16/01/2014 09h57 - Atualizado em 16/01/2014 10h20

Blackphone: smart Android modificado promete ser imune a espionagens

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Um smartphone mais seguro, em que a privacidade do usuário não corre qualquer risco: essa é a promessa do Blackphone, aparelho que será apresentado em fevereiro, durante a Mobile World Congress (MWC), em Barcelona, Espanha. Fabricado em parceria pelas empresas de tecnologia GeeksPhone e SilentCircle, o telefone tem como destaque o PrivatOS, uma versão modificada do Android que tem como objetivo garantir a privacidade dos usuários.

Nove em cada dez apps de banco possuem graves falhas de segurança, diz estudo

Blackphone promete mais segurança (Foto: Reprodução/Blackphone)Blackphone promete mais segurança ao usuário (Foto: Reprodução/Blackphone)

De acordo com seus desenvolvedores, o sistema seria capaz de permitir ligações, mensagens e transferências de arquivos sem nenhum tipo de espionagem. “Você pode realizar e receber chamadas seguras; trocar textos seguros; trocar e armazenar arquivos seguros; conversar por vídeo, de modo seguro; navegar de modo privado; e tornar anônimas suas atividades através de uma VPN”, informa o site do gadget.

Você sente algum receio ao fazer compras online? Opine no fórum do TechTudo

A equipe por trás do projeto é composta por feras da tecnologia de segurança online: o criador do serviço de criptografia PGP, Phil Zimmerman, o cofundador do PGP e diretor de tecnologia da Silent Circle, Jon Callas, os cofundadores da Geeksphone, Javier Aguera e Rodrigo Silva-Ramos, além do CEO da Silent Circle, Mike Janke.

Ainda não há detalhes sobre o hardware do aparelho nem sobre quais serão essas funções que darão maior segurança e privacidade aos usuários. Os preços e as datas de lançamento também ainda não foram revelados, mas a pré-venda começa já na MWC.

Via BlackPhone

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cesar Mattos
    2014-01-17T14:06:48

    Assim que colocar as Google Apps ira parar de ser imune

  • Francis Peixoto
    2014-01-17T13:58:20

    a prova de espiões ? excelente. agora só falta fazer um que não trave.

  • Alex Hora
    2014-01-17T09:31:43  

    Moto G Duos 16G,Câmera traseira de 5MP Com Flash e frontal de 1.2MP, sensor de aproximidade, android 4.3 e Tela Full HD, com 1,2Ghz mandou lembranças...

    recentes

    populares

    • Alex Hora
      2014-01-17T09:31:43  

      O que isso tem a ver com segurança?