06/01/2014 06h59 - Atualizado em 06/01/2014 12h36

Testamos o Meizu MX3, o 'xing-ling' que faz muito smartphone comer poeira

Isadora Díaz
por
Da CES 2014

A mais recente aposta da Meizu, uma das mais famosas fabricantes chinesas de eletrônicos, é o Meizu MX3. O TechTudo testou o aparelho durante a CES 2014, que acontece nesta semana em Las Vegas, Estados Unidos, e se surpreendeu. Confira as primeiras impressões deste simpático "xing-ling".

Saiba tudo o que está rolando na maior feira de eletrônicos do mundo, a CES 2014

Meizu MX3, smartphone chinês (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Meizu MX3, smartphone chinês (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)


O Meizu MX3 roda o sistema Flyme OS 3.0, baseado no Android 4.2. Visualmente ele se assemelha ao que comumente vemos na personalização de fabricantes como a Samsung, Sony e LG, mas há recursos extras interessantes, como o "hold", feito para pessoas com mãos pequenas, que têm dificuldade de manusear smartphones grandes, e o "visitor mode", que permite criar uma interface independente da usada pelo usuário para "visitantes" ocasionais.

Meizu MX3 conta com "modo de visitante" (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Meizu MX3 conta com "modo de visitante" (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)


O visual do MX3 é interessante. Ele é fino e muito leve, o que faz com que o aparelho seja razoavelmente confortável de se usar. A traseira branca plástica, que foi a do aparelho que testamos, pode ser trocada por outras coloridas. Na parte frontal, não há botões físicos, apenas um círculo luminoso sensível ao toque que faz as vezes de botão "home". 

Traseiras coloridas do Meizu MX3 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Traseiras coloridas do Meizu MX3 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)


Círculo luminoso sensível ao toque do Meizu MX3 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Círculo luminoso sensível ao toque do Meizu MX3 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)


A tela do smartphone tem 5,1 polegadas e resolução Full HD (1080 x 1800 pixels). O Meizu MX3 conta com processador quad-core de 1,6 GHz, além de  2 GB de RAM. Há quatro opções de armazenamento interno: 16 GB, 32 GB, 64 GB e 128 GB, uma espécie de compensação para a ausência de slot para cartão microSD. 

Meizu MX3 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Meizu MX3 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)


A câmera principal do MX3 tem 8 megapixels, enquanto a frontal, ideal para videochamadas, tem 2 megapixels. A bateria, de 2.400 mAh, fecha as características do celular.

Câmera do Meizu MX3 tem 8 megapixels (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Câmera do Meizu MX3 tem 8 megapixels (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)




Celulares "xing-ling" deixarão de funcionar em 2014? Entenda

O Meizu MX3 é um smartphone de respeito. A má notícia é que a companhia não atua no Brasil, então é bastante improvável que vejamos o aparelho à venda nas lojas daqui. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernando
    2014-01-06T17:23:20  

    Ainda nessa de chamar de xing ling? Sério??? Nunca dei muita bola pro pessoal do TT, afinal copiar e colar todos sabem fazer, mas a Globo permitir isso ainda me espanta. Desmerecer um produto de qualidade, por ser montado na China é um baita preconceito. Oras, enchem a boca pra menosprezar o celular chinês mas nem sombra de algo similar produzido no Brasil se vê. Vergonhoso, coisa de mente pequena.

    recentes

    populares

    • Fernando
      2014-01-06T17:23:20  

      tambem assino em baixo.

    recentes

    populares

    • Fernando
      2014-01-06T17:23:20  

      Terá meu eterno respeito por tecer um comentário tão sóbrio . Concordo em gênero , número e grau .

  • Daniel Santanna
    2014-01-06T18:33:30  

    Para os ignorantes de plantão o IPHONE é produzido na China. Assim como tantas marcas americanas de outros produtos!

    recentes

    populares

    • Daniel Santanna
      2014-01-06T18:33:30  

      Joao Neto seu idiota, leitor biométrico vem do motorola Atrix de 2011. Quantas vezes preciso dizer isso? É tão burro pra entender isso ou pesquisar na Internet? A Apple te deixou sem cérebro? Precisou de ajuda pra escrever esse texto aí?

    recentes

    populares

    • Daniel Santanna
      2014-01-06T18:33:30  

      realmente, os asiáticos são responsáveis por quase 100% da produção do mercado de eletronicos, restante é igual no Brasil so tem montagem de peças originadas do mercado asiatico e o pior é que colocam na caixinha "produto nacional"; ou "produto de fabricação 100% brasileira"..kkkkkkkkkkkkkk

  • Alex Ribeiro
    2014-02-20T17:24:02

    Esse celular parece bem original, xing-ling pra mim são os Nokla, os HiPhones, os Sony Vaic, os Sqny, os Polystations e por aí vai.

