas. A oi só prestou no começo, seu sinal é péssimo, internet é péssimo, nada funciona direito. Hoje uso a Claro, e até o momento têm funcionado perfeitamente. De modo geral a Vivo e Claro estão disparados na frente em relação a sinal!