23/01/2014 07h26 - Atualizado em 23/01/2014 08h48

Apps com acesso 'root' podem não funcionar na próxima versão do Android

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Google restringirá o acesso de apps que exijam controle administrativo para rodar no Android. De acordo com informações de um dos desenvolvedores mais famosos da plataforma, conhecido como "Chainfire", a próxima grande atualização do sistema operacional fará com que muitos programas "root" parem de funcionar.

Veja também: Galaxy S3 mini falso? Descubra se o seu aparelho é original.

Celulares com Android podem não suportar apps com root (Foto: TechTudo) (Foto: Celulares com Android podem não suportar apps com root (Foto: TechTudo))Celulares com Android podem não suportar apps com root (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

A modificação será realizada no código fonte do sistema, na parte principal do Android Open Source Project. O desenvolvedor explica que não é um bloqueio total, mas apenas nos arquivos armazenados na pasta “data” (onde a maioria do conteúdo destes apps "root" fica).

Como remover o logo da operadora na inicialização sem trocar a ROM? Vá pro Fórum e descubra!

“Muitos aplicativos têm scripts para acessarem o root do diretório data e eles não vão mais funcionar assim, gerando um erro de acesso não permitido. Claro que há maneiras de contornar o problema, mas não parece haver uma solução genérica única para todos”, explica o especialista.

O desenvolvedor explica que sua intenção em alertar os usuários sobre isso é fazer com que a comunidade Android já possa se preparar para esta grande mudança, que deverá acontecer na próxima grande atualização do sistema (seja ela identificada como 4.5 ou 5.0).

Via Phandroid.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Hamilton Bento
    2014-01-23T17:17:33

    Grande coisa, usuarios de smartphone já não tem liberdade ou privacidade nenhuma mesmo. Nem mesmo escolha do que usar em seu aparelho.

  • Victor Silva
    2014-01-23T10:04:21  

    Quando sai o próximo Android? Já enjoei do Kit Kat...

    recentes

    populares

    • Victor Silva
      2014-01-23T10:04:21  

      tbm quero saber.....

    recentes

    populares

    • Victor Silva
      2014-01-23T10:04:21  

      não sei porque a revolta das pessoas que negativaram kkkk a culpa é minha que eles tem os galaxys da vida kkkkkkkkkkk eu tenho um Moto X