  • Rogério Silva
    2014-01-06T18:55:41  

    Xing-ling + Desprovidos de recurso financeiro + Desprovidos de inteligência = Samsung

    recentes

    populares

    • Rogério Silva
      2014-01-06T18:55:41  

      Celular descartável, caiu perca total = apple

    recentes

    populares

    • Rogério Silva
      2014-01-06T18:55:41  

      + sua mãe + seu pai = esse lixo (VC).

  • Pedro Martins
    2014-01-06T22:52:38  

    Prefiro o iPhone de R$ 3.000,00...troquei minha moto nele.

    recentes

    populares

    • Pedro Martins
      2014-01-06T22:52:38  

      Povo Burro!! O cara ta zuando! kkkkkkk

    recentes

    populares

    • Pedro Martins
      2014-01-06T22:52:38  

      Estou na Justiça para ter o meu rim de volta. troquei ele num iPhone...

  • Fabio Maione
    2014-01-06T15:34:42  

    Mas o preço está longe de ser o de um xing-ling.

    recentes

    populares

    • Fabio Maione
      2014-01-06T15:34:42  

      Mas só aqui ele está sendo classificado como xing ling, de maneira negativa. Não foi feito pra ser descartável, fraco ou podre. Tem qualidade e preço condizente, mas os interesses dos "patrocinadores" tem de ser protegidos (nunca se perguntaram o por que de tanta matéria só de duas marcas, a A e B, aqui neste "site"?). Imagina afirmar que tem qualidade e preço justo e que pode vir pro Brasil. Muita gente poderia comprar celular a um preço justo, sem se acorrentar a uma marca. Isso interessa as fabricantes de celular? Por que acha que estes aparelhos não serão homologados?

  • Robson Cardoso
    2014-01-06T14:35:54  

    A expressão xing ling era usada em outros tempos onde as fábricas Chinesas faziam aparelhos horríveis, hoje em dia, chamar um XIAOMI, MEIZU, de xing ling só tem um motivo: muita grana das grandes que operam no Brasil com medo de perder mercado, ambas citadas lançam aparelhos tops para brigar com qualquer um no mundo, os preços já não são baratos como antes. Esse aparelho bate em muito aparelho considerado top, infelizmente, as pessoas escolhem mais pela mídia do que por si só, são todos tops, o preço é mais pela propaganda do que pela qualidade simplesmente. Todos excelentes aparelhos.

    recentes

    populares

    • Robson Cardoso
      2014-01-06T14:35:54  

      O motivo não é a grana das "grandes" como você falou, esses celulares são chamados Xing lings porque o povo já acostumou a chamar assim. Aliás, quase tudo que é produzido na China é chamado de Xing ling, exatamente pela falta de qualidade dos produtos.

    recentes

    populares

    • Robson Cardoso
      2014-01-06T14:35:54  

      Deuses! Caio, muitos produtos que você considera da qualidade são fabricados lá. Acha os tênis da Nike bons? São feitos lá, e esse é só um exemplo. A questão é o custo de produção, que é muito mais barato por lá, já que a mão de obra é quase escrava além de muitas matérias primas serem baratas. E sim, as grandes empresas tem interesse em desmerecer este tipo de produto, pois sabem que seria vendido como água no Brasil, roubando espaço de seus produtos acorrentados e engessados. Muita inocência não ver isso. O Robson está de parabéns pelo comentário sóbrio. Ele sim sabe do que escreve...

  • Adriano Vale
    2014-01-06T18:10:26  

    o que adianta comprar se o chip não vai funcionar

    recentes

    populares

    • Adriano Vale
      2014-01-06T18:10:26  

      Manoel Júnior A "Meizu MX3" é certificada pela anatel ? então pesquisa antes de critica

    recentes

    populares

    • Adriano Vale
      2014-01-06T18:10:26  

      é isso aí.

  • Ana Oliveira
    2014-01-06T11:06:20  

    Lindo!!! Pena que ele vem com a porcaria do sistema Android.

    recentes

    populares

    • Ana Oliveira
      2014-01-06T11:06:20  

      Tenho um Nexus 4 com Android 4.4.2 e um Ipad 3com IOS 7. Confesso que o IOS perdeu pontos comigo com a versão 7. Meu celular está muito mais rápido e estável que ele. Os dois tem pontos positivos e negativos... Androids ruins eram as versões anteriores... as 2.XX eram realmente umas porcarias.

    recentes

    populares

    • Ana Oliveira
      2014-01-06T11:06:20  

      Tenho um Nexus 4 com a porcaria do Android 4.4.2 e o IPhone 5S com fantástico iOS 7. Confesso que o sistema (iOS) da Apple é muito melhor. Meu iPhone 5S é rápido e estável. Os dois tem pontos positivos e negativos... mas o Android trava toda hora e pega vírus com facilidade... o sistema operacional da Google é uma porcaria!

