11/01/2014 08h00 - Atualizado em 11/01/2014 08h00

Confira a lista com os 'easter eggs' de games no Google e Youtube

Elusa Costa
por
Para o TechTudo

O Google e o Youtube mascararam alguns games clássicos em suas páginas para divertir seus usuários. Estrategicamente posicionados, esses jogos “escondidos” são garantia de uma boa surpresa. Basta descobrir qual o comando certo e eles surgem como num passe de mágica. Quer saber como ter acesso a eles? Confira a lista abaixo:

TF2, Warframe e Planetside 2: conheça os melhores jogos gratuitos da Steam


Página inicial de buscas no Google.com.br (Foto: Reprodução/Google)Confira os jogos escondidos no Google e no Youtube (Foto: Reprodução/Google)


Missile Command

Este foi um dos primeiros jogos disponíveis pela Atari e fez grande sucesso entre os usuários. Lançado em 1980, o objetivo do game é defender uma cidade do ataque de mísseis. Na versão do Youtube, o jogador precisa defender o vídeo, que trinca cada vez que é atingido.

Missile Command é um dos clássicos jogos escondidos no Youtube (Foto: Reprodução/ Elusa Costa)Missile Command é um dos clássicos jogos escondidos no Youtube (Foto: Reprodução/ Elusa Costa)

Para acessar o game, abra qualquer vídeo no Youtube e digite 1980. O jogo irá aparecer aparece no topo da página. De início ao desafio clicando na tela e aguarde a contagem de cinco segundos. Quando os mísseis começarem a cair, use o mouse para controlar os canhões e evite que eles acertem seu vídeo. A dica é disparar várias vezes e ficar atento à barra de danos, que fica logo em cima. Se quiser repetir, basta atualizar a página e refazer o processo.

Snake

O Snake, outro clássico, também tem sua versão no Youtube e é ideal para entreter enquanto o vídeo está carregando. Aperte o pause e depois a seta do teclado para a esquerda. Pronto, o jogo irá começar!

Snake também está presente no Youtube (Foto: Reprodução/ Elusa Costa)Snake também está presente no Youtube (Foto: Reprodução/ Elusa Costa)


A mecânica é bem simples, mova a serpente com as setas do teclado e pegue o maior número de bolinhas que conseguir, evitando bater nas laterais e na própria cobra. O tamanho dela aumenta a medida que conseguir pegar uma nova bola e, consequentemente, o nível de dificuldade também.

Atari Breakout

Para quem sente falta dos jogos do Atari, o Google disponibiliza um dos grandes clássicos da empresa: o Breakout. Conhecido desde 1973 pelos seus tijolos, o game virou febre e serviu também de inspiração para outros jogos e até livros.

Break Out (Foto: Reprodução/ Elusa Costa)Break Out (Foto: Reprodução/ Elusa Costa)

A versão recriada pelo Google é bem parecida com a original. Vá até a busca de imagens no site e digite “Atari Breakout” na barra. Quando o jogo aparecer, fique atento para não deixar a bola cair e tente acabar com todos os blocos de imagens. O mouse move a barra para a direita e esquerda.

Qual foi o melhor Doodle da história do Google? Opine no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Dj Maya
    2014-02-20T14:44:56  

    Deixaram um clássico de fora: Na página principal do navegador, digite Zerg Rush. "Mate" as bolinhas coloridas antes que elas destruam os resultados da pesquisa. Para quem gosta de StarCraft!!!

    recentes

    populares

    • Dj Maya
      2014-02-20T14:44:56  

      rsrsrs Maiara coveirando!!!! kkkkk

    recentes

    populares

    • Dj Maya
      2014-02-20T14:44:56  

      kkk... Esse joguinho me deixa aflita Dj Maya! kkk...