  • João Pinto
    2014-01-06T21:41:18

    Se todo xing ling tivesse essa qualidade oque seria da Sumsung entre outras que tbm são xing ling só que tem uma marca estampada na frete.

  • João Pinto
    2014-01-06T21:39:26

    Só faltou dizer se o mesmo tem um visor(vidro) de qualidade, meu irmão comprou um celular lg que em uma semana o mesmo trincou toda a tela. Depois disso realmente comecei a levar em consideração esse lance de visor.

  • Guilherme Macedo
    2014-01-06T20:37:21  

    Android é um lixo de sistema! É instável, inseguro e feio. Só roda em aparelhos xing-lings.

    recentes

    populares

    • Guilherme Macedo
      2014-01-06T20:37:21  

      e bom e mac que nem o do vizinho aki pago o ipdre5 na loja e com 15 dias deu pau agora tem k esperar mais um mes na autorizada isso no brasil e claro pros k manjam de sistema = voce

  • Manoel Júnior
    2014-01-06T20:12:07

    O android, é o melhor sistema que a telefonia móvel poderia ter criado, pois você tem acesso a qualquer aplicativo, comprando ou gratuito, e você pode compartilhar com qualquer outro telefone móvel, o Iphone é excelente, porém as pessoas que possuem, não podem compartilhar com outro móvel que não seja Iphone... desvantagem... O android cada dia será mais e mais aperfeiçoado e é o que todos mais procuram.

  • Manoel Júnior
    2014-01-06T20:07:09

    Rogério Silva... Quando uma pessoa não conhece uma marca de um produto profundamente, não sai criticando e metendo bronca, a samsung é uma das melhores marcas de eletro eletrônicos que conheço, possuo um samsung, de excelente qualidade, e olha que não é o top de linha não.Eu estava com um grupo de amigos que 80% possuía Iphone, na virada de ano só o meu pebinha da samsung funcionava... todos ficaram de boca aberta... é isso ai...

  • Anderson Silva
    2014-01-06T20:00:07

    Paraguai ae vou eu!!

  • Janeson Silva
    2014-01-06T19:56:27

    como podem fazer uma materia de um aparelho que nao é vendido aqui? cada coisa q esse Brasil tem!

  • Leandro Barbosa
    2014-01-06T18:20:47  

    so 1.000.000.0000x mais meu IPhone 5s doque essa porcaria aeee...

    recentes

    populares

    • Leandro Barbosa
      2014-01-06T18:20:47  

      É Claro, vc já sujou seu nome por causa dele, vai fazer oq agora?

  • Ricardo Minoru
    2014-01-06T19:04:25

    so mais meu nokia X01

  • Pedro Albernaz
    2014-01-06T17:15:28  

    Entao para que esse blablabla todo se nao vai chegar aqui , perca de tempo le essa materia.

    recentes

    populares

    • Pedro Albernaz
      2014-01-06T17:15:28  

      Perca??

  • Márcio Santos
    2014-01-06T16:53:12

    O Japão começou assim tbm, e agora ?? Nos USA e Europa ninguém querida Sony há 60 anos atrás, agora...

  • Elias Hermenegildo
    2014-01-06T15:59:01

    xina === xing ling... adaptação, claro.

  • Elias Hermenegildo
    2014-01-06T15:58:15

    tudo que é feito na xina agora é xing-ling.. ai ai. Nós chamamos de xing-ling os aparelhos "muxibas", "bicheiras", "vagabundex", este e muitos outros aparelhos são topo de linha. Do contrario, varios de grandes marcas devem ser "xing-ling" tb, pois sao feitos la. ... Preço do MX3 449usd (ou seja, carooo)

  • Urubu Rei
    2014-01-06T11:03:01  

    CHUPA SAMSUNG SONY E LG!!! QUALQUER APARELHO XING-LING É MELHOR QUE VOCÊS!

    recentes

    populares

    • Urubu Rei
      2014-01-06T11:03:01  

      delirou...

  • Joe Max
    2014-01-06T15:52:56

    já é melhor que o iphone 5S. Fãs pirando em 3, 2, 1....

  • Sylvio Pascolato
    2014-01-06T15:22:38

    desculpem a sinceridade, mas xing-ling é avaliação que vcs fizeram, ta e dai??? tem mapas, relógio, tela capacitiva, programas mais usados como funciona, navegador, office??? mais nada vcs viram no celular??? espero que vcs nao tenham ido ate la so por isso!